Atleta do Corinthians nocauteia mexicano e brilha em evento do UFC

Atleta do Corinthians nocauteia mexicano e brilha em evento do UFC

Douglas D'Silva foi um dos destaques do UFC México

Douglas D'Silva foi um dos destaques do UFC México

Foto: UFC

O torcedor corinthiano, ao menos o adepto ao MMA, tem motivos para comemorar na noite deste sábado. O peso-galo paraense Douglas D'Silva, atleta da equipe de artes marciais mistas do clube paulista, conquistou uma linda vitória por nocaute técnico sobre o mexicano Henry Briones, em combate válido pelo UFC México.

Douglas, que voltou a pisar no octógono após um ano e nove meses, período em que sofreu uma série de contusões, bateu o oponente no terceiro round, aos 2m33s. O corinthiano acertou dois golpes certeiros – uma cotovelada e um soco rodado –, botou o mexicano para baixo e forçou o árbitro a dar fim à luta (assista abaixo).

O duelo com Henry Briones foi o terceiro desafio de D'Silva no UFC. Depois de perder a estreia, agora ele soma duas vitórias consecutivas pela organização. Não o bastante, o destaque do time de MMA do Corinthians ostenta um cartel invejável: são 24 triunfos e apenas uma derrota.

Douglas havia participado de muitos combates no interior do Pará, sua terra natal, em eventos de pouca expressão. Conseguiu dar sequência no Shooto Brasil e, principalmente, no Jungle Fight, maior torneio de MMA da América Latina. Pouco tempo depois, ele recebeu o chamado do Ultimate Fighting Championship (UFC) para substituir Thiago Tavares, lesionado, contra o também estreante russo Zubair Tuhugov.

Confira o golpe aplicado por Douglas D'Silva

Veja Mais:

  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

    Resultado no Mineirão vale mais que os três pontos para Corinthians e Cruzeiro; entenda

    ver detalhes
  • Walter prestará homenagem a Danilo em suas luvas

    Walter usará luva personalizada em tributo a ex-goleiro da Chapecoense Danilo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 5730º

    Rodrigo 75 comentários

    por @rodrigocotrim

    Solta ele no vestiário com o Roberto de Andrade e manda descer a pancada.

  • Foto do perfil de David

    Ranking: 251º

    David 1741 comentários

    por @david.willian.narcis

    Esse representou...e o Ronaldo Fenômeno está lá assistindo!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Rodolfo

    Ranking: 226º

    Rodolfo 1860 comentários

    78º. por @rodolfo.bezerra

    Torcerei pelo trabalho sério de vocês.
    Mas a UFC como organização na minha opinião é um circo.
    Boa sorte! Sucesso.

    Foto do perfil de Hézyo

    Hézyo 156 comentários

    08/11/2016 às 12h03 por @hezyo.sadu

    Desculpa irmão. Me permite eu corrigir? O MMA do Corinthians é gerido por diretoria de esportes terrestes e é uma das academias mais estruturada do Brasil formou campeões em 2015 como Bruno Capeloza e Joao Almeida, com pes no chao e atletas criados no clube e um gerente que é torcedor mas admianistrados(alex minduim) tudo indica que 2017 será promissor para o mma Corinthians, que a cada dia ganha mais o respeito dos adversários e já é uma realidade muitos já querem ser do MMA do clube. No cenario nacional o Corinthians já é uma das grandes e 2017 teremos mais atletas no UFC, em torneios de ponta como Jungle FIght e Thunder fight é possível ver a torcida comparecendo e empurrando os atletas.. O trabalho é sério.. E vai render frutos..pode me cobrar mais pra frente.obs..com recursos proprios de patrocinadores..abraços

  • Foto do perfil de gerson

    Ranking: 4949º

    Gerson 92 comentários

    77º. por @gerson.alves5

    Bacana Hézio, é isso ai divergencia de pensamentos, ainda bem que isso existe e por isso também existe o espaço para debate, mais eu torço e acompanho somente o futebol, compro camisa oficial, viajo 300 km para ir até São Paulo para ver os jogos de futebol e foi isso que tentei expressar no meu comentário, merito do lutador e tal... Mais eu quero saber é do time de futebol!
    É só minha opiniao, quando levar goleada mostrar lutador, nadador, jogador de bocha ai não da, não quero comemorar nada disso, o carro chefe do Corinthians é o futebol para isso foi ele foi criado.
    Mais parabéns ao lutador pela vitória dele.
    Um abraço amigo corintiano.

    Foto do perfil de Hézyo

    Hézyo 156 comentários

    08/11/2016 às 12h10 por @hezyo.sadu

    Indigando todos estamos. Se acha que eu to contente em perder um clássico do jeito que foi, estou apenas respondendo a questão do mma, uma coisa não tem nada a ver com a outra, cobranças todos fazemos e sempre posi queremos melhor do Corinthians.. E nada como um dia apos o outro uma hora tudo isso vem a tona e quem errou vai subjulgado por isso, erros de gestão e pessimas contrações..

  • Foto do perfil de Hézyo

    Ranking: 3409º

    Hézyo 156 comentários

    76º. por @hezyo.sadu

    Indigando todos estamos. Se acha que eu to contente em perder um clássico do jeito que foi, estou apenas respondendo a questão do mma, uma coisa não tem nada a ver com a outra, cobranças todos fazemos e sempre posi queremos melhor do Corinthians.. E nada como um dia apos o outro uma hora tudo isso vem a tona e quem errou vai subjulgado por isso, erros de gestão e pessimas contrações..

    Foto do perfil de gerson

    gerson 92 comentários

    08/11/2016 às 07h27 por @gerson.alves5

    Que bom Hézio que esta felizão, o clube tem que ter outros esportes sim, mais eu, e essa é só a minha opiniao, torço para o time de futebol do Corinthians, quero saber do futebol, porque entendo que seja a torcida do futebol que sustenta e faz o Corinthians grande, agora você como sócio do" clube "tem que curtir e ir além cobrar sobre essas outras ações do clube.Quero respostas sobre o estádio, os contratos mal executadoa, percentual de jogadores, contas da arena...Mais valeu e vai curtindo a vitória, porque eu não consigo, pois na verdade estou é indignado com o meu Corinthians esse ano.
    Um abraço.

  • Foto do perfil de Hézyo

    Ranking: 3409º

    Hézyo 156 comentários

    75º. por @hezyo.sadu

    Então mano.. Foi que eu disse agora temos atletas criados dentro do clube que vivem de bolsas a patrocínios tem alguns que recebem salário porem dão aula an aaacdemia..no caso do Anderson Silva todos sabemos.. Ele recebia mas era aquilo só vestia a camisa, treinava muito pouco no clube e não era criado no clube, recebia porque o retorno com ele era maior. Mas meio artificial como eu disse um atleta de contrato..agora temos atletas criados e que vai render frutos..O caso do Anderson silva é marketing você paga e recebe mais como foi.. Agora a realidade é outra. E escreva 2017 esses atletas vão arrebentar!

    Foto do perfil de Luiz

    Luiz 5183 comentários

    08/11/2016 às 07h46 por @luiz.fernando.balest

    Realmente a saída do Roberto Andrade seria uma benção, mas voltando ao assunto, é cediço Anderson Silva ganhava R$30.000,00 por mês para representar o SCCP ou não?

    Http://esporte.ig.com.br/lutas/anderson-silva-ganha-r-30-mil-por-mes-para-defender-o-corinthians/n1597222080723.html

  • Foto do perfil de Hézyo

    Ranking: 3409º

    Hézyo 156 comentários

    74º. por @hezyo.sadu

    Desculpa irmão. Me permite eu corrigir? O MMA do Corinthians é gerido por diretoria de esportes terrestes e é uma das academias mais estruturada do Brasil formou campeões em 2015 como Bruno Capeloza e Joao Almeida, com pes no chao e atletas criados no clube e um gerente que é torcedor mas admianistrados(alex minduim) tudo indica que 2017 será promissor para o mma Corinthians, que a cada dia ganha mais o respeito dos adversários e já é uma realidade muitos já querem ser do MMA do clube. No cenario nacional o Corinthians já é uma das grandes e 2017 teremos mais atletas no UFC, em torneios de ponta como Jungle FIght e Thunder fight é possível ver a torcida comparecendo e empurrando os atletas.. O trabalho é sério.. E vai render frutos..pode me cobrar mais pra frente.obs..com recursos proprios de patrocinadores..abraços

    Foto do perfil de Rodolfo

    Rodolfo 1860 comentários

    08/11/2016 às 10h24 por @rodolfo.bezerra

    Dentro da minha opinião amigo.
    Jamais farão sucesso no Brasil da forma que todos imaginavam, se aliar a Globo apequenou o espaço na TV.
    E não temos ídolos nem campeões aqui sem contar os resultados suspeitos de acordos e entregas.
    Só quem não quer enxergar não vê está igual ao futebol.

  • Foto do perfil de Rodolfo

    Ranking: 226º

    Rodolfo 1860 comentários

    73º. por @rodolfo.bezerra

    Dentro da minha opinião amigo.
    Jamais farão sucesso no Brasil da forma que todos imaginavam, se aliar a Globo apequenou o espaço na TV.
    E não temos ídolos nem campeões aqui sem contar os resultados suspeitos de acordos e entregas.
    Só quem não quer enxergar não vê está igual ao futebol.

    Foto do perfil de Hézyo

    Hézyo 156 comentários

    08/11/2016 às 00h12 por @hezyo.sadu

    Onde o MMA é fadado ao fracasso?

  • Foto do perfil de Márcio

    Ranking: 885º

    Márcio 634 comentários

    72º. por @marcio.sorrilha1

    Caraca Véio... Isso é superação... Esses jogadores deveriam passar uma semana nessa pegada... Para sentir na pele e dar valor...
    Mais que Deus possa o abençoar e logo esteja em uma situação melhor... PARABÉNS... ESSE É UM VERDADEIRO CAMPEÃO

    Foto do perfil de Hézyo

    Hézyo 156 comentários

    08/11/2016 às 00h21 por @hezyo.sadu

    Mano eu te falo. O Dsilva quando veio do pará treinava em praça publica não tinha onde treinar e mesmo assim tinha mais de 20 vitórias, veio para o Corinthians, abraçou o clube treina 3 vezes por dia e na sexta sparring intenso e mora nos alojamentos nos fundos da fazendinha muito meia boca, quando quer assistir TV vai ao bar da torre porque a TV do alojamento fuciona muito male male. Vive de bolsas e patrocínios proprios muito pouco por sinal. Ficou dois anos parados por lesão 3 cirugias e aceitou lutar fora de sua categoria lutou pra perder peso e venceu um cara que tinha toda a torcida mexicana a favor, a altitude mas a vontade de vencer dele é grande.. Merecido o cara é humilde demais! E ta de parabéns.. Muito orgulho desse paraense que podemos dizer que "da o sangue" pelo clube..

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 52º

    Luiz 5183 comentários

    71º. por @luiz.fernando.balest

    Realmente a saída do Roberto Andrade seria uma benção, mas voltando ao assunto, é cediço Anderson Silva ganhava R$30.000,00 por mês para representar o SCCP ou não?

    Http://esporte.ig.com.br/lutas/anderson-silva-ganha-r-30-mil-por-mes-para-defender-o-corinthians/n1597222080723.html

    Foto do perfil de Hézyo

    Hézyo 156 comentários

    08/11/2016 às 00h16 por @hezyo.sadu

    Sabe nada meu rei.. O MMA é com verba própria de patrocínio dos atletas, atrelada a diretoria de esportes terrestres, não tem nada a ver com diretoria e recursos do futebol eu sou a favor, pois a politica pes no chao do mma e o legado deixado por Ramon Lemos que agora Washinton Silva, Maestro e alan salgado seguem tocando, já são vários cinturoes e atletas no UFC, o gasto é minino e com recursos proprios, O feminino é parceria e o Corinthians pouco tem gastos e também é uma diretoria própria com mais responsabilidade para o lado do audax do que para o Corinthians. Se o torcedor pensar assim como você, como vai querer pensar em querer o melhor para o clube. Se quer tirar presidente o que adianta que nego nem sabe quem ta lá dentro pra substituir ou melhor não sabe nem como funciona a estrutura diretiva do clube

  • Foto do perfil de gerson

    Ranking: 4949º

    Gerson 92 comentários

    70º. por @gerson.alves5

    Que bom Hézio que esta felizão, o clube tem que ter outros esportes sim, mais eu, e essa é só a minha opiniao, torço para o time de futebol do Corinthians, quero saber do futebol, porque entendo que seja a torcida do futebol que sustenta e faz o Corinthians grande, agora você como sócio do" clube "tem que curtir e ir além cobrar sobre essas outras ações do clube.Quero respostas sobre o estádio, os contratos mal executadoa, percentual de jogadores, contas da arena...Mais valeu e vai curtindo a vitória, porque eu não consigo, pois na verdade estou é indignado com o meu Corinthians esse ano.
    Um abraço.

    Foto do perfil de Hézyo

    Hézyo 156 comentários

    08/11/2016 às 00h17 por @hezyo.sadu

    Eu to felizao.. Sou sócio do clube e sei da luta diaria desses lutadores que treinam 3 vezes por dia e moram num alojamento meia boca nos fundos da fazendinha e mesmo assim dão o seu melhor e elevam o nome do Corinthians mais alto no esporte.

  • Foto do perfil de Paulo Jr de Oliveira

    Ranking: 1306º

    Paulo 451 comentários

    69º. por @paulo.jr.de.oliveira

    ?

    Foto do perfil de Hézyo

    Hézyo 156 comentários

    08/11/2016 às 00h11 por @hezyo.sadu

    Não é demerito nenhum o MMA do Corinthians vem se despontando há tempos com atletas conquistando vitórias e cinturoes. Em segmentos diferentes do futebol mas o cara não deixa de estar representando o Corinthians..e nem menos importante que o futeboll.abraços