'De casa', Fábio Santos analisa momento e dá dicas para o Atlético-MG vencer o Timão

'De casa', Fábio Santos analisa momento e dá dicas para o Atlético-MG vencer o Timão

Por Meu Timão

2.9 mil visualizações 57 comentários Comunicar erro

Fábio Santos tem consciência do potencial do Corinthians em Itaquera

Fábio Santos tem consciência do potencial do Corinthians em Itaquera

Foto: Divulgação/Atlético-MG

Marcado no Corinthians entre as temporadas de 2011 e 2015, o lateral-esquerdo Fábio Santos, hoje jogador do Atlético-MG, sabe da dimensão de seu ex-clube. Em meio ao duelo nesta quarta-feira que promove seu retorno à Arena Corinthians, porém vestindo outra camiseta, o jogador falou sobre o momento de mudanças dentro do Timão, mas não minimizou sua força.

"Mudou muita coisa dentro do Corinthians, e acho que o torcedor entende isso. Principalmente a troca de treinador. Saíram muitos jogadores de qualidade. Tudo isso requer um tempo, para o Corinthians voltar a brigar por título e até por vaga na Libertadores”, declarou em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético-MG.

Muito identificado pela Fiel a partir de suas conquistas, já que marcou presença nas campanhas vitoriosas do Campeonato Brasileiro (2011), além da Libertadores e Mundial de Clubes (2012) entre as principais, o lateral-esquerdo defendeu o Corinthians em 214 jogos, anotando 14 gols. Consciente da dificuldade da partida, agora no Atlético-MG, Fábio Santos pediu atenção para o embate em Itaquera.

"Independentemente disso eles vão querer vencer o jogo. Sempre é muito difícil jogar dentro da Arena Corinthians. É óbvio que esse G6 acabou dando vida para o pessoal que estava ali no meio da tabela, um pouco mais distante das primeiras colocações. Então, sem dúvida nenhuma que vai ser mais complicado. A gente sabe o quanto é complicado jogar contra o Corinthians, mas estamos mais focados no nosso trabalho, no que podemos fazer”, acrescentou.

No Atlético-MG desde o início do Campeonato Brasileiro, após o período de pouco mais de uma temporada no Cruz Azul, do México – justamente o clube que foi vendido quando atuava no Corinthians -, Fábio Santos é visto como um dos principais jogadores do elenco no clube de Belo Horizonte. Questionado sobre a atual situação tática do Timão, o lateral destacou o potencial de Fábio Carille, com quem já trabalhou e reiterou o pedido de cautela no duelo.

"O Fábio (Carille) que está como treinador tem uma linha de trabalho muito parecida com a do Tite. Essa questão de recompor, os jogadores da frente voltam para marcar também. Defensivamente é uma equipe muito bem armada. Vamos ter essa dificuldade, ter de achar alternativas para superar esse bloqueio do Corinthians e fazer esse gol que ainda não saiu lá. Se for 1 a 0, melhor ainda, para poder ganhar o jogo", finalizou.

Corinthians e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Corinthians, pela 29ª rodada da competição nacional. Somando 41 pontos, o Timão ocupa o sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, já os mineiros aparecem com a terceira melhor campanha, somando 52 pontos.

Veja Mais:

  • Clayson, assim como Felipe Melo, foi punido pelo TJD nesta segunda-feira

    Corinthiano Clayson leva gancho de quatro jogos por confusão com Felipe Melo, do Palmeiras

    ver detalhes
  • Juiz voltou atrás após marcar pênalti de Ralf, que tocou só bola

    Tribunal arquiva inquérito que apurava possível interferência externa em Corinthians x Palmeiras

    ver detalhes
  • Lateral-esquerdo Carlos foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

    Lateral do Corinthians é convocado para treinos com a Seleção Brasileira Sub-20

    ver detalhes
  • O atacante Emerson Sheik voltou a campo no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

    Com retorno de Sheik, Corinthians se reapresenta no CT após goleada no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes