Com afastamento de Andrés, Corinthians estuda novas fontes de receita com a Arena

Com afastamento de Andrés, Corinthians estuda novas fontes de receita com a Arena

Por Meu Timão

Gestão da Arena quer aumentar receita do estádio

Gestão da Arena quer aumentar receita do estádio

Foto: Reprodução - Twitter

Os funcionários responsáveis pela gestão da Arena Corinthians estudam formas de aumentar a receita do estádio. Ex-presidente do clube e homem forte por trás da construção do edifício, Andrés Sanchez vem se afastando do negócio nos últimos meses, o que tem dado mais liberdade ao restante do staff para articular novas estratégias de ganho de dinheiro.

De acordo com publicação feita pelo Uol Esporte nesta sexta-feira, um dos planos da gestão da Arena é incentivar a realização de eventos como churrascos e pagodes nos camarotes do estádio. Tais festividades já vêm sendo realizadas, e a intenção dos funcionários é incrementá-las, considerando inclusive a possibilidade de fechar parceria com empresas para a realização das comemorações e a venda dos ingressos.

"Quando o pessoal da arena organiza, a rentabilidade é maior", alertou Emerson Piovezan, diretor financeiro do Corinthians.

Outros eventos que vêm sendo estudados pela gestão da Arena são shows. Diferente dos estádios dos arquirrivais, como Allianz Parque e Morumbi, onde as atrações musicais acontecem no gramado, o Corinthians preza pela qualidade de seu campo e, assim, restringe a realização das festas no estacionamento. Tal hábito não deve sofrer alteração, conforme discutido entre funcionários do clube e do estádio em seminários nas últimas semanas. No próximo mês de novembro, inclusive, haverá no local um festival de rap com presenças de Criolo e Emicida.

Vale ainda destacar que um dos principais "elefantes brancos" da Arena também está em xeque: os camarotes. A baixa procura por pacotes anuais já faz o staff do estádio estudar o aluguel dos espaços para poucos jogos, encarecendo assim o preço do assento por partida mas abrindo a possibilidade de os torcedores usufruirem de tal setor pagando um valor bruto menor do que o praticado atualmente.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes