Venha fazer parte da KTO
x

À sombra de Oswaldo, Carille reforça desejo de permanecer como treinador do Corinthians

2.6 mil visualizações 84 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carille falou da ambição em ser efetivado como treinador

Carille falou da ambição em ser efetivado como treinador

Agência Corinthians

Sem perspectiva de trabalho no comando técnico do Corinthians, Fábio Carille aguarda um posicionamento da diretoria quanto à sua permanência ou saída do cargo. Com Oswaldo de Oliveira acertado, entretanto, ainda não anunciado oficialmente pelo clube, Carille segue realizando sua função normalmente, focado em adquirir cada vez mais experiência ao longo dos jogos e treinos.

“Sempre deixei clara minha vontade de seguir como treinador. O momento vai chegar. Estou muito feliz por tudo. De seis jogos que dirigi, um só fomos muito abaixo, que foi contra o Botafogo. A hora vai chegar. Estou feliz, estou contente, me sinto preparado e a hora vai chegar”, destacou Carille.

Questionado sobre seu provável substituto, Carille não poupou elogios a Oswaldo de Oliveira e, novamente, reiterou o profissionalismo como funcionário do Corinthians, independente da ordem exigida pela diretoria em breve.

“Não tenho informação nenhuma e quem pode responder se é meu último jogo ou não é a diretoria do Corinthians e seu presidente. Fiquei focado 100% no jogo e o Corinthians me conhece muito bem como profissional há muito tempo. Sempre ouvi coisas boas, cara vencedor dentro do clube, que conquistou, fez bons trabalhos, é experiente. E sou profissional do Corinthians”, acrescentou.

A respeito de seu futuro no clube, Fábio Carille revelou as chances de retornar à função de auxiliar técnico e se mostrou à disposição das necessidades do Corinthians. “O que for delegado para mim eu vou fazer, sempre vivi dia a dia aqui e assim continuará sendo. A minha resposta é igual dos jogadores: não sabemos o que vai acontecer. Sou treinador até segunda ordem e quando ele for anunciado eu volto para a minha função. Não trouxemos essa conversa para a preleção, esse assunto não entrou no vestiário”, finalizou.

Definido pela diretoria como o responsável pelo comando técnico após a demissão de Cristóvão Borges, Carille, até o momento, comandou o Timão em seis partidas, conquistando três vitórias, um empate e sendo derrotado em duas ocasiões. O Corinthians volta a campo no domingo, às 18h30, quando enfrenta o América-MG, em Itaquera. Somando 45 pontos, o Timão faz a oitava melhor campanha do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: