Diretor garante que déficit financeiro do Corinthians não tem relação com a Arena

Diretor garante que déficit financeiro do Corinthians não tem relação com a Arena

Por Meu Timão

Arena Corinthians não recebe valores do clube para quitar dívidas

Arena Corinthians não recebe valores do clube para quitar dívidas

Foto: Divulgação / Corinthians

O Corinthians divulgou seu balanço financeiro do início de 2016 e levantou suspeitas em relação a utilização do dinheiro arrecadado pelo clube. Uma das questões foi a utilização das receitas do clube para quitar dívidas da Arena Corinthians.

O diretor financeiro do clube, Emerson Piovesan, garante que isso não acontece. As parcelas do financiamento do estádio e a maioria das despesas são pagas com os recursos obtidos nos jogos e eventos da casa alvinegra.

"O sonho do corintiano era ter um estádio, ele foi construído e agora temos que pagar. Todo mundo falava que era de graça, mas todo dia chega parcela para ser paga. Mas isso não afeta o clube, são contabilidades diferentes. Quer dizer, afeta indiretamente, não é? Até o meio de 2014 tínhamos receita de bilheteria e hoje não temos mais, ela vai toda para o fundo que administra a Arena", garantiu o diretor, em entrevista ao LANCE!.

Alguns gastos menores, porém, são quitados pelo Corinthians. O diretor admitiu o fato, garantindo que são "coisas corriqueiras, nada de milhões", mas não deu detalhes. Segundo a publicação, a auditoria da obra que está sendo feita está sendo paga pelo Timão, por exemplo.

Somente nos cinco primeiros meses de 2016, o Corinthians teve uma receita de quase R$ 90 mil somente com venda de jogadores. Os valores fizeram a dívida do clube diminuir nessa temporada. Em 2015, era de R$ 393 milhões e agora é de R$ 344 milhões.

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Oswaldo opinou sobre empréstimo de jogadores à Chape

    Oswaldo opina sobre empréstimo de jogadores do Corinthians à Chapecoense

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhor comentário

    Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 5º

    Ciro 27373 comentários

    por @ciro.hey

    Mas as contas não estão transparentes ainda.
    As contas do PQSJ ainda estão estranhas principalmente nos serviços de terceiros em um ano.. Daria para construir duas torres lá dentro. Os custos administrativos também estão altos..
    Queria que abrissem essa conta nota por nota para saber se os preços condizem com a realidade..
    Uma boa gestão faria o clube social ser atuo suficiente, assim como futebol e arena..

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Cláudio

    Ranking: 8º

    Cláudio 18449 comentários

    69º. por @claudioalves

    Estamos nas mãos de ratazanas.

  • Foto do perfil de Baltazar

    Ranking: 393º

    Baltazar 1199 comentários

    68º. por @baltazar.1954

    Então, pior ainda, porque significa que a administração do clube está uma bos.t4 mesmo sem contar a Arena.

  • Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 704º

    Wilson 758 comentários

    67º. por @wawawa

    Se não usa o dinheiro para quitar a divida da Arena, então onde vai todo esse dinheiro que precisa até vender jogador para ter um superavit inexpressivo?
    Se o clube (sem futebol) é o causador desses gastos... Isso indica que se o ~Corinthians não tivesse futebol, teria falido a muito tempo?
    Ou há incompetência administrativa... Caso contrário ficará latente o desvio.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 288º

    Paulo 1550 comentários

    66º. por @paulaopaulao

    Uma pergunta: o Conselho Deliberativo está fazendo o que no Corinthians?

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 288º

    Paulo 1550 comentários

    65º. por @paulaopaulao

    Verdade! São gastos quase 80 milhões anuais com serviços de terceiros! Isso sim teria que ser detalhado na apresentação e aprovação de contas!

  • Foto do perfil de Naka

    Ranking: 4333º

    Naka 112 comentários

    64º. por @nakaloko

    Não poderia falar diferente! Essa diretoria de transparente não tem nada. A prestação de contas deveria ser aberta a todos os sócios, incluindo sócio torcedores. Mas a falcatrua é tanta que nunca abrirão essas contas por vontade própria...

  • Foto do perfil de george

    Ranking: 210º

    George 1930 comentários

    63º. por @georgearcienega

    é uma lavanderia de $$$ no porque. São jorge!

  • Foto do perfil de MARCOS

    Ranking: 278º

    Marcos 1599 comentários

    62º. por @marcosleao

    Verdade. E o tempo vai passando e tem que se chegar a uma solução.

    Foto do perfil de Itamar

    Itamar 923 comentários

    08/10/2016 às 23h23 por @sr.fulano

    Sim, tem essa possibilidade, mas ai seria perder patrimônio.
    Eu acho que o ideal mesmo seria eles rever o conceito deles, já fizeram uma arena com conceito errado e ainda mantem um ideia burra de não fazer shows nela.
    Eu acho que o que solucionaria as dividas da arena a médio prazo deixando as contas em dia e as prestações mais suaves era fazer shows nela, na verdade o que sustentam essas arenas são shows, pra isso elas foram criadas e são chadas de arenas e não estádio. Você cria uma arena que é pra fazer shows e não quer fazer show nela? Que burrice é essa!
    Mesmo que tenha o problema da grama, em pré-temporada podem fazer shows de bandas de rock, sertanejo e tudo mais, você arrecada bem mais pois os ingressos tem um valor maior. O ideal era se a arena tivesse o gramado móvel que sai do estádio que nem o do schalke 04 da Alemnha, assim não teria problema de estragar a grama.
    Mas a única solução viável sem perdermos patrimônio que vejo é fazer vários shows na arena.

  • Foto do perfil de Itamar

    Ranking: 556º

    Itamar 923 comentários

    61º. por @sr.fulano

    Sim, tem essa possibilidade, mas ai seria perder patrimônio.
    Eu acho que o ideal mesmo seria eles rever o conceito deles, já fizeram uma arena com conceito errado e ainda mantem um ideia burra de não fazer shows nela.
    Eu acho que o que solucionaria as dividas da arena a médio prazo deixando as contas em dia e as prestações mais suaves era fazer shows nela, na verdade o que sustentam essas arenas são shows, pra isso elas foram criadas e são chadas de arenas e não estádio. Você cria uma arena que é pra fazer shows e não quer fazer show nela? Que burrice é essa!
    Mesmo que tenha o problema da grama, em pré-temporada podem fazer shows de bandas de rock, sertanejo e tudo mais, você arrecada bem mais pois os ingressos tem um valor maior. O ideal era se a arena tivesse o gramado móvel que sai do estádio que nem o do schalke 04 da Alemnha, assim não teria problema de estragar a grama.
    Mas a única solução viável sem perdermos patrimônio que vejo é fazer vários shows na arena.

    Foto do perfil de MARCOS

    MARCOS 1599 comentários

    08/10/2016 às 23h11 por @marcosleao

    O ideal se chegar ao extremo e vender o parque são jorge e pagar a arena. Ainda sobra grana. E uma alternativa viável. A área do parque são jorge e caríssima lá.

  • Foto do perfil de MARCOS

    Ranking: 278º

    Marcos 1599 comentários

    60º. por @marcosleao

    O ideal se chegar ao extremo e vender o parque são jorge e pagar a arena. Ainda sobra grana. E uma alternativa viável. A área do parque são jorge e caríssima lá.

    Foto do perfil de Itamar

    Itamar 923 comentários

    08/10/2016 às 23h01 por @sr.fulano

    Que eles falam besteiras também eu concordo. E que são de extrema esquerda também concordo.
    E eu torço realmente para que esteja tudo bem e não tenha nada de irregular na arena e prejudique o nosso Timão. Mas dos nomes que estão envolvidos nas negociações da arena você ficaria seguro? Na verdade você deixaria um negócio seu uma empresa sua nas mãos deles?
    É aquele ditado, "diga me com quem andas, que eu ti direis quem és."
    Então eu acho difícil, não haver algo.
    Mas também, não vamos sofrer por antecipação.
    Pelo menos se eles arrumar receita para regularizar as parcelas da Arena já seria um bom passo.