Com promovidos e sem Cássio, Timão treina de olho no Fluminense

Com promovidos e sem Cássio, Timão treina de olho no Fluminense

Fernando Lázaro (esq.) e Fábio Carille dirigiram treino desta sexta-feira do Timão

Fernando Lázaro (esq.) e Fábio Carille dirigiram treino desta sexta-feira do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O torcedor corinthiano que esperava ao menos um esboço da equipe que enfrenta o Fluminense terá de aguardar até a manhã de sábado, véspera da partida. Isso porque o treinamento do Timão realizado nesta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, não contou com a participação dos atletas titulares.

Quem atuou na vitória por 1 a 0 sobre o mesmo Fluminense, na noite de quarta, pela Copa do Brasil, permaneceu na academia para mais uma atividade de regeneração e fortalecimento muscular. O restante do elenco, incluindo o volante Warian e os atacantes Léo Jabá e Carlinhos, recém-promovidos da categoria de juniores, foi a campo e integrou um coletivo em campo reduzido comandado pelo técnico Fábio Carille e pelo auxiliar Fernando Lázaro – lesionado, o meia Rodrigo Figueiredo, que também deixou o time sub-20 após o fim do Brasileiro, não apareceu no CT.

Pelo segundo dia consecutivo, o goleiro Cássio sequer trabalhou no campo junto de Walter, Matheus Vidotto e Caíque França. O camisa 12 se recupera de dores no ombro esquerdo e, caso seja vetado pelo departamento médico, será substituído pelo principal concorrente à meta alvinegra. Além do arqueiro, o meia Rodriguinho trata de dores no joelho, mas não deve ser problema para domingo.

Quarteto promovido da base posou para foto antes do treino

Quarteto promovido da base posou para foto antes do treino

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Durante o treinamento, Carille exigiu rapidez dos atletas na troca de passes, movimentação e gols. Em uma das chances desperdiçadas pelos atacantes, o agora ex-assistente até ergueu a voz e cobrou: “Eu quero ver gol!”. Assim como na quinta-feira, zagueiro Pedro Henrique, em transição do DM para o campo, fez trabalho à parte. Já Rildo, que convive com contusões desde que chegou ao clube, em agosto de 2015, treinou sem limitações e tende a ser opção no banco de suplentes.

Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians agora volta suas atenções para o Brasileirão. A equipe, atual quinta colocada com 41 pontos, tem a missão de vencer o Fluminense e diminuir a distância para o Santos, hoje na quarta posição, de quatro pontos. O duelo acontece domingo, às 16h (de Brasília), na Arena em Itaquera.

Se Carille mantiver a formação que derrotou o adversário carioca, o Timão pode ir a campo da seguinte maneira: Cássio (Walter); Fagner, Balbuena, Yago e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Gustavo (Romero).

Veja Mais:

  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi chutado por Bruno

    Marquinhos Gabriel leva chute na cabeça; árbitro ignora, mas expulsa Kazim e Maicon

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes