Corinthians aluga prédio para alojar base após fim de parceria

Corinthians aluga prédio para alojar base após fim de parceria

Por Meu Timão

CT da base ainda não possui estruturas adequadas de hotelaria

CT da base ainda não possui estruturas adequadas de hotelaria

Foto: Divulgação/Corinthians

Mediante ao término da parceria das categorias de base do Corinthians junto ao Flamengo de Guarulhos, a partir de novembro, os jogadores do Timão terão novo alojamento. Com o fim do acordo que durou cerca de seis anos, o clube alugou um prédio próximo ao Parque São Jorge, a fim de sediar os novos dormitórios das jovens promessas.

A mudança é necessária, tendo em vista que o CT da base do clube, localizado ao lado do CT Dr. Joaquim Grava - que recebe os treinamentos da equipe profissional -, não possui instalações adequadas no momento para receber os atletas das categorias Sub-15 à Sub-20 do Timão.

"Alugamos um imóvel ainda na outra gestão (do ex-diretor José Onofre), e estamos fazendo a adequação do local para alojar os atletas (aproximadamente 50 garotos), seguindo a orientação legal. Ele é grande, antigamente era um laboratório, possui várias salas que receberão dois beliches cada", declarou Fausto Bittar Filho, diretor de futebol das categorias de base do Corinthians, em entrevista ao globoesporte.com.

Questionado a respeito da construção do CT da base, em Guarulhos, ambiente que conta com três campos em condições de receber os treinamentos da garotada, o diretor corinthiano evidenciou o planejamento pela expansão e conclusão das estruturas ainda pendentes.
"Alguns dos nossos times já treinam nesses campos, o que falta é a parte de hotelaria, alojamento, preparação física e administração. A ideia é avançarmos nisso no ano que vem", completou.

Ao longo da parceria entre Corinthians e Flamengo de Guarulhos, diversos jogadores defenderam os dois clubes com o intuito de adquirir experiência e desenvolver uma base para o início da carreira profissional. Presentes no atual elenco corinthiano, os zagueiros Pedro Henrique e Yago já passaram pelo clube da Grande São Paulo.

Veja Mais:

  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes