Conmebol oficializa alterações na Libertadores e na Sul-Americana

Conmebol oficializa alterações na Libertadores e na Sul-Americana

Por Meu Timão

3.3 mil visualizações 48 comentários Comunicar erro

Mudanças facilitam o caminho do Timão até uma vaga na Libertadores

Mudanças facilitam o caminho do Timão até uma vaga na Libertadores

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Conforme divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Conmebol oficializou em seu site as mudanças no formato da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana a partir de 2017. Mediante às alterações, os clubes brasileiros terão, ao menos, sete vagas na maior competição continental já na temporada seguinte.

Atualmente sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, o Timão, além de estar na briga pelas seis vagas na competição por pontos corridos, também possui a Copa do Brasil - onde está nas quartas de final -, como caminho alternativo para a vaga na Libertadores.

Em meio ao novo regulamento, que aumenta a quantidade de clubes na Libertadores de 32 para 44, o sistema de classificação e garantia da vaga para as equipes brasileiras serão destinadas aos seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e também ao campeão da Copa do Brasil.

Portanto, no momento, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG já estariam garantidos da fase de grupos do torneio, enquanto Santos, Fluminense e Atlético-PR, lutariam pela classificação na etapa conhecida como pré-Libertadores.

O novo molde, estipulado pela entidade máxima do futebol da América do Sul, permite a presença de até nove clubes brasileiros a partir de 2018, tendo em vista que há a possibilidade de títulos dos mesmos na Libertadores e Copa Sul-Americana em 2017. Caso ocorra o fato, os clubes vencedores se juntariam aos seis classificados pelo Campeonato Brasileiro, além do vencedor da Copa do Brasil.

A Copa Sul-Americana, outra competição sob organização da Conmebol, também passou por mudanças. Com um aumento no número de participantes para 54 clubes, o torneio receberá as dez equipes de melhor campanha eliminadas antes das oitavas de final na Libertadores – formato semelhante ao utilizado pela UEFA na Liga dos Campeões e Liga Europa.

Sendo assim, com o Timão cada vez mais distante do antigo G4, as novidades renovam as esperanças dos torcedores corinthianos por uma vaga na Libertadores de 2017. Vale lembrar que, caso um clube presente no G6 vença a Copa do Brasil ou Copa Sul-Americana neste ano, as demais vagas serão preenchidas de acordo com a classificação no Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians estreia no Brasileirão de 2019 contra o Bahia

    CBF divulga tabela, e Corinthians já sabe contra quem estreia no Brasileirão-2019

    ver detalhes
  • Léo Santos está perdendo espaço no elenco do Corinthians

    Corinthians pode emprestar Léo Santos ao Fluminense; clubes discutem pagamento de salário

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez falou sobre dívida do Corinthians para pagar o estádio

    Andrés Sanchez atualiza dívida da Arena Corinthians com BNDES e cita 'atrasos de R$ 200 milhões'

    ver detalhes
  • Rosenberg é diretor de marketing do Corinthians desde fevereiro de 2018

    Rosenberg tenta explicar comentário sobre mulher com HIV; Corinthians divulga nota oficial

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes