Corinthians oficializa renovação do contrato de Danilo

Corinthians oficializa renovação do contrato de Danilo

Por Meu Timão

122 mil visualizações 247 comentários Comunicar erro

Danilo renovou com o Corinthians por mais um ano

Danilo renovou com o Corinthians por mais um ano

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Ao final da manhã desta segunda-feira, o Corinthians, por meio de seu site oficial, confirmou a renovação do contrato do meia Danilo. O novo vínculo, que estava em aberto desde a lesão do jogador, vai até o fim de 2017.

O contrato anterior do camisa 20 do Timão se encerraria ao final da temporada. Porém, mediante aos pedidos da Fiel, além da imensa vontade do próprio jogador de se despedir do clube de maneira positiva, o acordo foi prorrogado.

Fortemente identificado entre os torcedores, Danilo, além de ser o jogador mais experiente do atual elenco - tendo em vista que possui 37 anos -, também é o atleta que sustenta o maior tempo de clube, já que veste o manto corinthiano desde 2010, ano de sua contratação.

"Estou muito feliz de renovar meu vínculo para o ano que vem com o Corinthians. Essa fase de recuperação está indo muito bem, espero voltar muito bem e fazer um ano muito bom, para que a gente possa sair vitorioso e conquistar títulos. Acho que objetivo aqui é esse, sempre que estive em campo dei meu máximo e ano que vem não será diferente", declarou Danilo, empolgado com o acerto.

Em sete temporadas pelo clube, Danilo acumula 336 jogos pelo Timão, com 33 gols marcados. Carrasco do rival São Paulo em clássicos, o camisa 20 também leva em sua carreira seis conquistas defendendo o Corinthians, são elas: Campeonato Paulista (2013), Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Recopa Sul-Americana (2013), Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2012).

Lesionado em agosto, a partir de uma dividida com o zagueiro Yago, Danilo fraturou a fíbula e tíbia da perna direita, fato que o impossibilitou de voltar aos gramados ainda na atual temporada mediante ao processo cirúrgico e alta gravidade dos traumas.

Veja Mais:

  • Corinthians de Romero reestreia no Brasileiro nesta quarta-feira

    Acabou a Copa, e agora? Saiba tudo sobre a volta do Corinthians aos gramados

    ver detalhes
  • Marciel não vai permanecer no Corinthians após dispensa da Ponte Preta

    Devolvido pela Ponte Preta, Marciel não fica no Corinthians e deve ser emprestado ao Oeste

    ver detalhes
  • Atleta com mais tempo de clube, Danilo não sabe se fica para 2019

    Corinthians tem quatro jogadores com contrato perto do fim; só um já definiu futuro

    ver detalhes
  • O centroavante Jonathas está entre os recém-chegados no elenco do Corinthians

    Saiba até quando o Corinthians pode inscrever reforços nas competições de 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes