Revelado na base, 'Zé da Fiel' comemora aniversário neste domingo

Revelado na base, 'Zé da Fiel' comemora aniversário neste domingo

Por Meu Timão

Revelado na base do Timão, Zé Elias completa 40 anos neste domingo

Revelado na base do Timão, Zé Elias completa 40 anos neste domingo

Foto: Reprodução

Ídolo da Fiel, o ex-jogador Zé Elias completa 40 anos neste domingo. Volante de raça e muita vontade, o “Zé da Fiel” caiu nos braços na torcida corinthiana e deixou sua marca no Timão.

Cria da base do time alvinegro, o atleta apareceu na equipe principal durante o Campeonato Brasileiro de 1993, às vésperas de completar 17 anos. Descoberto pelo então técnico Mario Sérgio em um treino, o garoto não se assustou com a responsabilidade e apresentou um bom futebol, conquistando sua vaga como titular na equipe.

Mesmo sem atuar como um volante de grande jogadas, Zé se destacava por ser um volante que não se cansa em campo e não desgruda do marcador. Perfil que se encaixa perfeitamente no Timão e que ajudou o jogador a conquistar a Fiel.

Pelo Timão, o ex-boleiro conquistou o Campeonato Paulista de 1995 e a Copa do Brasil de 1995. Zé fez apenas dois gols no Corinthians, porém um deles foi anotado em um clássico contra o Santos, um golaço em que deu um drible no zagueiro santista Ricardo Rocha e bateu em direção ao goleiro sem chances de defesa, garantindo o terceiro gol da equipe alvinegra no triunfo de 3 a 2 sobre o rival.

Durante uma partida do Brasileiro de 1994, na data de seu aniversário, Zé Elias foi surpreendido pela torcida cantando “parabéns” a ele enquanto entrava em campo. Emocionado, jogou aquela partida com muito mais garra e disposição que em outros jogos.

Em sua passagem pelo Corinthians, Zé foi convocado diversas vezes para a Seleção Brasileira. O ex-volante disputou a Olimpíada de Atlanta em 1996, onde ganhou o bronze com a camisa verde e amarela.

Transferido para o futebol europeu, o jogador teve passagens pelo alemão Bayer Leverkusen, pelo italiano Inter de Milão, entre outros. Porém nunca teve o destaque dos tempos de Zé da Fiel. Aposentado, o ex-jogador atualmente é comentarista no canal de TV à cabo ESPN Brasil e pela Rádio Globo São Paulo.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes