Flamengo é denunciado por STJD por objeto atirado em jogador do Corinthians

Flamengo é denunciado por STJD por objeto atirado em jogador do Corinthians

O lance aconteceu durante a partida deste domingo, no Maracanã

O lance aconteceu durante a partida deste domingo, no Maracanã

Foto: Reprodução

Após divulgação de punição sobre a torcida do Corinthians nesta segunda-feira, o Flamengo é denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por copo arremessado das arquibancadas diante do Timão no último domingo, no Maracanã. A equipe carioca foi denunciada pelo artigo 213, III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e pode receber pena máxima de perda de mando entre uma e dez partidas.

O lance aconteceu durante a comemoração do segundo gol corinthiano na partida, onde um copo foi arremessado pela torcida carioca e atingiu o meia alvinegro Marquinhos Gabriel. O copo de plástico estava cheio de água, e atingiu o jogador do Timão bem próximo ao rosto.

Mesmo sob a denúncia, a perda de mando de jogo é uma punição improvável para o Flamengo. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê que este tipo de punição dever ser aplicada em casos “de elevada gravidade” ou que “prejudiquem o andamento” do jogo. E neste caso, Marquinhos Gabriel não sofreu grandes lesões e a partida prosseguiu normalmente após o lance.

O torcedor flamenguista responsável pelo arremesso do copo foi identificado e entregue às autoridades. O Maracanã também foi palco de provocações entre membros da torcida paulista e carioca, além da confusão com a Polícia Militar.

A entidade futebolística aplicou punição ao clube do Parque São Jorge banindo a presença de torcidas organizadas na Arena Corinthians. Além disso, a corte esportiva interditou por tempo indeterminado o setor Norte da casa corinthiana. Até o momento, o Flamengo segue sem nenhuma punição.

Veja Mais:

  • Pablo deve retornar ao time na próxima segunda-feira

    Pablo tem boa evolução e pode voltar ao Corinthians contra o Botafogo

    ver detalhes
  • Pablo está se recuperando de uma contratura muscular na coxa

    Agente de Pablo fala em prioridade do Corinthians e afirma: 'Só chamar para assinar'

    ver detalhes
  • Gabriel voltou a jogar nesta quarta-feira, contra o Grêmio

    'A faísca de campeão voltou a acender', garante volante do Corinthians

    ver detalhes
  • Jô passou em branco nesta noite de quarta, diante do Grêmio

    Corinthians não cria, apenas empata com Grêmio na Arena, mas mantém vantagem na liderança

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes