Venha fazer parte da KTO
x

Cássio faz primeiro treino com bola, e Walter pode voltar à reserva

3.9 mil visualizações 185 comentários Reportar erro

Cássio voltou aos treinamentos no Corinthians

Cássio voltou aos treinamentos no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Fora dos últimos quatro jogos do Corinthians, o goleiro Cássio realizou uma leve atividade com bola durante o treinamento desta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. O jogador trabalhou ao lado do preparador de arqueiros, Mauri Lima, por cerca de 50 minutos.

Cássio não atua desde 21 de setembro, quando o Timão derrotou o Fluminense por 1 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Nos minutos finais do confronto em Itaquera, o camisa 12 sofreu uma pancada no ombro esquerdo, mas permaneceu em campo até o apito final.

No domingo posterior, data de novo embate contra o Fluminense, o goleiro foi relacionado normalmente e chegou até a ser escalado pelo técnico Fábio Carille. No entanto, a cinco minutos de subir para o gramado, sentiu novas dores na região e acabou vetado pelo departamento médico. Walter, seu principal concorrente, foi utilizado e se destacou, embora o time paulista acabara derrotado pelo placar mínimo.

A expectativa é de que Cássio seja opção já para a partida diante do Santa Cruz, na próxima quarta-feira (12), às 21h45 (de Brasília), na Arena Pantanal. O atleta deve iniciar a transição entre os departamentos médico e físico na sexta, e voltará à meta alvinegra assim que estiver em plena forma.

“Acho que, dentro de um trabalho, você tem que te uma linha. Eu conversei muito com o grupo, com os jogadores inclusive, com o Cássio, pedi melhora pra ele. Ele fez um jogo muito seguro (contra o Fluminense pela Copa do Brasil). Na minha opinião, o atleta não pode sair da equipe por esses motivos (por lesão)”, explicou Carille em entrevista recente.

“Se a gente perceber que o Walter está melhor e passando confiança, passa o Walter. Não pode o jogador sair por cartão e não voltar, e não pode sair o jogador machucado e ele não voltar. Isso é falta de coerência e o grupo passa a não entender. Quando o Cássio estiver bem, ele volta e é feita uma avaliação. Se o Walter estiver melhor, terá os mesmos benefícios que o Cássio está tendo”, completou o treinador.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: