Walter conquista 'Craque da Partida' em todas as partidas de sequência como titular

Walter conquista 'Craque da Partida' em todas as partidas de sequência como titular

Por Meu Timão

Walter vem sendo o favorito da Fiel nos últimos jogos

Walter vem sendo o favorito da Fiel nos últimos jogos

Foto: Agência Corinthians

Responsável pela meta corinthiana há seis rodadas, Walter caiu na graças da Fiel e vem construindo sua sequência positiva de jogos para, enfim, consolidar sua vaga entre os titulares. Fato é que, em todas as partidas em que entrou em campo desde a saída de Cássio, por lesão, o camisa 27 do Corinthians foi destaque das partidas, mediante à avaliação dos leitores do Meu Timão, a respeito do desempenho individual ao término dos compromissos do Timão.

Escalado às vésperas da partida contra o Fluminense, no dia 25 de setembro, Walter, apesar do revés pelo placar mínimo na partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi eleito como o corinthiano de melhor atuação (8,0). Na sequência, na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, pela Copa do Brasil, o goleiro alcançou a média de 8,7.

Tamanha aprovação da Fiel pela titularidade e qualidade de Walter fica ainda mais evidente a partir da avaliação do atleta no duelo contra o Botafogo. Apesar do revés por 2 a 0, o goleiro corinthiano foi, de certa forma, isentado da culpa pelo resultado negativo (5,7), já que grande parte da equipe apresentou nota inferior a 3.

Em seguida, no empate sem gols contra o Atlético-MG em Itaquera, Walter, ampliou a boa fase, a partir de sua atuação segura, sendo avaliado em 8,6. A partir daí, a média do goleiro subiu, já que o Timão deu início à sequência de duas vitórias.

Na primeira, pelo placar de 4 a 2 sobre o Santa Cruz, na Arena Pantanal, o camisa 27 alcançou os incríveis 9,2. Apesar dos dois gols sofridos, o goleiro realizou diversas defesas durante o duelo que foi muito movimentado. Já no último domingo, no triunfo por 2 a 0 sobre o América-MG, a nota de 9,2 novamente foi atribuída a Walter, mesmo sendo acionado por poucas vezes durante os 90 minutos.

Favorito do técnico Oswaldo de Oliveira desde o início de seu trabalho, através de sua melhor forma em relação aos reservas, Walter almeja não ser afetado por lesões, assim como teve o rendimento interrompido em julho. Vale lembrar que, além do próprio Walter e Cássio, o Corinthians também conta com os jovens Caique França e Matheus Vidotto como opções no gol.

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes
  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes