Corinthianos fazem coro por Walter em rede social do clube

Corinthianos fazem coro por Walter em rede social do clube

Por Meu Timão

Substituto de Cássio, Walter parece ter apoio da maioria dos torcedores corinthianos

Substituto de Cássio, Walter parece ter apoio da maioria dos torcedores corinthianos

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

As recentes declarações do técnico Fábio Carille em relação ao posto de goleiro titular do Corinthians desagradaram parte da torcida do clube. Enquanto alguns enxergam o retorno de Cássio como decisão certa a ser tomada, outros entendem que Walter, substituto do camisa 12 e destaque nos últimos quatro jogos da equipe, deve permanecer como primeira opção à meta alvinegra. Para isso, aliás, vale até campanha nas redes sociais do Timão.

Na tarde desta sexta-feira, o perfil oficial do Corinthians no Instagram divulgou um vídeo de parte do treinamento do goleiro Walter, no CT Joaquim Grava. Nas imagens, o arqueiro repete um exercício específico com bola junto do preparador Mauri Lima e mostra a agilidade em dia (veja abaixo). Torcedores, então, aproveitaram a oportunidade para pedir a continuidade do número 27 no time. A hashtag #WalterTitular foi a mensagem mais repetida na publicação.

“Mas o titular será o Cássio. Quanta coerência hein Carille. Difícil entender”, esbravejou um corinthiano. “Walter tem que ser titular, Cássio no banco”, defendeu outro seguidor alvinegro.

Cássio não atua desde 21 de setembro, quando o Corinthians derrotou o Fluminense por 1 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Nos minutos finais do confronto, sofreu uma pancada no ombro esquerdo, mas permaneceu em campo até o apito final. De acordo com Carille, o veterano retomará a vaga de titular assim que estiver apto a entrar em campo.

“Acho que, dentro de um trabalho, você tem que te uma linha. Eu conversei muito com o grupo, com os jogadores inclusive, com o Cássio, pedi melhora pra ele. Ele fez um jogo muito seguro (contra o Fluminense pela Copa do Brasil). Na minha opinião, o atleta não pode sair da equipe por esses motivos (por lesão)”, explicou Carille em coletiva na terça-feira.

O próximo compromisso do Timão está marcado para quarta-feira, diante do Santa Cruz, às 21h45 (de Brasília), na Arena Pantanal. A tendência é de que Cássio, que realizou o primeiro treino com bola na quinta, seja escalado, e Walter retorne ao banco de suplentes.

Veja a publicação do Corinthians no Instagram

Veja Mais:

  • Timão conquistou Paulistão sobre a Ponte Preta; times voltam a se enfrentar logo na abertura de 2018

    Corinthians conhece data, horário e transmissão dos primeiros sete jogos do Paulistão

    ver detalhes
  • Gustavo Scarpa está negociando com o Corinthians para 2018

    Arquirrival perde força, e Corinthians volta ao páreo pela contratação de Scarpa

    ver detalhes
  • Balbuena ganhou status de líder no plantel alvinegro

    Priorizando renovação, Corinthians aguarda agentes de Balbuena para reunião

    ver detalhes
  • Super carros do Monster Jam já estão na Arena Corinthians

    Carros gigantes chegam à Arena Corinthians para evento deste sábado; veja fotos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes