'Nova realidade' da Arena faz diretoria buscar alternativas financeiras

'Nova realidade' da Arena faz diretoria buscar alternativas financeiras

Por Meu Timão

Arena lotada já não faz mais parte da realidade para a diretoria do Timão

Arena lotada já não faz mais parte da realidade para a diretoria do Timão

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians está buscando alternativas para manter os pagamentos da Arena em dia mesmo com os recentes públicos dos jogos do Timão.

Principal fonte de renda do estádio, o número tem caído nas últimas rodadas - na última, contra o Fluminense, recorde negativo com pouco mais de 18 mil torcedores na Arena. O novo cenário, de menos público e menos renda, já está sendo trabalhado pela diretoria alvinegra.

"Nós temos de trabalhar com a realidade. A realidade hoje é essa. Evidentemente que isso sempre traz um componente importante na receita. É preocupante na medida que temos de repensar alguns valores. É uma coisa que temos de trabalhar", explicou Emerson Piovesan, diretor financeiro do clube, em entrevista ao UOL Esporte.

Uma das alternativas tem sido a redução de custos por jogos. Como por exemplo, a não abertura do Setor Oeste Superior nas partidas com menores públicos.

"À medida que temos receita menor temos de reduzir os custos também. Quando um setor é fechado, não precisa colocar funcionários lá. Tem custo menor", ressaltou Piovesan.

Além disso, a ideia também é encontrar outras maneiras de arrecadar dinheiro, sem ter uma dependência com o público.

"Estamos buscando outros tipos de receita para aumentar (o total). Ocupar melhor os espaços da arena, fechar patrocínios, fazer mais eventos, coisas que estamos fazendo com certo sucesso. Dá para explorar mais. Exploramos hoje por volta de 70%", explicou.

A direção do clube tem consciência de que essa diminuição no número de torcedores tem ligação com o atual momento da equipe dentro de campo. Atualmente, o Timão está na sétima colocação do Brasileiro e disputa as quartas da Copa do Brasil.

"Isso influi totalmente, influi em uma série de fatores, não só na receita do estádio, mas no pay-per-view, no sócio-torcedor. Isso tem reflexos, Estamos cientes disso. Mas temos de trabalhar com a realidade que está aí", finalizou Emerson Piovesan.

Para a partida desta quarta-feira, o Corinthians realizou até uma promoção para incentivar o público a acompanhar o duelo contra o Cruzeiro. Até o momento, não foram divulgadas parciais de vendas.

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes