Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians precisa mudar equipe com suspensão de Guilherme; veja as opções

48 mil visualizações 87 comentários Reportar erro

Substituto de Guilherme será definido ao longo da semana

Substituto de Guilherme será definido ao longo da semana

Agência Corinthians

Devido à expulsão do meia-atacante Guilherme neste domingo, no empate pelo placar de 2 a 2 contra o Flamengo, no Maracanã, o técnico Oswaldo de Oliveira, pela primeira vez desde sua chegada, terá que executar alterações no setor ofensivo da equipe.

Sem o camisa 10 à disposição, tendo que vista que o mesmo estará suspenso contra a Chapecoense, no próximo sábado, o comandante corinthiano estuda alternativas para o ataque. Fato é que, a manutenção do nível técnico é classificada como a prioridade, já que Guilherme, atuando na função de falso 9 nas últimas partidas, teve participação efetiva nos gols corinthianos.

Diante do América-MG, depois de receber a oportunidade de Oswaldo de Oliveira - justamente na estreia do treinador -, o meia-atacante deu duas assistências, para os gols de Romero e Rodriguinho, convencendo o próprio técnico e gerando forte aprovação entre os torcedores corinthianos.

Já neste domingo, Guilherme voltou a brilhar. Apesar da expulsão na segunda etapa do jogo, depois de receber o segundo cartão amarelo por retardar uma cobrança de falta do Flamengo, o camisa 10 demonstrou eficiência como atacante. Autor do primeiro gol corinthiano na partida, o jogador ainda teve participação no segundo tento do Timão, anotado por Rodriguinho, além das diversas tentativas que, por pouco, não se concretizaram em gols.

Sendo assim, com a ausência certa de Guilherme, Oswaldo de Oliveira, ao longo da semana, sem compromissos pelo Campeonato Brasileiro, estuda as opções de mudanças no setor.

Confira as alternativas que podem ser utilizadas pelo treinador

Romero - A primeira e, talvez, a mais previsível, é a escolha por Romero. Escalado na ponta direita nas últimas partidas - ainda sob o comando de Fábio Carille, o paraguaio seria adiantado para a vaga de atacante central, abrindo uma vaga no setor de meio de campo.

Gustavo - O Gustagol, atacante de ofício e jogador de área, também corre pela vaga. Entretanto, a seca de gols, tendo em vista que o jogador ainda não balançou as redes desde sua contratação, pode ter peso na escolha de Oswaldo de Oliveira.

Lucca - Presente entre os suplentes, o atacante Lucca é outro que pode aparecer na vaga de Guilherme. Mesmo atuando como ponta esquerda, o número 30 do Timão já exerceu a função de atacante central em alguns jogos nesta temporada e sustenta a possibilidade de aparecer como novidade.

Isaac/Promovidos da base - Cria da base, o atacante Isaac, assim como Léo Jabá e Carlinhos, recentemente promovidos da equipe Sub-20, também surgem como opções, porém com chances reduzidas em relação aos demais concorrentes. Apesar de marcarem presença no elenco, os jovens ainda não estrearam como profissionais.

Vale lembrar que, Danilo e Bruno Paulo, jogadores que também poderiam exercer a função de falso 9, seguem em fase de tratamento de lesões no departamento médico do clube.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: