Vitória sobre o Fluminense devolve confiança à equipe do Timão, garantem atletas

Vitória sobre o Fluminense devolve confiança à equipe do Timão, garantem atletas

Por Meu Timão

Fagner exalta desempenho da equipe e retorno de confiança

Fagner exalta desempenho da equipe e retorno de confiança

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Em busca da estabilidade em seu futebol, o Corinthians conquistou sua classificação nas quartas de final da Copa do Brasil com vitória a sobre o Fluminense por 1 a 0, na Arena em Itaquera. Enquanto deixavam o estádio alvinegro após o confronto, os jogadores corinthianos garantiram que o triunfo de 1 a 0 sobre o time carioca devolveu confiança a equipe.

“Sem dúvida o mais importante é retomar a confiança da equipe de novo. A equipe fez um grande jogo, conseguimos controlar bem o Fluminense, tivemos chances de matar o jogo, fizemos grandes defesas. Então, agora é descansar e pensar no fim de semana, corrigir algumas coisas que a gente errou, que sempre tem margem pra melhorar. É descansar e pensar no jogo”, analisou o lateral-direito Fagner.

“Foi importante a maneira como a equipe se comportou durante os 90 minutos. Sabíamos que uma vitória e um resultado sem sofrer gols nos daria a possibilidade de passar de fase. A maneira como nos comportamos foi muito boa, intensidade alta. Faz com que todos estejam de parabéns hoje”, acrescentou o jogador.

Esta foi a primeira partida sob o comando do técnico interino Fábio Carille após a demissão do treinador Cristóvão Borges, no último sábado. O profissional, que trabalha como auxiliar técnico do elenco desde 2009, conseguiu em seu primeiro desafio uma visível melhora no grupo alvinegro.

O retorno do bom desempenho, após longo período de irregularidades, também foi comentado pelo meia Marquinho Gabriel, que reafirmou a volta da confiança elogiando o trabalho contra o time carioca relembrando boa fase do Timão. “A retomada de confiança, a retomada do trabalho que a gente vinha fazendo antes, o que a gente não conseguia executar com o Cristóvão”, analisou o jogador.

O time alvinegro enfrenta seu próximo compromisso diante do mesmo adversário do Rio de Janeiro. Corinthians e Fluminense duelam neste domingo, às 16h, novamente na Arena em Itaquera, porém desta vez pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Membro da comissão de Carille se envolveu em confusão com técnico rival

    Briga no túnel do vestiário marca fim de jogo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon, de falta, marcou para o Corinthians contra o Red Bull Brasil

    Corinthians marca de falta, mas toma gol no finalzinho e fica no empate com Red Bull

    ver detalhes
  • Paulinho fez dois gols pela Seleção Brasileira contra o Uruguai

    Ex-Corinthians, Paulinho faz três, quebra recorde e comanda show da Seleção de Tite no Uruguai

    ver detalhes
  • Transmissão confunde volantes do Corinthians

    TV repete lambança de árbitro e confunde Maycon e Gabriel em lance de gol do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes