Fifa se rende a Tite, homenageia 'poeta' da Seleção e enaltece Mundial do Corinthians

Fifa se rende a Tite, homenageia 'poeta' da Seleção e enaltece Mundial do Corinthians

Tite foi o técnico mais vitorioso da história do Corinthians

Tite foi o técnico mais vitorioso da história do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Técnico mais vitorioso da história centenária do Corinthians, Tite vem fazendo muito sucesso em seu início de trabalho na Seleção Brasileira. Na madrugada desta sexta-feira, a Fifa se rendeu ao ídolo corinthiano e publicou um texto em homenagem ao treinador, citando inclusive a conquista do Mundial de 2012 do Timão em um dos trechos.

Intitulado "Olê, Olê, Olê, Olê; Tite, Tite", a crônica publicada no site da entidade que comanda o futebol mundial diz que: "Em uma década cheia de frustração [para a Seleção Brasileira], alguém apareceu para vencer. O nome de Tite foi reverberado por todo o Mineirão na noite dessa quinta-feira - e dessa vez foi motivado por festa dos torcedores ao invés de desapontamento".

Antes de tal trecho, o texto destacou uma fala de Carlos Alberto Parreira de que, para um técnico ter sucesso à frente da Seleção Brasileira, precisa não apenas ganhar, como fazer muitos gols e jogar bonito. Após a goleada de 3 a 0 para cima da Argentina, na noite dessa quinta-feira, pelas Eliminatórias, Tite chegou aos incríveis números de cinco vitórias em cinco jogos com 15 gols marcador e apenas um sofrido.

Ao reproduzir uma fala de Tite na entrevista coletiva concedida no Mineirão após o triunfo da Seleção, o site da Fifa chamou o treinador de "o homem que guiou o Corinthians para derrotar o Chelsea em uma final de Mundial de Clubes".

A exemplo do que aconteceu no Corinthians hexacampeão brasileiro de 2016, a coletividade da Seleção vem ganhando destaque mundo afora. "Sobre comando de Tite, assim como a poesia substituiu o pragmatismo, o trabalho de equipe superou o individualismo. Como consequência, aqueles inquietos brasileiros não puderam resistir cantando para um homem: 'Olê, olê, olê, olê; Tite, Tite'", finalizou o texto da Fifa.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes