Corinthians completa 15 meses sem marcar um gol de falta

Corinthians completa 15 meses sem marcar um gol de falta

Por Meu Timão

Jadson foi o autor do último gol de falta do Corinthians

Jadson foi o autor do último gol de falta do Corinthians

Foto: Agência Corinthians

Não bastasse a atual fase do Corinthians, dono somente da nona melhor campanha do Campeonato Brasileiro, a partir da oscilação de resultados ao longo das partidas, o clube ainda sustenta um retrospecto negativo em relação às jogadas de bola parada. Sem marcar um gol de falta desde o dia 9 de julho de 2015, o Timão supera a marca de 15 meses de escassez no quesito.

O último tento corinthiano foi do meia Jadson – ex-camisa 10 da equipe e negociado com o futebol chinês ao final do ano passado -, e aconteceu na vitória pelo placar de 2 a 0 sobre o Atlético-PR, em um dos confrontos durante a campanha que rendeu o hexacampeonato brasileiro.

Fato é que, o Corinthians, que sustenta grandes nomes de batedores de falta em sua história, como: Marcelinho Carioca, Neto, Rivelino, Sócrates, entre outros, perdeu o costume de achar o caminho do gol por essa alternativa há algumas temporadas.

Após a saída do zagueiro Chicão, em 2013, a Fiel presenciou, por poucas vezes, outros gols corinthianos por meio do artifício. Sem um batedor oficial, Jadson assumiu o posto e balançou as redes adversárias em algumas oportunidades, porém alcançou números bem abaixo do defensor.

Atualmente, sem um encarregado oficial, o Timão tenta quebrar a marca com Marquinhos Gabriel ou Lucca, na maioria das vezes, entretanto, ambos ainda não alcançaram o sucesso como cobradores de falta.

Precisando somar pontos e construir uma sequência de vitórias, o Timão volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Santa Cruz, às 21h45, na Arena Pantanal, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes