Camacho vê G6 como 'obrigação' e faz apelo à Fiel

Camacho vê G6 como 'obrigação' e faz apelo à Fiel

Por Meu Timão

Camacho pediu apoio da torcida alvinegra na reta final do Brasileirão

Camacho pediu apoio da torcida alvinegra na reta final do Brasileirão

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians trata a partida contra o Santa Cruz desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Pantanal, como fundamental para chegar à Libertadores da América de 2017. Ciente dos erros cometidos pela equipe ao longo do Campeonato Brasileiro, o volante Camacho chamou a responsabilidade e não se eximiu da obrigação do Timão em conquistar uma vaga no G6.

“Nessas conversas internas ali, a gente sabe que esses dois jogos são fundamentais, contra o Santa Cruz e América-MG temos que ir com tudo para buscar os seis pontos pra dar um levante na competição e brigar pelo G6”, afirmou Camacho em participação no programa Os Donos da Bola, da Rede Bandeirantes.

Sem vencer há seis partidas, o atual campeão nacional precisa vencer o Santa Cruz para se reaproximar do Atlético-PR, hoje sexto colocado. De acordo com o meio-campista, a oscilação do Corinthians dentro do ano é reflexo de uma série de fatores, entre eles o excesso de jogos – o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, por exemplo, foi o compromisso de número 60 do grupo alvinegro em 2016.

“É difícil falar uma coisa só. Os jogos estão acontecendo, foram muitos jogos em seguida, não deu tempo de treinar muito bem. Aconteceu que a gente errou muito, perdemos muitos jogos de bobeira e agora temos que correr atrás do prejuízo”, lamentou o volante, que ainda fez um apelo à Fiel: com a força da torcida, o Corinthians tem ainda mais força para se classificar ao torneio continental.

“Temos dois jogos importantíssimos agora que temos de pontuar. Se a gente conseguir esses seis pontos aí, vamos dar um pulo na tabela e com certeza vamos brigar até o final pelo G6. A gente está tratando esse G6 como obrigação lá dentro e vamos brigar por essa classificação até o final do campeonato. Pode confiar na gente, o apoio será muito bem-vindo”, finalizou.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes