Zaga da goleada é desfalque garantido contra Figueirense

Por Vinícius Souza
7.1 mil visualizações 207 comentários Comunicar erro

Oswaldo terá de mexer na escalação do Corinthians diante do Figueirense
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
O Corinthians tem dois desfalques confirmados para a partida contra o Figueirense, no próximo dia 16 (quarta-feira), às 21h45 (de Brasília), no Orlando Scarpelli. Titulares na goleada sofrida para o São Paulo por 4 a 0, os zagueiros Vilson e Balbuena levaram o terceiro cartão amarelo e, portanto, terão de cumprir suspensão automática na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos onze minutos do primeiro tempo, o atacante Kelvin, do São Paulo, invadiu a área, tentou driblar Fagner e caiu no gramado. O árbitro Claudio Francisco Lima e Silva, então, marcou pênalti do lateral-direito sobre o são-paulino, revoltando os jogadores corinthianos.
Vilson, próximo à jogada, se juntou aos companheiros para conversar com o juiz, mas acabou punido com o cartão amarelo por reclamação. Babuena, por sua vez, levou advertência também por reclamar acintosamente, aos 48 minutos do segundo tempo. Dessa maneira, os defensores estão fora do próximo desafio do Corinthians pelo Brasileirão, diante do Figueirense, em Florianópolis.
O técnico Oswaldo de Oliveira conta com cinco opções para o sistema defensivo: Vilson, Balbuena, Pedro Henrique, Léo Santos e Yago, este último em recuperação de lesão no departamento médico. A tendência é de que os jovens Pedro Henrique, dono de falha no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, e Léo Santos ganhem chance na equipe.
Confira os próximos jogos do Timão
16 Nov, Qua, 21h45 - Figueirense x Corinthians
21 Nov, Seg, 20h00 - Corinthians x Internacional
26 Nov, Sáb, 21h00 - Corinthians x Atlético-PR
04 Dez, Dom, 17h00 - Cruzeiro x Corinthians