'Nova realidade' da Arena faz diretoria buscar alternativas financeiras

'Nova realidade' da Arena faz diretoria buscar alternativas financeiras

Por Meu Timão

Arena lotada já não faz mais parte da realidade para a diretoria do Timão

Arena lotada já não faz mais parte da realidade para a diretoria do Timão

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians está buscando alternativas para manter os pagamentos da Arena em dia mesmo com os recentes públicos dos jogos do Timão.

Principal fonte de renda do estádio, o número tem caído nas últimas rodadas - na última, contra o Fluminense, recorde negativo com pouco mais de 18 mil torcedores na Arena. O novo cenário, de menos público e menos renda, já está sendo trabalhado pela diretoria alvinegra.

"Nós temos de trabalhar com a realidade. A realidade hoje é essa. Evidentemente que isso sempre traz um componente importante na receita. É preocupante na medida que temos de repensar alguns valores. É uma coisa que temos de trabalhar", explicou Emerson Piovesan, diretor financeiro do clube, em entrevista ao UOL Esporte.

Uma das alternativas tem sido a redução de custos por jogos. Como por exemplo, a não abertura do Setor Oeste Superior nas partidas com menores públicos.

"À medida que temos receita menor temos de reduzir os custos também. Quando um setor é fechado, não precisa colocar funcionários lá. Tem custo menor", ressaltou Piovesan.

Além disso, a ideia também é encontrar outras maneiras de arrecadar dinheiro, sem ter uma dependência com o público.

"Estamos buscando outros tipos de receita para aumentar (o total). Ocupar melhor os espaços da arena, fechar patrocínios, fazer mais eventos, coisas que estamos fazendo com certo sucesso. Dá para explorar mais. Exploramos hoje por volta de 70%", explicou.

A direção do clube tem consciência de que essa diminuição no número de torcedores tem ligação com o atual momento da equipe dentro de campo. Atualmente, o Timão está na sétima colocação do Brasileiro e disputa as quartas da Copa do Brasil.

"Isso influi totalmente, influi em uma série de fatores, não só na receita do estádio, mas no pay-per-view, no sócio-torcedor. Isso tem reflexos, Estamos cientes disso. Mas temos de trabalhar com a realidade que está aí", finalizou Emerson Piovesan.

Para a partida desta quarta-feira, o Corinthians realizou até uma promoção para incentivar o público a acompanhar o duelo contra o Cruzeiro. Até o momento, não foram divulgadas parciais de vendas.

Veja Mais:

  • Lucca jogou emprestado à Ponte Preta em 2017

    Proposta curiosa do Cruzeiro pode colocar atacante do Corinthians no São Paulo; entenda

    ver detalhes
  • Rodriguinho está na mira dos chineses

    Chineses intensificam sondagens, e Rodriguinho pode deixar Corinthians no início de 2018

    ver detalhes
  • SAUDAÇÕES CORINTHIANAS #16 | 7 zagueiros para 2018

    VÍDEO: SAUDAÇÕES CORINTHIANAS #16 | 7 zagueiros para 2018

    ver detalhes
  • Oposicionista deve oficializar sua candidatura em breve

    Com diretores atuais como vice, Paulo Garcia se lança como candidato à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes