Walter conquista 'Craque da Partida' em todas as partidas de sequência como titular

1.8 mil visualizações 45 comentários

Por Meu Timão

Walter vem sendo o favorito da Fiel nos últimos jogos

Walter vem sendo o favorito da Fiel nos últimos jogos

Agência Corinthians

Responsável pela meta corinthiana há seis rodadas, Walter caiu na graças da Fiel e vem construindo sua sequência positiva de jogos para, enfim, consolidar sua vaga entre os titulares. Fato é que, em todas as partidas em que entrou em campo desde a saída de Cássio, por lesão, o camisa 27 do Corinthians foi destaque das partidas, mediante à avaliação dos leitores do Meu Timão, a respeito do desempenho individual ao término dos compromissos do Timão.

Escalado às vésperas da partida contra o Fluminense, no dia 25 de setembro, Walter, apesar do revés pelo placar mínimo na partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi eleito como o corinthiano de melhor atuação (8,0). Na sequência, na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, pela Copa do Brasil, o goleiro alcançou a média de 8,7.

Tamanha aprovação da Fiel pela titularidade e qualidade de Walter fica ainda mais evidente a partir da avaliação do atleta no duelo contra o Botafogo. Apesar do revés por 2 a 0, o goleiro corinthiano foi, de certa forma, isentado da culpa pelo resultado negativo (5,7), já que grande parte da equipe apresentou nota inferior a 3.

Em seguida, no empate sem gols contra o Atlético-MG em Itaquera, Walter, ampliou a boa fase, a partir de sua atuação segura, sendo avaliado em 8,6. A partir daí, a média do goleiro subiu, já que o Timão deu início à sequência de duas vitórias.

Na primeira, pelo placar de 4 a 2 sobre o Santa Cruz, na Arena Pantanal, o camisa 27 alcançou os incríveis 9,2. Apesar dos dois gols sofridos, o goleiro realizou diversas defesas durante o duelo que foi muito movimentado. Já no último domingo, no triunfo por 2 a 0 sobre o América-MG, a nota de 9,2 novamente foi atribuída a Walter, mesmo sendo acionado por poucas vezes durante os 90 minutos.

Favorito do técnico Oswaldo de Oliveira desde o início de seu trabalho, através de sua melhor forma em relação aos reservas, Walter almeja não ser afetado por lesões, assim como teve o rendimento interrompido em julho. Vale lembrar que, além do próprio Walter e Cássio, o Corinthians também conta com os jovens Caique França e Matheus Vidotto como opções no gol.

Veja Mais:

  • Lucas Piton e Giovani durante o treino do Corinthians nesta terça-feira

    Corinthians se reapresenta após empate contra o Internacional e inicia semana livre de treinos

    ver detalhes
  • O Corinthians foi acionado pela Federação das Associações de Atletas Profissionais pela terceira vez na Justiça que, novamente, condenou o clube.

    Corinthians é condenado pela Justiça em terceira ação movida pela FAAP; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians vai enfrentar o Fortaleza com casa cheia no sábado à tarde

    Corinthians conhece datas e horários dos jogos do Brasileiro até a rodada 34 do torneio

    ver detalhes
  • Renato Augusto "estreou" na função com Sylvinho no segundo tempo da partida

    Renato Augusto é o 12º jogador usado como centroavante pelo Corinthians em um ano e meio

    ver detalhes
  • Sub-17 e Sub-15 do Corinthians iniciam segunda fase do Paulistão 2021 no sábado, ambos contra a Ponte Preta

    Corinthians conhece grupos e tabela da segunda fase do Paulista Sub-15 e Sub-17

    ver detalhes
  • Volante Gabriel está liberado para defender o Corinthians

    Gabriel recebe só advertência no STJD e está liberado para atuar no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x