Desarme preciso, excesso de faltas e zero chutes ao gol: as estranhas estatísticas de Gustavo no Corinthians

Desarme preciso, excesso de faltas e zero chutes ao gol: as estranhas estatísticas de Gustavo no Corinthians

Por Meu Timão

11 mil visualizações 280 comentários Comunicar erro

Sem muitas chances no Timão, o atacante Gustavo carrega números estranhos em suas atuações

Sem muitas chances no Timão, o atacante Gustavo carrega números estranhos em suas atuações

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Ainda sem muitas oportunidades no elenco do Corinthians, o jovem atacante Gustavo carrega marcas estranhas com a camisa do Timão. Contratado em agosto deste ano, o camisa 9 da equipe alvinegra atuou em apenas seis vezes pelo time, sendo que foi titular em apenas três oportunidades.

Com um aproveitamento de 22,2%, Gustavo ainda não marcou nenhum gol pelo atual time. Nos 323 minutos disputados o atleta realizou apenas cinco chutes ao ataque, formando um percentual de 1,4 em cada partida. Nenhum destes lances, porém, foi em direção ao gol. Nas poucas chances que teve na equipe corinthiana, realizou uma assistência e tem três passes decisivos em campo.

A falta de oportunidades no elenco corinthiano, levam o jogador a um esforço excessivo defensivamente. As estatísticas do jovem jogador apontam um desarme preciso, com uma marca de 100%. Porém, também apresentam a marca de 17 faltas cometidas pelo atacante, um número que rendeu-lhe um cartão amarelo. Com quatro gols sofridos durante as suas poucas atuações no Corinthians, o jogador mantêm um total de dois cortes e sete retomadas de bola em adversários do Timão.

Durante os jogos que disputou pelo Corinthians, o jogador participou de 67 disputas de bola, tenho uma taxa de ganho de 32,8%, e 35 em disputas de bolas aéreas, ganhando 42,9% delas. Seis vezes em posição de impedimento, Gustavo recebeu três faltas de times adversários nos duelos que participou.

Aparecendo na partida em alguns momentos, o atacante conta com um total de exatos 66 passes em sua atuação, com uma precisão de 56% em seus toques em campo. Para cada 90 minutos disputado, Gustavo realizou 18,4 passes, onde 6% deles é composto por passes longos, com uma precisão em direção ao ataque de 46,30%.

Sem a presença do atacante Romero nos dois próximos desafios do Corinthians no Campeonato Brasileiro, Gustavo pode ganhar a chance de melhorar suas estatísticas. Sob o comando do técnico Fábio Carille, o Timão recebe o Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Arena em Itaquera. A partida acontece a partir das 21h, válida pela 29ª rodada da competição nacional.

Veja Mais:

  • Campeão paulista, Balbuena levantou sua terceira taça como jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia renovação de contrato de Balbuena

    ver detalhes
  • Roger pode estrear pelo Timão no domingo, contra o Atlético-MG, fora de casa

    Corinthians com centroavante? Carille prevê chances pontuais a Roger até Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Sheik comemora gol sobre Mirassol na Arena; atacante vai a Salvador com Timão

    Com Sheik, sem Renê: veja lista de relacionados do Corinthians para jogo contra o Vitória

    ver detalhes
  • Carille aposta em retorno de trio para surpreender Vitória no Barradão

    Carille arma Corinthians com três mudanças para estreia na Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes