Oswaldo banca defesa mais jovem no Corinthians e garante concentração

Oswaldo banca defesa mais jovem no Corinthians e garante concentração

Quarteto de jovens pode iniciar partida frente ao Figueirense

Quarteto de jovens pode iniciar partida frente ao Figueirense

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Enfrentando uma série de desfalques no Corinthians, o técnico Oswaldo de Oliveira pretende escalar uma defesa mais rejuvenescida para o confronto com o Figueirense. Defendendo bom momento dos jovens jogadores, o treinador garantiu concentração máxima entre os possíveis titulares.

“Ninguém entende melhor esse momento do que eles. É uma situação diferente, para eles especialmente. Estão muito concentrados nisso”, comentou o treinador durante entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira.

“Desde o primeiro dia que tivemos essa confirmação, procuramos exercitá-los dentro e fora do campo para o que eles vão encontrar. O tipo de adversário... Cada fase do jogo procurei exemplificar nos dias de treinos", completou.

A defesa corinthiana tem problemas para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Balbuena defende a seleção do Paraguai; o zagueiro Vilson cumpre suspensão; por fim, o lateral-esquerdo Uendel, que sofria com uma tendinite no tornozelo esquerdo, chegou a se recuperar, mas não integrou a lista de relacionados do treinador alvinegro – Fagner, por sua vez, a serviço do Brasil de Tite, é esperado pela comissão técnica.

Para o duelo diante do Figueirense, Oswaldo deve montar o Corinthians com: Léo Príncipe (20 anos) na lateral direita, Pedro Henrique (21) e Léo Santos (17) na zaga e Guilherme Arana (19), que volta ao clube após dois amistosos com a Seleção Brasileira Sub-20, na lateral esquerda. Sendo assim, a média de idade dos defensores do Timão será de 19,3 anos.

“Dois dias atrás, treinamos com eles iniciando as jogadas mais perto do campo adversário. Os meninos se saíram muito bem. O Léo, o Pedro e o Arana já jogaram muito bem, o Léo Santos apenas que estreia em partidas oficiais. Acho que farão uma partida muito boa”, projetou.

Corinthians e Figueirense entram em campo na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). A partida será realizada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

Veja mais em: Oswaldo de Oliveira.

Veja Mais:

  • Sob comando de Coelho, Timãozinho cai nas oitavas da Copinha

    Falhas individuais custam caro, e Corinthians é eliminado da Copinha

    ver detalhes
  • Superado pelo Avaí, o Timãozinho deu adeus à Copinha de 2018

    Em partida sem craques, Fiel não perdoa Corinthians por eliminação na Copa São Paulo de 2018

    ver detalhes
  • Bilu esconde choro após derrota do Timão para o Avaí

    Corinthianos deixam campo às lágrimas após queda na Copinha; Coelho: 'Perdemos para nós mesmos'

    ver detalhes
  • Alessandro é homem forte do futebol corinthiano neste início de 2018

    Alessandro abre o jogo sobre Henrique Dourado e busca do Corinthians por camisa 9

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes