Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho confirma convite e esclarece 'recusa' ao Corinthians

66 mil visualizações 124 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sylvinho trabalhou como auxiliar técnico do Corinthians em 2014 e 2015

Sylvinho trabalhou como auxiliar técnico do Corinthians em 2014 e 2015

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Atualmente auxiliar técnico de Tite na Seleção Brasileira, Sylvinho, ex-jogador e muito identificado com o Corinthians, se manifestou sobre a recente polêmica que envolveu o clube. Principal alvo da diretoria corinthiana após a saída do próprio Tite do Timão, Sylvinho, na época, recusou o convite devido à realização de um curso na UEFA, além de ter seu contrato em vigência com a Inter de Milão, da Itália.

''A palavra ‘recusou’, ficou forte. Eu conversei com o Roberto de Andrade, depois evidentemente, ela sai e assim é. Houve uma aproximação por causa de uma tendência de pesquisa, uma situação que foi colocada e meu nome ganhou força. Foi muito ventilado, ecoou favoravelmente. Evidentemente que eu fiquei feliz por isso, mas como eu sabia que não havia a mínima condição porque eu tinha contrato na Inter de Milão”, disse Sylvinho, em entrevista ao UOL Esporte.

Atleta do Corinthians de 1994 a 1999, Sylvinho também trabalhou no clube como auxiliar técnico durante a passagem de Mano Menezes, além de exercer a mesma função na era Tite, antes de acertar sua transferência rumo à Itália. Na Inter de Milão, também aprimorou sua carreira como auxiliar e segue em graduação nos cursos de treinadores da UEFA.

“Eu saí do Corinthians para me graduar, estou no meio dos cursos da UEFA. Com contrato em vigor naquele momento, eu conversei diretamente com o Roberto de Andrade, uma pessoa que eu tenho um respeito enorme, muito grande, coloquei só minha situação que era toda essa, que quando ele estava entrando na gestão, ele sabia que eu estava saindo para a Inter para isso”, acrescentou.

Apesar da recusa no convite que antecedeu a passagem de Cristóvão Borges pelo Corinthians, Sylvinho relembrou o ocorrido e descartou qualquer tipo de mágoa ou desentendimento junto à diretoria corinthiana.

“O momento não era aquele, que eu tinha ainda um estágio a cumprir, não só profissional, de graduação, senão contratual, que eu não via aquele momento próprio para mim. Ele entendeu perfeitamente e sabia dessa situação, quando eu saí do Corinthians. Então, houve uma aproximação. O Corinthians sim, buscou, mas nem chegamos a falar em dinheiro e eu fiquei até satisfeito por isso'', completou.

Ao lado do próprio Tite, Cléber Xavier e Edu Gaspar, velhos conhecidos da Fiel, Sylvinho tenta agora atingir mais um objetivo em sua carreira, contribuindo com a presença da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Veja Mais:

  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • Raniele diante o Fortaleza

    Volante do Corinthians sobe o tom por 'cera' do Fortaleza, mas dá formula para os próximos jogos

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Matías Rojas e Messi celebrando gol

    Em meio a briga judicial com o Corinthians, Rojas anota primeiros gols nos EUA com passe de Messi

    ver detalhes
  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: