Sem trio, Oswaldo repete formação e dá chance a Rildo; veja provável escalação

Sem trio, Oswaldo repete formação e dá chance a Rildo; veja provável escalação

Com contrato apenas até fim do ano, Rildo pode ganhar espaço no Timão com Oswaldo

Com contrato apenas até fim do ano, Rildo pode ganhar espaço no Timão com Oswaldo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O atacante Rildo deve ser uma das novidades do técnico Oswaldo de Oliveira para a partida do Corinthians contra o Figueirense, na próxima quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli. Embora não tenha contado com três titulares durante o treinamento desta quinta à tarde, no CT Joaquim Grava, o comandante já dá indícios de que pretende escalar o jogador.

Pelo segundo dia consecutivo, Rildo foi utilizado no setor esquerdo do ataque alvinegro, onde Marquinhos Gabriel atuou ao longo de boa parte da temporada. Nome que agrada Oswaldo, o atacante ainda se destacou no coletivo: puxou rápido contra-ataque e serviu Camacho, que marcou belo gol. Dessa maneira, é possível que o camisa 19, atrapalhado pelas lesões recorrentes, ganhe chance na reta final do Brasileirão.

Três atletas considerados titulares não foram a campo: o lateral-esquerdo Uendel e os meias Rodriguinho e Guilherme. O trio permaneceu na área interna do CT para reforço muscular e não preocupa para o compromisso da semana que vem. O goleiro Walter, por sua vez, chegou a trabalhar com bola ao lado do preparador Mauri Lima, mas seguiu para a academia após o início do treino técnico.

A escalação montada por Oswaldo foi a seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Marciel; Willians; Giovanni Augusto, Camacho, Marquinhos Gabriel e Rildo; Lucca – é possível, porém, que Rodriguinho e Guilherme entrem nas vagas de Marquinhos Gabriel e Lucca, nessa ordem.

Já a equipe reserva, que contou com o centroavante Jô, primeiro reforço do clube para 2017, era formada por: Matheus Vidotto (Caique França); Franklin, Vilson (suspenso), Vinicius Del'Amore e Guilherme Romão; Jean; Léo Jabá, Cristian, Jô e Marlone; Gustavo.

O lateral-direito Fagner, o zagueiro Balbuena, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Ángel Romero, convocados para suas respetivas seleções, desfalcaram o expediente. Destes, apenas o ala de 19 anos retornará a tempo do confronto em Santa Catarina.

O Corinthians volta a treinar na tarde de sexta-feira, novamente no CT Joaquim Grava. O time alvinegro soma 50 pontos, um a menos que o Atlético-PR, hoje último colocado do G6.

Veja Mais:

  • Zé Rafael, de 24 anos, tem contrato com o Bahia até 2020

    Corinthians reforça interesse em Zé Rafael, mas tem de esperar até 9 de dezembro; entenda

    ver detalhes
  • Romero não jogará contra o Atlético-MG, mas estará na Arena Corinthians

    Mesmo suspenso, Romero tem duas metas para jogo da festa contra o Atlético-MG no domingo

    ver detalhes
  • Carille quer contar com seu reserva imediato em 2018

    Permanência de Walter é desejo de Carille, mas técnico já tem plano B em caso de saída

    ver detalhes
  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes