Torcedores ocupam PSJ e protestam contra Roberto de Andrade

Torcedores ocupam PSJ e protestam contra Roberto de Andrade

Por Meu Timão

Faixa em oposição ao marketing corinthiano foi exposta no PSJ

Faixa em oposição ao marketing corinthiano foi exposta no PSJ

Foto: GloboEsporte.com

Ao menos 15 torcedores do Corinthians invadiram o Parque São Jorge, sede social do clube, nesta segunda-feira. Os indivíduos ocuparam a sala do presidente Roberto de Andrade como forma de protesto, e estenderam faixas com críticas até ao marketing alvinegro. A informação é do GloboEsporte.com.

De acordo com a publicação, os manifestantes se dirigiram ao prédio da administração, onde fica a sala da presidência, e ergueram faixas de ordem. Uma delas, aliás, questiona a escolha do Timão em lançar terceiras opções de uniforme. “Chega de camisa colorida. O Corinthians é preto e branco. Menos marketing, mais futebol”, defendeu o grupo. Não há informações sobre como os torcedores tiveram acesso ao local.

A ação acontece horas depois de um ato de vandalismo no Parque São Jorge. Na madrugada desta segunda, a sede social da equipe paulista teve uma de suas vidraças principais pichadas por torcedores em protesto contra a crise impulsionada pela gestão de Roberto de Andrade, presidente desde fevereiro de 2015.

A mensagem, escrita com tinta spray, diz “menos luxo, mais futebol”. A foto circulou em conversas no WhatsApp. Trata-se, portanto, de um provável questionamento acerca dos gastos excessivos com a Arena Corinthians e alguns altos salários. O local já foi limpo.

Fachada do Parque São Jorge amanheceu pichada

Fachada do Parque São Jorge amanheceu pichada

Foto: Divulgação

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Alessandro é homem de confiança do presidente corinthiano

    Diretor de futebol refuta saída de Alessandro do Corinthians: 'Picuinha'

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Lee

    Ranking: 2345º

    Lee 247 comentários

    por @lee.botelho

    Quanta mediocridade. Uma III camisa de uma cor difente feito pelo marketing não muda em nada o símbolo ou a história do time.

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 1627º

    Thiago 366 comentários

    por @thizinho

    As vezes tenho vergonha de uma parcela de nossa torcida.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Julio C.

    Ranking: 1881º

    Julio 312 comentários

    452º. por @julio.c.junior

    Vou para de perder meu tempo tentando dialogar com você, eu falo uma coisa e você entende outra só pode.

    Foto do perfil de Claudio

    Claudio 461 comentários

    21/09/2016 às 22h18 por @claudiop9

    O que tem que ser feito assim será independentemente ser proibido ou não simples assim

  • Foto do perfil de Claudio

    Ranking: 1287º

    Claudio 461 comentários

    451º. por @claudiop9

    O que tem que ser feito assim será independentemente ser proibido ou não simples assim

    Foto do perfil de Julio C.

    Julio 312 comentários

    21/09/2016 às 16h13 por @julio.c.junior

    Fato inexistente? Você tem certeza? Faça-me um favor! Não sou contra organizada, até porque não foi isso que eu escrevi, desde que ela se limite a torcer, se quiser protestar que o faça sem esse caráter bélico. Atentar contra patrimônio privado é protesto? O código penal diz que outra coisa, e só pra começar eu sequer atribui as situações vergonhosas a torcedor organizado, mas sabe-se lá porque você se achou atingido...
    Tem torcedor que acha que é mais corintiano que os outros e que chamar alguém de bunda mole, por favor né, o Corinthians ta é arriscado perder mando de campo por causa de jogo de torcida única, fora a teimosia dos sinalizadores, que ok, não faz mal nenhum, se for o convencional, mas ta proibido. Ta proibido cumpre, depois discute o porque ta proibido, enquanto isso o time vai levando multas.
    Ah sim, só um registro histórico a alcunha de Fiel torcida vem da época dos 23 anos sem título, e ainda assim a torcida crescia.

  • Foto do perfil de Erich

    Ranking: 464º

    Erich 1058 comentários

    450º. por @ninguem

    Sim, você é um vagabundo, marginal...seu futuro é morrer feito um vira-latas; aos chutes e pauladas de "gente" iguais a você.

    Foto do perfil de Andi

    Andi 542 comentários

    20/09/2016 às 17h13 por @anderson.alves47

    Eu marginal? :o se você só viu perdigão e Ronaldo não viu muita coisa não viu kkkkkkkkkkkk... Bem é sempre assim para os modinhas marginais, mas na hora de discutir futebol com os amigos, os marginais sempre são citados como a torcida mais fiel que meu time tem e etc... Mas quem é de T.O. Pouco importa como somos rotulados pelos modinhas ou pela mídia facista que existe no nosso país! O que importa para nós T.O. é apoiarmos o Corinthians 90 minutos não vaiar ao ir para o vestiário ou em substituições! Quem era de pacaembú e morumbi sabem, mito bem disso que isso é inadimissivel na nossa torcida! Estão tentando elitizar o Futebol, mas enquanto exister T.O. Isso nunca vai acontecer, para desespero de modinhas igual a você! Que se esconde atrás de uma TV quando o time mais precisa!

  • Foto do perfil de Julio C.

    Ranking: 1881º

    Julio 312 comentários

    449º. por @julio.c.junior

    Fato inexistente? Você tem certeza? Faça-me um favor! Não sou contra organizada, até porque não foi isso que eu escrevi, desde que ela se limite a torcer, se quiser protestar que o faça sem esse caráter bélico. Atentar contra patrimônio privado é protesto? O código penal diz que outra coisa, e só pra começar eu sequer atribui as situações vergonhosas a torcedor organizado, mas sabe-se lá porque você se achou atingido...
    Tem torcedor que acha que é mais corintiano que os outros e que chamar alguém de bunda mole, por favor né, o Corinthians ta é arriscado perder mando de campo por causa de jogo de torcida única, fora a teimosia dos sinalizadores, que ok, não faz mal nenhum, se for o convencional, mas ta proibido. Ta proibido cumpre, depois discute o porque ta proibido, enquanto isso o time vai levando multas.
    Ah sim, só um registro histórico a alcunha de Fiel torcida vem da época dos 23 anos sem título, e ainda assim a torcida crescia.

    Foto do perfil de Claudio

    Claudio 461 comentários

    21/09/2016 às 13h21 por @claudiop9

    Essa parte da torcida que você citou colocando até fatos inexistentes essa torcuda que você tem vergonha é a torcida que chegava as 00hs nas filas de ingressos e saiam as 4da tarde. Essa torcida que comprava ingresso no setor adersario pra lotar o morumbi. Essa mesma torcida que ganhou a alcunha de FIEL por acompanhar o time onde quer que fosse.

  • Foto do perfil de Alan

    Ranking: 3133º

    Alan 173 comentários

    448º. por @alan07

    Bom sei que temos preços altos e falta de um real apoio a torcida, mas sejamos francos temos uma parte que faz cada ato de vandalismo que prejudica a imagem geral da torcida e não um ou outro!
    por um pagamos todos!
    Por mim também o clube devia se posicionar sobre jogadores com chuteiras verdes, rosa, vermelha, nada haver com nosso time, assim como a camisa horrível do Cássio meio que sei lá que cor é aquela!
    Foda!

  • Foto do perfil de Claudio

    Ranking: 1287º

    Claudio 461 comentários

    447º. por @claudiop9

    Essa parte da torcida que você citou colocando até fatos inexistentes essa torcuda que você tem vergonha é a torcida que chegava as 00hs nas filas de ingressos e saiam as 4da tarde. Essa torcida que comprava ingresso no setor adersario pra lotar o morumbi. Essa mesma torcida que ganhou a alcunha de FIEL por acompanhar o time onde quer que fosse.

    Foto do perfil de Julio C.

    Julio 312 comentários

    20/09/2016 às 07h44 por @julio.c.junior

    Já eu tenho vergonha da parte da torcida que acha que é dona do time, ameaça jogador, briga no estádio ou fora, com torcidas rivais ou outras torcidas do próprio Corinthians, que pratica crimes sob a desculpa de que estaria "lutando pelo Corinthians", como por exemplo invadir e depredar propriedade privada, isso sim é de dar vergonha.

  • Foto do perfil de Claudio

    Ranking: 1287º

    Claudio 461 comentários

    446º. por @claudiop9

    Essa parte da torcida que você citou colocando até fatos inexistentes essa torcuda que você tem vergonha é a torcida que chegava as 00hs nas filas de ingressos e saiam as 4da tarde. Essa torcida que comprava ingresso no setor adersario pra lotar o morumbi. Essa mesma torcida que ganhou a alcunha de FIEL por acompanhar o time onde quer que fosse.

    Foto do perfil de Julio C.

    Julio 312 comentários

    20/09/2016 às 07h44 por @julio.c.junior

    Já eu tenho vergonha da parte da torcida que acha que é dona do time, ameaça jogador, briga no estádio ou fora, com torcidas rivais ou outras torcidas do próprio Corinthians, que pratica crimes sob a desculpa de que estaria "lutando pelo Corinthians", como por exemplo invadir e depredar propriedade privada, isso sim é de dar vergonha.

  • Foto do perfil de danilo

    Ranking: 1956º

    Danilo 300 comentários

    445º. por @striguinado

    Se você tiver um mínimo de bom senso, volta nas conversar e analise onde teve meu apoio as t.o, tirando o fato do protesto no porque são jorge!
    agora se pega um assunto e conturbou tudo, mas beleza, bom dia e tenha um bom trabalho

    Foto do perfil de Marcos

    Marcos 1919 comentários

    21/09/2016 às 08h51 por @massafiel

    Pela segunda vez, não votei no Roberto. Votei no Roque e fui muito negativado aqui por isso. Você dizer que não defende t.o mas querer passar pano pra invasão é contraditório.

  • Foto do perfil de danilo

    Ranking: 1956º

    Danilo 300 comentários

    444º. por @striguinado

    Mas acho que não vai perder mando não, se perder tem vários outros ai que tem que perder também

    Foto do perfil de Thiago

    Thiago 366 comentários

    21/09/2016 às 09h01 por @thizinho

    Deveriamos perguntar isso a eles ne, sempre nos prejudicam. Lembro do nosso time jogando com portoês fechados no ano do caso de Oruru, meu irmão já tinha ingressos.

  • Foto do perfil de danilo

    Ranking: 1956º

    Danilo 300 comentários

    443º. por @striguinado

    Falei que apoiava o protesto sim, tem que protestar e minha conversa com você foi mais diferenciar invasão,

    Foto do perfil de Marcos

    Marcos 1919 comentários

    21/09/2016 às 08h51 por @massafiel

    Pela segunda vez, não votei no Roberto. Votei no Roque e fui muito negativado aqui por isso. Você dizer que não defende t.o mas querer passar pano pra invasão é contraditório.