'Nova realidade' da Arena faz diretoria buscar alternativas financeiras

5.5 mil visualizações 89 comentários

Por Meu Timão

Arena lotada já não faz mais parte da realidade para a diretoria do Timão

Arena lotada já não faz mais parte da realidade para a diretoria do Timão

Agência Corinthians

O Corinthians está buscando alternativas para manter os pagamentos da Arena em dia mesmo com os recentes públicos dos jogos do Timão.

Principal fonte de renda do estádio, o número tem caído nas últimas rodadas - na última, contra o Fluminense, recorde negativo com pouco mais de 18 mil torcedores na Arena. O novo cenário, de menos público e menos renda, já está sendo trabalhado pela diretoria alvinegra.

"Nós temos de trabalhar com a realidade. A realidade hoje é essa. Evidentemente que isso sempre traz um componente importante na receita. É preocupante na medida que temos de repensar alguns valores. É uma coisa que temos de trabalhar", explicou Emerson Piovesan, diretor financeiro do clube, em entrevista ao UOL Esporte.

Uma das alternativas tem sido a redução de custos por jogos. Como por exemplo, a não abertura do Setor Oeste Superior nas partidas com menores públicos.

"À medida que temos receita menor temos de reduzir os custos também. Quando um setor é fechado, não precisa colocar funcionários lá. Tem custo menor", ressaltou Piovesan.

Além disso, a ideia também é encontrar outras maneiras de arrecadar dinheiro, sem ter uma dependência com o público.

"Estamos buscando outros tipos de receita para aumentar (o total). Ocupar melhor os espaços da arena, fechar patrocínios, fazer mais eventos, coisas que estamos fazendo com certo sucesso. Dá para explorar mais. Exploramos hoje por volta de 70%", explicou.

A direção do clube tem consciência de que essa diminuição no número de torcedores tem ligação com o atual momento da equipe dentro de campo. Atualmente, o Timão está na sétima colocação do Brasileiro e disputa as quartas da Copa do Brasil.

"Isso influi totalmente, influi em uma série de fatores, não só na receita do estádio, mas no pay-per-view, no sócio-torcedor. Isso tem reflexos, Estamos cientes disso. Mas temos de trabalhar com a realidade que está aí", finalizou Emerson Piovesan.

Para a partida desta quarta-feira, o Corinthians realizou até uma promoção para incentivar o público a acompanhar o duelo contra o Cruzeiro. Até o momento, não foram divulgadas parciais de vendas.

Veja Mais:

  • Matheus Davó está integrado ao elenco de Tiago Nunes desde o começo de 2020

    Contratação de Davó coleciona gafes no Corinthians desde o ano passado; veja lista

    ver detalhes
  • Evento na Arena Corinthians exibe uniforme com logo preto e branco

    Evento na Arena Corinthians exibe nova camisa com patrocínio em preto e branco; entenda

    ver detalhes
  • Colombiano Yony González durante o treino no CT Joaquim Grava

    Compra de Yony: diretor financeiro do Corinthians contradiz diretor de futebol do clube

    ver detalhes
  • Em 1920, o Corinthians goleou o Santos por 11 a 0

    11 a 0: Há exatos 100 anos, Corinthians batia o Santos e aplicava a maior goleada de sua história

    ver detalhes
  • Técnico Tite deixou Corinthians em 2016 rumo à Seleção Brasileira

    Com dedo de Tite, CBF muda para Arena Corinthians estreia da Seleção nas Eliminatórias da Copa-2022

    ver detalhes
  • Tiago Nunes comanda último treino do Corinthians na semana

    Corinthians trabalha cruzamentos e atividade tática em último treino da semana; veja fotos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 5º

    Ciro 39344 comentários

    por @ciro.hey

    Desmontaram time após time, só trouxeram pebas...
    Esperavam o quê? Arena lotada a 400 reais o ingresso?
    Se preocuparam tanto e roubar que esqueceram de organizar o time e muito menos com a Arena.

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 474º

    Carlos 2202 comentários

    por @carlos.alberto.corre

    São tão incompetentes, que já se passaram 2 anos da inauguração, não estão fazendo o tour na Arena, e outras áreas que se tornariam lojas como de um shopping, estão vazias. Área externa que poderia ser utilizada para shows quando não tivesse jogo, não são. Falta um gestor capaz para isso. Ritmo de tartaruga, e o time tá indo para o mesmo caminho.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Vinícius

    Ranking: 703º

    Vinícius 1649 comentários

    89º. por @vini.sccp

    Sempre disse que "cortar gastos" em contratações não significava muita coisa para arrecadação, pelo contrario, as vezes valia mais ter investido mais em umas 2,3 peças mais caras e ter um time melhor, brigando de igual por títulos que aumentaria as receitas de tudo, vendas, publico pagante, premiação por títulos... é o velho ditado, para ganhar dinheiro tem que gastar dinheiro (mas gastar corretamente)

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 1862º

    Marcos 760 comentários

    88º. por @marcos.mendes.freita

    Tá Ai o reflexo da má gestão da diretoria, o torcedor tá se afastando do time com nojo e odio de vocês

  • Foto do perfil de De'galli

    Ranking: 1904º

    De'galli 747 comentários

    87º. por @marce.gallo

    E vai piorar bando de exploradores, ladrões, sugadores, animais

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 474º

    Carlos 2202 comentários

    86º. por @carlos.alberto.corre

    São tão incompetentes, que já se passaram 2 anos da inauguração, não estão fazendo o tour na Arena, e outras áreas que se tornariam lojas como de um shopping, estão vazias. Área externa que poderia ser utilizada para shows quando não tivesse jogo, não são. Falta um gestor capaz para isso. Ritmo de tartaruga, e o time tá indo para o mesmo caminho.

  • Foto do perfil de Ivan

    Ranking: 1469º

    Ivan 914 comentários

    85º. por @ivan.ferrari.martini

    Fechar um setor ao invés de reduzir o preço é estimular o torcedor ir ao estádio é na minha humilde opinião uma burrice sem precedentes. O estádio está lá, o torcedor corinthiano vai mesmo se o time for ruim, só não somos idiotas de pagar 80 ou 180 reais pra ver esses pernas de pau que aí estão.

  • Foto do perfil de Gerson

    Ranking: 2833º

    Gerson 501 comentários

    84º. por @gerson.alves4

    Essa diretoria agora esta parecendo aquele cara que estava com fome não achou nada pra comer foi no quintal viu a galinha dos ovos de ouro matou, comeu e encheu o bucho e só depois que se deu conta da m que fez.

  • Foto do perfil de Edivaldo

    Ranking: 5500º

    Edivaldo 232 comentários

    83º. por @cardoso.edivaldo

    Caros Diretores, isto que é planejamento focaram somente no equilíbrio financeiro, o que concordo porém o nome já diz equilíbrio, jamais deveriam esquecer que o carro chefe é o time profissional, apostaram que mesmo com toda a debandada do início do ano nós tínhamos um dos melhores equipes do país, depois a debandada da comissão técnica e recusaram-se a recolocar profissionais a altura, resultado atletas contundidos aos montes, contratação de um técnico abaixo de regular, recusaram-se a buscar jogadores mais tarimbados, Mirna, Gutierrez entre outros e contrataram Gustavo (fraco) e Jean (não estreiou ainda), eramos o 4º colocado hoje somo o 7º e se não vencermos o Botafogo iremos para 11º. Será que conseguiram o equilíbrio financeiro? Acho que não, e reclamam que a Fiel não é mais a mesma, enganam-se somo os mesmos, mas cansamos de ver esses incompetentes destroçarem o nosso time e jogarem pelo ralo o trabalho de anos, para reduzir a divida no máximo em 10%, eita equilíbrio bom esse.

  • Foto do perfil de SCCP

    Ranking: 32ª

    Sccp 1395 comentários

    82º. por @fiel.menezes

    A única alternativa pra não cair publico e as arrecadações, é ter um time competitivo, mas com essa diretoria do #[email protected]%, que só fez merda, desmanchou o time e não repôs a altura, queriam o que?, tão achando que torcedor é burro?