Com Corinthians pela frente, diretoria do Cruzeiro já começa pressão sobre arbitragem

Com Corinthians pela frente, diretoria do Cruzeiro já começa pressão sobre arbitragem

Por Meu Timão

Vice do Cruzeiro revelou preocupação com arbitragem após sorteio das quartas da Copa BR

Vice do Cruzeiro revelou preocupação com arbitragem após sorteio das quartas da Copa BR

Foto: Washington Alves/Light Press

O primeiro confronto entre Corinthians e Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil acontece apenas na próxima quarta-feira, mas a diretoria do clube de Belo Horizonte já anda preocupada. Presente no sorteio que definiu os enfrentamentos da próxima fase, na manhã desta sexta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o vice-presidente da equipe mineira, Bruno Vicintin, fez questão de lembrar a polêmica que marcou a partida entre os times realizada em dia 16 de agosto.

“No Brasileiro, foi 1 a 1, e teve um erro grosseiro do árbitro, um pênalti escandaloso no Ábila. Mas não acreditamos em armação para um time ou para o outro. Esperamos que sejam grandes arbitragens e que o resultado seja decidido em campo”, afirmou o mandatário cruzeirense.

O lance a que Vicintin se refere aconteceu quando o placar do Pacaembu marcava 1 a 0 para o Timão, mandante do jogo. Aos sete minutos do primeiro tempo, o centroavante argentino Ábila ficou cara a cara com o goleiro Cássio, deu um toque por cima, acabou atingido e caiu no gramado. O árbitro Dewson Fernando Freitas, por sua vez, não viu penalidade na jogada.

Para o vice do Cruzeiro, o episódio serve como alerta à equipe comandada por Mano Menezes, assim como a disputa de bola entre o zagueiro Gil, à época rival, e o atacante Ronaldo Fenômeno no Brasileirão de 2010. “Fizemos reclamação formal na época. O Thiago Scuro (diretor de futebol) veio aqui (na CBF). Foi um lance que passou, assim como aquele do Pacaembu em 2010. Vamos confiar que o jogo será decidido em campo, sem problema”, ponderou o cartola.

“Corinthians é um grande time. A Copa do Brasil não permite vacilos. Sabíamos que, com exceção do Juventude, eram sete times de Série A muito fortes. Vamos com muita humildade. Estamos confiantes porque temos time para passar. No momento em que estamos, não dá para priorizar. Vamos jogar os dois campeonatos com força total”, finalizou.

Depois de bater o Fluminense por 1 a 0 na Arena e garantir o avanço para a próxima fase da Copa do Brasil, o Corinthians conheceu, na manhã desta sexta, seu próximo adversário no mata-mata. O jogo de ida acontece na semana que vem, às 21h45, em Itaquera, enquanto o da volta será dia 19, no mesmo horário, no Mineirão.

Veja Mais:

  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes
  • Em rede social, Kazim responde Gabriel: 'Pra cima dos bambis'

    Em rede social, Kazim provoca São Paulo antes de clássico: 'Pra cima dos bambis'

    ver detalhes
  • Recuperado de lesão, Balbuena foi relacionado para o Majestoso

    Com retornos confirmados, Corinthians relaciona 21 jogadores para Majestoso

    ver detalhes
  • Gabriel não escondeu seu lado corinthiano em entrevista

    Gabriel diz torcer pelo Corinthians desde criança e explica sensação de ter jogado pelo Palmeiras

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes