Oswaldo arma primeira escalação do Corinthians para duelo com Figueirense

Oswaldo arma primeira escalação do Corinthians para duelo com Figueirense

81 mil visualizações 260 comentários Comunicar erro

Oswaldo comandou atividades desta quarta-feira

Oswaldo comandou atividades desta quarta-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O torcedor alvinegro já tem pistas da equipe do Corinthians que enfrentará o Figueirense na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Florianópolis. Em treinamento realizado na tarde desta quarta, no CT Joaquim Grava, o técnico Oswaldo de Oliveira esboçou pela primeira vez a escalação do time para a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim como na terça-feira, o comandante não contou com uma série de jogadores: o goleiro Walter e o lateral-esquerdo Uendel, que atuou somente no primeiro tempo do Majestoso, permaneceram no departamento médico novamente e, portanto, são dúvida para o confronto em Santa Catarina.

Além da dupla, os meias Rodriguinho, Marlone e Guilherme também não foram a campo. Os três realizaram exercícios de fortalecimento muscular na academia e no Laboratório R9, e não preocupam para o compromisso fora de casa. Já o lateral-direito Fagner, o zagueiro Balbuena, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Romero defendem suas respectivas seleções e, afora o camisa 13 (ele tem retorno previsto para domingo), são desfalques.

Após o aquecimento, que contou com dois grupos separados trocando passes em uma pequena área, Oswaldo separou as equipes titular e reserva. Dessa maneira, o provável Corinthians que encara o Figueirense é formado por: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Marciel; Willians; Giovanni Augusto, Camacho, Rildo e Marquinhos; Lucca.

O time reserva, por sua vez, era composto por: Caique França; Franklin, Vilson, Vinicius Del'Amore e Guilherme Romão; Jean; Léo Jabá, Cristian, Jô e Isaac; Gustavo – destaque para Jô, autor de um gol durante o coletivo.

O Corinthians volta a treinar na tarde de quinta-feira, novamente no CT Joaquim Grava, a princípio com a participação do restante do elenco. Com 50 pontos, o Timão precisa da vitória para ultrapassar o Atlético-PR, último a integrar o G6, hoje um ponto à frente na tabela de classificação.

Veja Mais:

  • Corinthianismo é a religião oficial do Corinthians

    Corinthians lança religião própria; assista ao vídeo de divulgação do Corinthianismo

    ver detalhes
  • 10 mandamentos da torcida do Corinthians

    Meu Timão previu: em 2016, lançamos os 10 mandamentos da torcida do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno Méndez desembarcou no Brasil na noite desta segunda-feira

    Uruguaio Bruno Méndez chega ao Brasil e aguarda apenas exames para assinar com Corinthians

    ver detalhes
  • Sem espaço com Carille neste momento, André Luís segue a rotina de treinos fortes no Corinthians

    Sem Carille, Corinthians se reapresenta após o Majestoso; Boselli e Richard se estranham

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes