Presidente reforça perfil de reforços para o Corinthians e fala sobre Diego Souza

Presidente reforça perfil de reforços para o Corinthians e fala sobre Diego Souza

Por Meu Timão

Roberto de Andrade reafirma perfil de contratações do Timão para a próxima temporada

Roberto de Andrade reafirma perfil de contratações do Timão para a próxima temporada

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Á frente da diretoria do Corinthians, o presidente Roberto de Andrade reafirmou o perfil que o clube estabeleceu na busca por reforços para temporada 2017. Além disso, o mandatário comentou as habilidades do meia Diego Souza, destaque no Sport e cotado para integrar o elenco corinthiano, mas desconversou sobre a possível chegada do jogador no Timão.

A vinda do jogador foi um pedido do técnico alvinegro, Oswaldo de Oliveira, em uma de suas primeiras conversas com Roberto de Andrade. O meia, que atua como líder da equipe de Recife, é visto com bons olhos pela diretoria alvinegra, porém, sua contratação não é comentada abertamente.

“Não posso dizer se o Diego Souza é líder ou não porque nunca trabalhamos com ele, não tenho conhecimento se ele é líder ou não. Sobre nomes, prefiro que a comissão técnica e o Oswaldo falem. Quem dará os nomes é a comissão técnica”, declarou o presidente do Timão em entrevista concedida ao site GloboEsporte.com.

Mesmo sem falar sobre nomes específicos para o elenco alvinegro, Roberto reforçou que o time precisa de atletas mais experientes, mais “cascudos”. Principalmente se a equipe conquistar uma vaga para a Libertadores 2017, objetivo traçado pelo Corinthians que salva a atual temporada da equipe.

“É o que buscamos. É sempre bom ter lideranças sadias, lideranças boas, isso é produtivo. É o jogador mais cascudo, rodado, com mais experiência. Isso ajuda”, comentou.

Há uma semana como técnico do Timão, Oswaldo de Oliveira vem participando ativamente do planejamento para a próxima temporada. Segundo o presidente, diversas reuniões vem sendo realizadas com o treinador, que apresenta contribuições para possíveis contratações.

“Precisamos de qualidade, não tem como ser diferente. Estamos conversando bastante com a comissão técnica, mapeando tudo, vendo possibilidades e levantando nomes possíveis. Estamos fazendo diversas reuniões em torno de alguns nomes e posições. O Oswaldo chegou há uma semana, tivemos pouco tempo para falar sobre isso. Vamos intensificar ainda mais as reuniões para que saiam nomes e comecemos o trabalho”, argumentou.

O clube alvinegro já conta com dois reforços praticamente confirmados. Os atacantes Luidy, do CRB, e Jô, do chinês Jiangsu Suning e revelado pelo Corinthians, são os jogadores mais próximos da equipe. Este último apenas aguarda detalhes a serem acertados em sua rescisão com o futebol chinês para assinar com o Timão.

Veja Mais:

  • Carille teve problemas para testar elenco nesta quarta; Arana e Léo Santos se ausentaram

    Bruxa solta! Treino do Corinthians é marcado por ausências, sustos e dúvidas

    ver detalhes
  • Dono de cinco gols em 2017, Romero está convocado pela seleção paraguaia

    Noiva de Romero vaza convocação de paraguaios do Corinthians; veja documento

    ver detalhes
  • Emerson Santos assinou pré-contrato com o Palmeiras

    Emerson Santos custaria R$ 20 milhões ao Corinthians em cinco anos; entenda o valor

    ver detalhes
  • Jadson treinou de colete, como coringa, na terça-feira

    Corinthians pode deixar Jadson fora contra o Vitória; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes