Sem dupla titular, Oswaldo esboça escalação para Majestoso; Walter retorna

Sem dupla titular, Oswaldo esboça escalação para Majestoso; Walter retorna

Romero pode ganhar nova chance com Oswaldo no sábado

Romero pode ganhar nova chance com Oswaldo no sábado

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians voltou aos trabalhos na manhã desta quarta-feira, feriado de Finados, no CT Joaquim Grava. Diferentemente de segunda e terça-feira, quando comandou trabalhos táticos sem dar pistas da escalação, o técnico Oswaldo de Oliveira deu indícios da equipe que pretende mandar a campo contra o São Paulo, sábado, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.

A principal novidade é o goleiro Walter. Um dia depois de passar por exames e ser informado de que não possui lesão na coxa direita, o jogador foi a campo e fez atividade à parte, junto ao preparador de arqueiros Mauri Lima. A tendência é de que o camisa 27 inicie o Majestoso caso não sinta mais dores musculares.

Em contrapartida, dois titulares não participaram do coletivo em campo reduzido: Giovanni Augusto e Guilherme. A dupla permaneceu na academia para reforço muscular, mas, a princípio, não preocupa a comissão técnica para o compromisso do fim de semana.

A escalação esboçada por Oswaldo de Oliveira durante a manhã foi a seguinte: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Willians; Marquinhos Gabriel, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Romero. O zagueiro Pedro Henrique, titular no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, portanto, volta à condição de reserva.

Sétimo colocado do Campeonato Brasileiro e a um ponto do Atlético-PR, último a integrar o G6, o Corinthians retoma os treinamentos na manhã desta quinta-feira, novamente no CT Joaquim Grava.

Boas notícias – O lateral-esquerdo Guilherme Arana (dores abdominais) e o atacante Rildo (desconforto), desfalque dos últimos treinos do Timão, foram a campo nesta quarta. A dupla fez leve atividade física no gramado e mostrou que pode estar à disposição de Oswaldo no clássico frente ao São Paulo.

Veja Mais:

  • Balbuena subiu mais alto do que todo mundo para marcar o gol do Corinthians

    Balbuena faz golaço de cabeça, e líder Corinthians vence Fluminense pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Waldir defendeu o Corinthians entre 1986 e 1988

    Aos 66 anos, morre Waldir Peres, ex-goleiro do Corinthians; clube lamenta em rede social

    ver detalhes
  • Técnico da Seleção Brasileira observa possíveis selecionáveis

    Com Cássio na mira, Tite marca presença no Maracanã para jogo entre Corinthians e Fluminense

    ver detalhes
  • Neste sábado, Fazendinha completa 89 anos de muita história

    Fazendinha completa 89 anos; veja fotos incríveis da antiga casa do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes