Venha fazer parte da KTO
x

'De casa', Fábio Santos analisa momento e dá dicas para o Atlético-MG vencer o Timão

2.9 mil visualizações 46 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fábio Santos tem consciência do potencial do Corinthians em Itaquera

Fábio Santos tem consciência do potencial do Corinthians em Itaquera

Divulgação/Atlético-MG

Marcado no Corinthians entre as temporadas de 2011 e 2015, o lateral-esquerdo Fábio Santos, hoje jogador do Atlético-MG, sabe da dimensão de seu ex-clube. Em meio ao duelo nesta quarta-feira que promove seu retorno à Arena Corinthians, porém vestindo outra camiseta, o jogador falou sobre o momento de mudanças dentro do Timão, mas não minimizou sua força.

"Mudou muita coisa dentro do Corinthians, e acho que o torcedor entende isso. Principalmente a troca de treinador. Saíram muitos jogadores de qualidade. Tudo isso requer um tempo, para o Corinthians voltar a brigar por título e até por vaga na Libertadores”, declarou em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético-MG.

Muito identificado pela Fiel a partir de suas conquistas, já que marcou presença nas campanhas vitoriosas do Campeonato Brasileiro (2011), além da Libertadores e Mundial de Clubes (2012) entre as principais, o lateral-esquerdo defendeu o Corinthians em 214 jogos, anotando 14 gols. Consciente da dificuldade da partida, agora no Atlético-MG, Fábio Santos pediu atenção para o embate em Itaquera.

"Independentemente disso eles vão querer vencer o jogo. Sempre é muito difícil jogar dentro da Arena Corinthians. É óbvio que esse G6 acabou dando vida para o pessoal que estava ali no meio da tabela, um pouco mais distante das primeiras colocações. Então, sem dúvida nenhuma que vai ser mais complicado. A gente sabe o quanto é complicado jogar contra o Corinthians, mas estamos mais focados no nosso trabalho, no que podemos fazer”, acrescentou.

No Atlético-MG desde o início do Campeonato Brasileiro, após o período de pouco mais de uma temporada no Cruz Azul, do México – justamente o clube que foi vendido quando atuava no Corinthians -, Fábio Santos é visto como um dos principais jogadores do elenco no clube de Belo Horizonte. Questionado sobre a atual situação tática do Timão, o lateral destacou o potencial de Fábio Carille, com quem já trabalhou e reiterou o pedido de cautela no duelo.

"O Fábio (Carille) que está como treinador tem uma linha de trabalho muito parecida com a do Tite. Essa questão de recompor, os jogadores da frente voltam para marcar também. Defensivamente é uma equipe muito bem armada. Vamos ter essa dificuldade, ter de achar alternativas para superar esse bloqueio do Corinthians e fazer esse gol que ainda não saiu lá. Se for 1 a 0, melhor ainda, para poder ganhar o jogo", finalizou.

Corinthians e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Corinthians, pela 29ª rodada da competição nacional. Somando 41 pontos, o Timão ocupa o sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, já os mineiros aparecem com a terceira melhor campanha, somando 52 pontos.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Maycon caindo na grande área contra o Santos

    Maycon vai para quinta lesão e acumula passagens pelo departamento médico; relembre diagnósticos

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: