Técnico do Corinthians descarta 'jogar com o regulamento' contra Cruzeiro

Técnico do Corinthians descarta 'jogar com o regulamento' contra Cruzeiro

Por Meu Timão

Oswaldo quer Corinthians jogando com a bola nos pés diante do Cruzeiro

Oswaldo quer Corinthians jogando com a bola nos pés diante do Cruzeiro

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Engana-se quem pensa que o Corinthians entrará em campo diante do Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil, tentando segurar o empate de 0 a 0. Ao menos é o que garante o técnico Oswaldo de Oliveira.

Em entrevista concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador do Corinthians minimizou a vantagem de 2 a 1 obtida pelo Timão no jogo de ida e afirmou que seus jogadores pensarão em "jogar com o regulamento" apenas nos minutos finais da partida.

"O Cruzeiro precisa vencer a partida e vai procurar o ataque, e nós também, vamos jogar normalmente. A questão da vantagem é efetiva, mas não podemos ir com a preocupação de guardar um resultado. Se ao final do jogo estivermos com a vantagem, aí vamos fazer prevalecer", declarou o comandante corinthiano.

"A vantagem tem faces diferentes, porque embora a diferença seja de um gol só, ela tem efeitos diferentes se o jogo for 1 a 0 ou 3 a 2. Temos de procurar vencer a partida, não ter preocupação inicial com isso. Essa vantagem só vai ter efeito no final do jogo, quando as coisas estiverem mais ou menos definidas", completou.

Sobre o fato de enfrentar um desafio de mata-mata logo em sua segunda partida nesta terceira passagem pelo Corinthians, Oswaldo se referiu justamente aos trabalhos anteriores à frente do Timão para enaltecer sua relação com tal tipo de jogo.

"Sempre foi assim quando passei pelo Corinthians, sempre jogos decisivos, em várias circunstâncias diferentes. Acho isso muito legal, estimulante. Mas é sempre bom ir mais preparado, com mais conjunto. De qualquer maneira, pode ser importante, independentemente do tempo que tenho aqui", afirmou.

Por fim, no que diz respeito ao jogo contra o Cruzeiro, Oswaldo também foi questionado sobre a divisão de atenção entre Copa do Brasil e Brasileirão. Na competição por pontos corridos, o Timão vem de vitória contra o América-MG e ocupa a sétima colocação; no domingo, visita o Flamengo no Maracanã.

"Temos de saber viver cada momento por vez. Naquela época, eu dizia que devíamos girar o seletor de canais, hoje não tem mais isso. Hoje se usa o foco. Tem de saber direcionar o foco. Vamos jogar uma partida em competição totalmente diferente, com objetivo diferente, ou classifica ou não classifica. Aumenta a importância, a responsabilidade", comentou.

Veja Mais:

  • Equipe superou o erro da arbitragem e venceu clássico com um a menos

    Épico! Histórico! Na raça! Corinthians supera lambança da arbitragem e vence o Dérbi na Arena

    ver detalhes
  • Victor Hugo, do Palmeiras, deu uma cotovelada no rosto de Pablo, do Corinthians

    Sem bola, Victor Hugo dá cotovelada em rosto de Pablo

    ver detalhes
  • Thiago Duarte Peixoto deixa a Arena Corinthians de terno e gravata

    Com lágrima no olho, árbitro assume erro com Gabriel: 'Só peço que minha carreira não acabe'

    ver detalhes
  • TV fez leitura labial do quarto árbitro

    TV faz leitura labial de quarto árbitro: 'Não foi o Gabriel'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes