Willians comemora redenção e almeja permanência no Corinthians

Willians comemora redenção e almeja permanência no Corinthians

Por Meu Timão

Camisa 5 foi muito elogiado por Oswaldo de Oliveira no domingo

Camisa 5 foi muito elogiado por Oswaldo de Oliveira no domingo

Foto: Agência Corinthians

Atualmente titular do Corinthians e muito elogiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira no último domingo, o volante Willians vive sua melhor fase desde que chegou ao clube. Emprestado pelo Cruzeiro, o camisa 5 chegou ao Timão envolvido na troca com o jovem Marciel - que, inclusive, já retornou ao elenco corinthiano. Entretanto, a trajetória de Willians, apesar da fase positiva, já contou com altos e baixos.

Reserva em grande parte da temporada, o volante viveu momentos de fortes incertezas ao longo dos jogos e chegou a ser até descartado da relação de suplentes durante o trabalho do técnico Cristóvão Borges. O fato, gerou forte insatisfação no jogador, que solicitou seu retorno ao Cruzeiro.

"Pensei, sim, em sair. Tinha conversado com a diretoria, com meus empresários, mas aqui tenho um grupo muito bom, tenho amigos. Sentamos, conversamos, e acabei ficando para buscar meu espaço. Sabia que não tinha de sair agora, tinha de mostrar o porquê vim. Não vim porque sou bonito, não. Vim porque gosto de jogar futebol e sempre joguei", disse em entrevista ao globoesporte.com.

Na sequência, já sob o comando do interino Fábio Carille, o camisa 5 ganhou oportunidades na equipe, não com a titularidade imediata, mas como opção para a segunda etapa até retomar parte de sua confiança. Porém, a partir do momento, o problema passou a vir das arquibancadas, mediante à intensa reprovação por parte dos torcedores.

"Foi um desafio para mim (vaias). Tem de entender o torcedor... Eu nunca tinha passado por isso, sempre fui elogiado nos clubes pelos quais passei. Aconteceu isso comigo, mas acabo entendendo. O torcedor sempre quer ganhar, e nós temos de ter tranquilidade, esfriar a cabeça e dar uma resposta. Agora estou dando essa resposta dentro de campo, jogando, treinando, dando meu melhor e tentando ajudar a colocar o Corinthians no G-6", relembrou.

Titular nos últimos dois jogos do Campeonato Brasileiro, Willians disputa a posição com Camacho, que possui características mais ofensivas. Satisfeito com o atual momento, o volante ressaltou a união do elenco e reiterou a meta pela classificação à Libertadores do ano que vem.

"Depois de tudo que passei, agora é um momento muito bom. Espero dar continuidade com o Corinthians. É uma fase em que nossa equipe quer chegar ao G-6. Estou muito feliz por estar participando disso depois de tudo", declarou o camisa 5.

Ainda com o futuro incerto, já que possui seus direitos ligados ao Cruzeiro, Willians espera ser importante nas últimas seis rodadas do torneio nacional por pontos corridos, a fim de garantir sua permanência no elenco corinthiano na temporada seguinte.

"Não sei ainda, estou esperando acabar o ano. Com o Corinthians bem, na Libertadores, não tenho de sair. É um time grande. Até o fim do ano espero fazer grandes jogos, aproveitar a oportunidade, e depois vem a conversa. Vamos ver o que vai acontecer", finalizou.

O Corinthians volta a campo neste sábado, quando recebe a Chapecoense, às 16h30, em Itaquera, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 49 pontos, o Timão faz a sexta melhor campanha na classificação.

Veja Mais:

  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes