Corinthians/Americana anuncia chegada de jogadora americana para a disputa da LBF

Corinthians/Americana anuncia chegada de jogadora americana para a disputa da LBF

Por Meu Timão

Brandie Baker é novo reforço da equipe de basquete feminino do Timão

Brandie Baker é novo reforço da equipe de basquete feminino do Timão

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, a equipe de basquete feminino Corinthians/Americana apresentou novidades para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) na temporada 2016/2017. Uma delas é a integração de uma nova jogadora no elenco alvinegro: a ala/pivô norte-americana Brandie Baker. O anúncio foi realizado pela diretoria alvinegra no Ginásio do Centro Cívico, em Americana, interior de São Paulo.

“Recebi o convite através do meu agente após o final da LBF. Estou bastante entusiasmada por estar defendendo as cores do Corinthians. É um clube que eu já tinha a expectativa de defender desde a minha primeira passagem aqui no Brasil e agora estou tendo está oportunidade”, comentou a jogadora estrangeira, sem esconder sua felicidade ao defender a camisa alvinegra.

Brandie Baker carrega passagens pela NCCA (National Collegiate Athletic Association), entidade máxima do basquete universitário dos Estados Unidos, entre 2008 e 2013, e pela liga profissional de basquete feminino norte-americano, a WNBA (Women's National Basketball Association), atuando pelo Los Angeles Sparks em 2014. Além disso, a jogadora de 26 anos também passou pelos time brasileiros Sport-PE (entre 2014 e 2015) e pelo Sampaio Corrêa (em 2015 e 2016), antes de chegar no elenco do Timão.

A outra novidade ficou por conta da chegada no assistente técnico Carlos Lima no elenco corinthiano. O profissional detêm grandes conquistas no mundo do basquete em seu currículo como o Campeonato Paulista Série A2 em 2011, o bicampeonato Paulista Sub-19 em 2013, o título dos Jogos Abertos em 2014 e a terceira colocação na Copa América Sub-18 com a Seleção Brasileira neste ano.

Recentemente atuando técnico do São José pelo Campeonato Paulista desta temporada, no qual levou a equipe até as semifinais da competição, Carlos Lima comentou seu cargo na equipe corinthiana. “Minha função será realizar alguns trabalhos de fundamento, analisar partidas da LBF através de vídeos e passar as principais características dos nossos adversários, sempre auxiliando e querendo o melhor para a equipe”, declarou.

Veja Mais:

  • Timão conquistou Paulistão sobre a Ponte Preta; times voltam a se enfrentar logo na abertura de 2018

    Corinthians e Ponte Preta reeditam final na abertura do Paulistão 2018; veja a tabela

    ver detalhes
  • Os 10 momentos mais marcantes do Hepta

    VÍDEO: Os 10 momentos mais marcantes do Hepta

    ver detalhes
  • Alessandro Nunes e Roberto de Andrade são responsáveis por formar elenco de 2018

    Presidente do Corinthians estabelece número ideal de contratações para 2018 e promete time forte

    ver detalhes
  • Timão encara o arquirrival Palmeiras na ida da final da Copa do Brasil

    Com entrada gratuita, Arena Corinthians recebe decisão do Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes