De olho no Atlético-MG, Corinthians inicia semana com nove desfalques

De olho no Atlético-MG, Corinthians inicia semana com nove desfalques

41 mil visualizações 167 comentários Comunicar erro

Técnico Fábio Carille não conta com nove atletas do elenco profissional

Técnico Fábio Carille não conta com nove atletas do elenco profissional

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Derrotado pelo Botafogo por 2 a 0, o Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira. E o técnico Fábio Carille tem poucos motivos para comemorar: ao todo, nove jogadores do elenco profissional não participaram do treinamento, o primeiro em preparação ao confronto com o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians.

Dos nove, quatro não estiveram no campo por problemas físicos. São eles: Cássio (dores no ombro esquerdo), Vilson (estiramento muscular no posterior da coxa direita), Danilo (cirurgia na fíbula e tíbia da perna direita) e Rildo (gripe) – o último, porém, não deve ser problema para a partida diante do rival mineiro.

Além do quarteto, outros três não estão à disposição de Carille. O lateral-direito Fagner e o atacante Ángel Romero se apresentaram às delegações de Brasil e Paraguai, respectivamente, para os compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Assim como Léo Jabá, promovido recentemente ao grupo principal, que defende a Seleção Sub-20.

O meia Rodrigo Figueiredo e o atacante Carlinhos, que também deixaram a categoria sub-20 ao fim do Brasileiro, não apareceram no CT. O segundo, aliás, ajudou os juniores do clube a venceram o Guarani por 5 a 2 no fim de semana.

Por outro lado, o Timão conta com o retorno dos meias Giovanni Augusto e Rodriguinho, que cumpriram suspensão automática na 28ª rodada e estão livres de punição. A tendência é de que Carille promova quatro mudanças na equipe, incluindo a dupla de armadores, para o embate de meio de semana.

O Corinthians é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com 41 pontos, um a menos que o Atlético-PR, último a integrar o G6. Pela Copa do Brasil, o time volta a enfrentar o Cruzeiro apenas no dia 19, no Mineirão, às 21h45, pelo jogo de volta das quartas de final.

Veja Mais:

  • Pedrinho durante evento da Nike em São Paulo neste sábado

    Pedrinho confirma problema de saúde, explica dificuldade e dá previsão para retorno ao Corinthians

    ver detalhes
  • Clayson em evento da Nike na noite deste sábado

    Clayson passa por exames neste domingo no CT do Corinthians; jogador se diz tranquilo

    ver detalhes
  • Lima jogou pelo Benfica entre os anos de 2012 e 2015

    Dois de cada três torcedores do Corinthians dariam chance a centroavante 'escondido' no CT

    ver detalhes
  • Eliminação para Racing custou caro ao Corinthians, que inicia Liberta sem dois titulares

    Corinthians perde segundo titular para estreia na Libertadores; Kazim também será desfalque

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes