Torcedores ocupam PSJ e protestam contra Roberto de Andrade

Torcedores ocupam PSJ e protestam contra Roberto de Andrade

Por Meu Timão

154 mil visualizações 448 comentários Comunicar erro

Faixa em oposição ao marketing corinthiano foi exposta no PSJ

Faixa em oposição ao marketing corinthiano foi exposta no PSJ

Foto: GloboEsporte.com

Ao menos 15 torcedores do Corinthians invadiram o Parque São Jorge, sede social do clube, nesta segunda-feira. Os indivíduos ocuparam a sala do presidente Roberto de Andrade como forma de protesto, e estenderam faixas com críticas até ao marketing alvinegro. A informação é do GloboEsporte.com.

De acordo com a publicação, os manifestantes se dirigiram ao prédio da administração, onde fica a sala da presidência, e ergueram faixas de ordem. Uma delas, aliás, questiona a escolha do Timão em lançar terceiras opções de uniforme. “Chega de camisa colorida. O Corinthians é preto e branco. Menos marketing, mais futebol”, defendeu o grupo. Não há informações sobre como os torcedores tiveram acesso ao local.

A ação acontece horas depois de um ato de vandalismo no Parque São Jorge. Na madrugada desta segunda, a sede social da equipe paulista teve uma de suas vidraças principais pichadas por torcedores em protesto contra a crise impulsionada pela gestão de Roberto de Andrade, presidente desde fevereiro de 2015.

A mensagem, escrita com tinta spray, diz “menos luxo, mais futebol”. A foto circulou em conversas no WhatsApp. Trata-se, portanto, de um provável questionamento acerca dos gastos excessivos com a Arena Corinthians e alguns altos salários. O local já foi limpo.

Fachada do Parque São Jorge amanheceu pichada

Fachada do Parque São Jorge amanheceu pichada

Foto: Divulgação

Veja Mais:

  • Danilo Avelar realizou exames na tarde desta terça-feira em São Paulo

    Danilo Avelar é aprovado em exames e já fala como reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians ganhou boa opção de matar saudade da Arena depois da Copa do Mundo

    Corinthians inicia venda de pacotes de jogos na Arena com direito a Libertadores de brinde

    ver detalhes
  • Luigi Gaspar dá seus primeiros passos na carreira de jogador

    Filho de Edu Gaspar assina primeiro contrato com o Corinthians; ex-jogador comemora

    ver detalhes
  • Hector Tapia, treinador do Colo-Colo, durante entrevista ao Meu Timão na cidade de Atibaia

    Estágio no Corinthians com Tite e busca por gols: técnico do Colo-Colo fala ao Meu Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Lee

    Ranking: 3199º

    Lee 276 comentários

    por @lee.botelho

    Quanta mediocridade. Uma III camisa de uma cor difente feito pelo marketing não muda em nada o símbolo ou a história do time.

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 1908º

    Thiago 491 comentários

    por @thizinho

    As vezes tenho vergonha de uma parcela de nossa torcida.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Julio C.

    Ranking: 2848º

    Julio 314 comentários

    448º. por @julio.c.junior

    Vou para de perder meu tempo tentando dialogar com você, eu falo uma coisa e você entende outra só pode.

    Foto do perfil de Claudio

    Claudio 953 comentários

    21/09/2016 às 22h18 por @claudiop9

    O que tem que ser feito assim será independentemente ser proibido ou não simples assim

  • Foto do perfil de Claudio

    Ranking: 885º

    Claudio 953 comentários

    447º. por @claudiop9

    O que tem que ser feito assim será independentemente ser proibido ou não simples assim

    Foto do perfil de Julio C.

    Julio 314 comentários

    21/09/2016 às 16h13 por @julio.c.junior

    Fato inexistente? Você tem certeza? Faça-me um favor! Não sou contra organizada, até porque não foi isso que eu escrevi, desde que ela se limite a torcer, se quiser protestar que o faça sem esse caráter bélico. Atentar contra patrimônio privado é protesto? O código penal diz que outra coisa, e só pra começar eu sequer atribui as situações vergonhosas a torcedor organizado, mas sabe-se lá porque você se achou atingido...
    Tem torcedor que acha que é mais corintiano que os outros e que chamar alguém de bunda mole, por favor né, o Corinthians tá é arriscado perder mando de campo por causa de jogo de torcida única, fora a teimosia dos sinalizadores, que ok, não faz mal nenhum, se for o convencional, mas tá proibido. Tá proibido cumpre, depois discute o porque tá proibido, enquanto isso o time vai levando multas.
    Ah sim, só um registro histórico a alcunha de Fiel torcida vem da época dos 23 anos sem título, e ainda assim a torcida crescia.

  • Foto do perfil de Michel

    Ranking: 360º

    Michel 1934 comentários

    446º. por @ninguem

    Sim, você é um vagabundo, marginal...seu futuro é morrer feito um vira-latas; aos chutes e pauladas de "gente" iguais a você.

    Foto do perfil de Andi

    Andi 760 comentários

    20/09/2016 às 17h13 por @anderson.alves47

    Eu marginal? :o se você só viu perdigão e Ronaldo não viu muita coisa não viu kkkkkkkkkkkk... Bem é sempre assim para os modinhas marginais, mas na hora de discutir futebol com os amigos, os marginais sempre são citados como a torcida mais fiel que meu time tem e etc... Mas quem é de T.O. Pouco importa como somos rotulados pelos modinhas ou pela mídia facista que existe no nosso país! O que importa para nós T.O. é apoiarmos o Corinthians 90 minutos não vaiar ao ir para o vestiário ou em substituições! Quem era de pacaembú e morumbi sabem, mito bem disso que isso é inadimissivel na nossa torcida! Estão tentando elitizar o Futebol, mas enquanto exister T.O. Isso nunca vai acontecer, para desespero de modinhas igual a você! Que se esconde atrás de uma TV quando o time mais precisa!

  • Foto do perfil de Julio C.

    Ranking: 2848º

    Julio 314 comentários

    445º. por @julio.c.junior

    Fato inexistente? Você tem certeza? Faça-me um favor! Não sou contra organizada, até porque não foi isso que eu escrevi, desde que ela se limite a torcer, se quiser protestar que o faça sem esse caráter bélico. Atentar contra patrimônio privado é protesto? O código penal diz que outra coisa, e só pra começar eu sequer atribui as situações vergonhosas a torcedor organizado, mas sabe-se lá porque você se achou atingido...
    Tem torcedor que acha que é mais corintiano que os outros e que chamar alguém de bunda mole, por favor né, o Corinthians tá é arriscado perder mando de campo por causa de jogo de torcida única, fora a teimosia dos sinalizadores, que ok, não faz mal nenhum, se for o convencional, mas tá proibido. Tá proibido cumpre, depois discute o porque tá proibido, enquanto isso o time vai levando multas.
    Ah sim, só um registro histórico a alcunha de Fiel torcida vem da época dos 23 anos sem título, e ainda assim a torcida crescia.

    Foto do perfil de Claudio

    Claudio 953 comentários

    21/09/2016 às 13h21 por @claudiop9

    Essa parte da torcida que você citou colocando até fatos inexistentes essa torcuda que você tem vergonha é a torcida que chegava as 00hs nas filas de ingressos e saiam as 4da tarde. Essa torcida que comprava ingresso no setor adersario pra lotar o morumbi. Essa mesma torcida que ganhou a alcunha de FIEL por acompanhar o time onde quer que fosse.

  • Foto do perfil de Alan

    Ranking: 1752º

    Alan 532 comentários

    444º. por @alan07

    Bom sei que temos preços altos e falta de um real apoio a torcida, mas sejamos francos temos uma parte que faz cada ato de vandalismo que prejudica a imagem geral da torcida e não um ou outro!
    por um pagamos todos!
    Por mim também o clube devia se posicionar sobre jogadores com chuteiras verdes, rosa, vermelha, nada haver com nosso time, assim como a camisa horrível do Cássio meio que sei lá que cor é aquela!
    Foda!

  • Foto do perfil de Claudio

    Ranking: 885º

    Claudio 953 comentários

    443º. por @claudiop9

    Essa parte da torcida que você citou colocando até fatos inexistentes essa torcuda que você tem vergonha é a torcida que chegava as 00hs nas filas de ingressos e saiam as 4da tarde. Essa torcida que comprava ingresso no setor adersario pra lotar o morumbi. Essa mesma torcida que ganhou a alcunha de FIEL por acompanhar o time onde quer que fosse.

    Foto do perfil de Julio C.

    Julio 314 comentários

    20/09/2016 às 07h44 por @julio.c.junior

    Já eu tenho vergonha da parte da torcida que acha que é dona do time, ameaça jogador, briga no estádio ou fora, com torcidas rivais ou outras torcidas do próprio Corinthians, que pratica crimes sob a desculpa de que estaria "lutando pelo Corinthians", como por exemplo invadir e depredar propriedade privada, isso sim é de dar vergonha.

  • Foto do perfil de Claudio

    Ranking: 885º

    Claudio 953 comentários

    442º. por @claudiop9

    Essa parte da torcida que você citou colocando até fatos inexistentes essa torcuda que você tem vergonha é a torcida que chegava as 00hs nas filas de ingressos e saiam as 4da tarde. Essa torcida que comprava ingresso no setor adersario pra lotar o morumbi. Essa mesma torcida que ganhou a alcunha de FIEL por acompanhar o time onde quer que fosse.

    Foto do perfil de Julio C.

    Julio 314 comentários

    20/09/2016 às 07h44 por @julio.c.junior

    Já eu tenho vergonha da parte da torcida que acha que é dona do time, ameaça jogador, briga no estádio ou fora, com torcidas rivais ou outras torcidas do próprio Corinthians, que pratica crimes sob a desculpa de que estaria "lutando pelo Corinthians", como por exemplo invadir e depredar propriedade privada, isso sim é de dar vergonha.

  • Foto do perfil de danilo

    Ranking: 2664º

    Danilo 341 comentários

    441º. por @striguinado

    Se você tiver um mínimo de bom senso, volta nas conversar e analise onde teve meu apoio as t.o, tirando o fato do protesto no porque são jorge!
    agora se pega um assunto e conturbou tudo, mas beleza, bom dia e tenha um bom trabalho

    Foto do perfil de Marcos

    Marcos 2753 comentários

    21/09/2016 às 08h51 por @massafiel

    Pela segunda vez, não votei no Roberto. Votei no Roque e fui muito negativado aqui por isso. Você dizer que não defende t.o mas querer passar pano pra invasão é contraditório.

  • Foto do perfil de danilo

    Ranking: 2664º

    Danilo 341 comentários

    440º. por @striguinado

    Mas acho que não vai perder mando não, se perder tem vários outros ai que tem que perder também

    Foto do perfil de Thiago

    Thiago 491 comentários

    21/09/2016 às 09h01 por @thizinho

    Deveriamos perguntar isso a eles ne, sempre nos prejudicam. Lembro do nosso time jogando com portoês fechados no ano do caso de Oruru, meu irmão já tinha ingressos.

  • Foto do perfil de danilo

    Ranking: 2664º

    Danilo 341 comentários

    439º. por @striguinado

    Falei que apoiava o protesto sim, tem que protestar e minha conversa com você foi mais diferenciar invasão,

    Foto do perfil de Marcos

    Marcos 2753 comentários

    21/09/2016 às 08h51 por @massafiel

    Pela segunda vez, não votei no Roberto. Votei no Roque e fui muito negativado aqui por isso. Você dizer que não defende t.o mas querer passar pano pra invasão é contraditório.