Entenda como é o processo de concepção da terceira camisa do Corinthians
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Por Meu Timão
Lançado em setembro deste ano, o terceiro uniforme do Corinthians faz parte de um processo de desenvolvimento amplo de seu patrocinador e realizador: a Nike. Durante a temporada, a empresa americana apresentou uniformes alternativos para diversos clubes seguindo um modelo pré-estabelecido anos antes.
Em sua relação longínqua com a Nike, o Corinthians tem autonomia para escolher as camisas l e ll do seu time. Porém, a terceira camisa se coloca em um conceito “mundial” da empresa, que se aplica em diversos clubes que a mesma patrocina.
O uniforme três usa um processo de design global, onde até mesmo os preços não podem ser muito diferentes de um país para o outro. Normalmente, a camisa já tem um design definido e homologado cerca de dois anos antes de ir as lojas.
Times europeus como Barcelona, Roma, Internazionale Milano e Manchester City, também patrocinados pela Nike, contam com o mesmo modelo de uniforme alternativo que o Corinthians. Mesmo com cores diferentes, porém com a mesma linha chamativa, as camisas tem o mesmo template de listras e em degradê.
O modelo corinthiano, de cor azul, teve uma resposta positiva da torcida. Quase um mês depois de seu lançamento, as vendas da camisa três na loja Poderoso Timão da Arena Corinthians, já vencia em comparativos com a versão anterior que homenageada o “Terrão” alvinegro, em laranja.