x

Com só três titulares, Oswaldo chama jovens da base para treino no profissional

58 mil visualizações 78 comentários Reportar erro

Oswaldo comandou treinamento desta terça-feira, no CT Joaquim Grava

Oswaldo comandou treinamento desta terça-feira, no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Goleado pelo rival São Paulo no fim de semana, o Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na tarde desta terça-feira, após dois dias de folga. O elenco alvinegro foi divido em dois grupos: enquanto a maioria dos titulares permaneceu na academia, o restante dos atletas foi a campo e trabalhou sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, que testou três garotos da base durante o treinamento.

O lateral-esquerdo Guilherme Romão e os zagueiros Vinicius Del' Amore e Franklin, todos da categoria sub-20, participaram das atividades com o grupo profissional. O “convite” de Oswaldo, porém, ocorreu por necessidade: Fagner, chamado por Tite para os jogos do Brasil pelas Eliminatórias, Balbuena e Romero, convocados para a seleção paraguaia, e Vilson, que levou o terceiro cartão amarelo no revés por 4 a 0 para o São Paulo, são desfalques confirmados para o duelo com o Figueirense.

Vinícius Del’Amore foi uma das novidades da reapresentação do Corinthians

Vinícius Del’Amore foi uma das novidades da reapresentação do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Dos titulares, apenas o zagueiro Vilson, o volante Willians e o meia Marquinhos Gabriel estiveram no gramado. Os demais, incluindo os goleiros Cássio e Walter e o lateral-esquerdo Uendel, realizaram reforço muscular na área interna do CT Joaquim Grava. A tendência é de que todos treinem no campo na quarta-feira, uma semana antes do próximo compromisso.

É possível ao menos especular a escalação do Corinthians para o confronto em Florianópolis. Se mantiver a base da equipe que vinha sendo utilizada, Oswaldo de Oliveira optará por: Cássio (Walter); Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Uendel; Willians (Camacho); Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.

O Corinthians enfrenta o Figueirense no próximo dia 16, às 21h45 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a sétima colocação com 50 pontos, um a menos que o Atlético-PR, último a integrar o G6.

Franklin, em ação no treinamento do Timão

Franklin, em ação no treinamento do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Veja Mais:

  • O Corinthians volta aos gramados depois de 43 dias

    Corinthians enfrenta o FC Cascavel em único amistoso durante a pausa para a Copa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Arthur Melo pertence à Juventus, mas jogou por empréstimo no Grêmio nos últimos meses

    Corinthians mantém conversas por Arthur Melo e vê Fernando Diniz como trunfo na negociação

    ver detalhes
  • Corinthians chega ao Paraná sem Gustavo Henrique para amistoso contra o FC Cascavel

    Corinthians desembarca no Paraná com 26 jogadores para enfrentar o FC Cascavel; veja relacionados

    ver detalhes
  • Wesley é oferecido ao Corinthians

    Atacante revelado pelo Corinthians é oferecido ao clube; Timão analisa condições

    ver detalhes
  • Yago Melo chegou ao Corinthians no início da temporada

    Corinthians relaciona zagueiro do Sub-20 pela primeira vez na equipe profissional

    ver detalhes
  • Corinthians inicia retirada das cadeiras do Setor Sul da Neo Química Arena

    Corinthians inicia retirada das cadeiras do setor Sul da Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: