'Veterano', Pedro Henrique defende métodos de Oswaldo e assume falhas

'Veterano', Pedro Henrique defende métodos de Oswaldo e assume falhas

Por Meu Timão

Para Pedro Henrique, o trabalho é o espelho do jogo

Para Pedro Henrique, o trabalho é o espelho do jogo

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Em dia de reapresentação do Corinthians no CT Joaquim Grava, o zagueiro Pedro Henrique ressaltou o treinamento pesado aplicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, durante a tarde desta terça-feira. Além disso, o jogador comentou as penalidades máximas cometidas contra o Timão que geraram polêmica nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

"Todo treino serve para a gente evoluir. Ele fez um específico para a gente aprimorar o que temos de melhor, para a gente não errar", afirmou Pedro Henrique, em coletiva de imprensa concedida após a execução da atividade tática.

A equipe alvinegra vem de uma amarga derrota por 4 a 0 diante do rival São Paulo, no último sábado, e se prepara para mais um desafio no Brasileirão. Depois de dois dias de folga para o elenco corinthiano, o técnico Oswaldo de Oliveira realizou treinamento expressivo com parte da equipe, enquanto alguns jogadores permaneceram na academia do clube.

“O professor gosta de trabalhar, e tivemos dois dias de folga. O treinamento é o espelho do jogo, tem que trabalhar mesmo", argumentou o zagueiro.

Questionado sobre os dois pênaltis cometidos contra o Corinthians – um sobre a Chapecoense, na Arena em Itaquera, e outro diante do Cruzeiro, no Mineirão -, Pedro Henrique não desvencilhou sua culpa, mas garantiu que não enxergou a falta marcada pelo árbitro contra a equipe de Minas Gerais. Em relação aos lances, o jogador chegou a ser defendido pelo treinador alvinegro logo após a partida contra o time de Chapecó.

"O pênalti contra o Cruzeiro, na minha opinião, não foi. Mas eu teria que estar mais perto. Contra a Chapecoense houve pênalti mesmo, vi o VT e era para eu ter ido de cabeça. Preciso consertar esses erros para não cometê-los mais", finalizou.

O Corinthians se prepara para uma semana de treinos, antes de enfrentar o Figueirense, no próximo dia 16. Em busca de uma vaga na Libertadores de 2017, o Timão entra em campo às 21h45, no estádio Orlando Scarpelli, pela rodada 35 do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Com Balbuena e Pablo na defesa, Timão tenta derrotar arquirrival dentro de seus domínios

    Corinthians volta à Arena em primeiro teste de Carille contra Palmeiras

    ver detalhes
  • Fiel apoiou Timão no treino pré-Dérbi em Itaquera

    Fiel provoca rival na Arena: 'Você não vive sem a Série B'; assista

    ver detalhes
  • Bandeiras de mastro na Arena Corinthians

    'O melhor treino para o maior clássico do mundo', por Bruno Teixeira Rolo

    ver detalhes
  • Carille terá onze suplentes à disposição no clássico

    Jadson fica fora do Dérbi; veja lista de relacionados do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes