'De casa', Fábio Santos analisa momento e dá dicas para o Atlético-MG vencer o Timão

'De casa', Fábio Santos analisa momento e dá dicas para o Atlético-MG vencer o Timão

Por Meu Timão

Fábio Santos tem consciência do potencial do Corinthians em Itaquera

Fábio Santos tem consciência do potencial do Corinthians em Itaquera

Foto: Divulgação/Atlético-MG

Marcado no Corinthians entre as temporadas de 2011 e 2015, o lateral-esquerdo Fábio Santos, hoje jogador do Atlético-MG, sabe da dimensão de seu ex-clube. Em meio ao duelo nesta quarta-feira que promove seu retorno à Arena Corinthians, porém vestindo outra camiseta, o jogador falou sobre o momento de mudanças dentro do Timão, mas não minimizou sua força.

"Mudou muita coisa dentro do Corinthians, e acho que o torcedor entende isso. Principalmente a troca de treinador. Saíram muitos jogadores de qualidade. Tudo isso requer um tempo, para o Corinthians voltar a brigar por título e até por vaga na Libertadores”, declarou em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético-MG.

Muito identificado pela Fiel a partir de suas conquistas, já que marcou presença nas campanhas vitoriosas do Campeonato Brasileiro (2011), além da Libertadores e Mundial de Clubes (2012) entre as principais, o lateral-esquerdo defendeu o Corinthians em 214 jogos, anotando 14 gols. Consciente da dificuldade da partida, agora no Atlético-MG, Fábio Santos pediu atenção para o embate em Itaquera.

"Independentemente disso eles vão querer vencer o jogo. Sempre é muito difícil jogar dentro da Arena Corinthians. É óbvio que esse G6 acabou dando vida para o pessoal que estava ali no meio da tabela, um pouco mais distante das primeiras colocações. Então, sem dúvida nenhuma que vai ser mais complicado. A gente sabe o quanto é complicado jogar contra o Corinthians, mas estamos mais focados no nosso trabalho, no que podemos fazer”, acrescentou.

No Atlético-MG desde o início do Campeonato Brasileiro, após o período de pouco mais de uma temporada no Cruz Azul, do México – justamente o clube que foi vendido quando atuava no Corinthians -, Fábio Santos é visto como um dos principais jogadores do elenco no clube de Belo Horizonte. Questionado sobre a atual situação tática do Timão, o lateral destacou o potencial de Fábio Carille, com quem já trabalhou e reiterou o pedido de cautela no duelo.

"O Fábio (Carille) que está como treinador tem uma linha de trabalho muito parecida com a do Tite. Essa questão de recompor, os jogadores da frente voltam para marcar também. Defensivamente é uma equipe muito bem armada. Vamos ter essa dificuldade, ter de achar alternativas para superar esse bloqueio do Corinthians e fazer esse gol que ainda não saiu lá. Se for 1 a 0, melhor ainda, para poder ganhar o jogo", finalizou.

Corinthians e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Corinthians, pela 29ª rodada da competição nacional. Somando 41 pontos, o Timão ocupa o sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, já os mineiros aparecem com a terceira melhor campanha, somando 52 pontos.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Craque do futsal do Corinthians, Leandro Lino deve jogar pelo Sorocaba em 2017

    Quatro campeões do Corinthians recebem proposta do Sorocaba e devem 'virar casaca' em 2017

    ver detalhes
  • Pelada registrada no Amapá, onde Caio presenciou o tradicional 'futilama'

    Do Amapá à Antártida: torcedor do Corinthians, fotógrafo percorre o mundo em busca de peladas

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes