De olho no Atlético-MG, Corinthians inicia semana com nove desfalques

De olho no Atlético-MG, Corinthians inicia semana com nove desfalques

Técnico Fábio Carille não conta com nove atletas do elenco profissional

Técnico Fábio Carille não conta com nove atletas do elenco profissional

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Derrotado pelo Botafogo por 2 a 0, o Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira. E o técnico Fábio Carille tem poucos motivos para comemorar: ao todo, nove jogadores do elenco profissional não participaram do treinamento, o primeiro em preparação ao confronto com o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians.

Dos nove, quatro não estiveram no campo por problemas físicos. São eles: Cássio (dores no ombro esquerdo), Vilson (estiramento muscular no posterior da coxa direita), Danilo (cirurgia na fíbula e tíbia da perna direita) e Rildo (gripe) – o último, porém, não deve ser problema para a partida diante do rival mineiro.

Além do quarteto, outros três não estão à disposição de Carille. O lateral-direito Fagner e o atacante Ángel Romero se apresentaram às delegações de Brasil e Paraguai, respectivamente, para os compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Assim como Léo Jabá, promovido recentemente ao grupo principal, que defende a Seleção Sub-20.

O meia Rodrigo Figueiredo e o atacante Carlinhos, que também deixaram a categoria sub-20 ao fim do Brasileiro, não apareceram no CT. O segundo, aliás, ajudou os juniores do clube a venceram o Guarani por 5 a 2 no fim de semana.

Por outro lado, o Timão conta com o retorno dos meias Giovanni Augusto e Rodriguinho, que cumpriram suspensão automática na 28ª rodada e estão livres de punição. A tendência é de que Carille promova quatro mudanças na equipe, incluindo a dupla de armadores, para o embate de meio de semana.

O Corinthians é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com 41 pontos, um a menos que o Atlético-PR, último a integrar o G6. Pela Copa do Brasil, o time volta a enfrentar o Cruzeiro apenas no dia 19, no Mineirão, às 21h45, pelo jogo de volta das quartas de final.

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes