Cássio estipula estratégia para o Corinthians contra o Figueirense

Cássio estipula estratégia para o Corinthians contra o Figueirense

Por Meu Timão

Cássio também crê no potencial dos jovens na dupla de zaga

Cássio também crê no potencial dos jovens na dupla de zaga

Foto: Agência Corinthians

Ainda sem saber se será mantido na meta corinthiana na próxima partida, o goleiro Cássio segue trabalhando firme para ajudar a equipe da melhor forma na reta final do Campeonato Brasileiro. Consciente da dificuldade do duelo contra o Figueirense - que figura as últimas colocações da classificação -, o camisa 12 do Timão traçou uma estratégia para conquistar os três pontos em Florianópolis.

"O Figueirense, jogando em casa e precisando do resultado, talvez vá tentar ir para o ataque. Temos de ser inteligentes, temos de jogar, às vezes por uma bola, e fazer o gol quando tiver oportunidade. Conforme o tempo passa, vai ficando mais agoniante para eles. Vamos tentar fazer um jogo inteligente", declarou o arqueiro, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Questionado a respeito da dupla de jovens zagueiros formada por Pedro Henrique e Léo Santos no próximo desafio - fruto das suspensões de Balbuena e Vilson -, Cássio depositou seu voto de confiança nos atletas e garantiu que a apresentação só será positiva, caso toda a equipe jogue bem.

"Acredito que sim [sucesso dos jovens]. Não se pode sobrecarregar a linha de defesa. Se o conjunto todo não ajudar defensivamente, não se empenhar, pode ter os quatro zagueiros mais experientes que não vai adiantar. Futebol é conjunto", finalizou.

Somando 50 pontos, o Corinthians ocupa o sétimo lugar do Campeonato Brasileiro. Em mais um desafio por uma vaga no G6, a equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, quando enfrenta o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.

Veja Mais:

  • Carille teve problemas para testar elenco nesta quarta; Arana e Léo Santos se ausentaram

    Bruxa solta! Treino do Corinthians é marcado por ausências, sustos e dúvidas

    ver detalhes
  • Dono de cinco gols em 2017, Romero está convocado pela seleção paraguaia

    Noiva de Romero vaza convocação de paraguaios do Corinthians; veja documento

    ver detalhes
  • Emerson Santos assinou pré-contrato com o Palmeiras

    Emerson Santos custaria R$ 20 milhões ao Corinthians em cinco anos; entenda o valor

    ver detalhes
  • Jadson treinou de colete, como coringa, na terça-feira

    Corinthians pode deixar Jadson fora contra o Vitória; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes