Com selecionáveis de volta, Corinthians se reapresenta de olho no Internacional

Com selecionáveis de volta, Corinthians se reapresenta de olho no Internacional

Léo Jabá e Balbuena participaram do treino desta sexta e são opções contra o Internacional

Léo Jabá e Balbuena participaram do treino desta sexta e são opções contra o Internacional

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após ceder o empate ao Figueirense e desperdiçar a chance de voltar ao G6, o Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira. Os jogadores que atuaram no 1 a 1 em Florianópolis permaneceram na academia, para trabalho regenerativo, enquanto o restante do elenco, incluindo Balbuena e Romero, treinou sob o comando de Oswaldo de Oliveira.

A dupla havia sido convocada para as últimas duas partidas do Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2018. Ao contrário de Fagner, que chegou a atuar diante do Figueirense, os dois trabalharam pela primeira vez com o grupo alvinegro e devem estar em campo pelo Timão na próxima segunda-feira, contra o Internacional.

Mesmo só com reservas, Oswaldo separou duas equipes para um coletivo em campo reduzido. A primeira (sem colete), de ataque, era formada por Guilherme Mantuan, Cristian, Uendel, Marciel, Léo Jabá, Romero, Marlone e Gustavo. Já o outro time, com a missão de defender, tinha Walter, Léo Príncipe, Vilson, Balbuena, Ameixa, Jean, Jô e Isaac.

O treinamento contou com o retorno do lateral-esquerdo Uendel. Recuperado de tendinite no tornozelo esquerdo, o camisa 6 participou da atividade sem qualquer limitação e tende a iniciar a partida em Itaquera. Já Guilherme, com lesão no músculo adutor da coxa direita, permaneceu no departamento médico e possivelmente será novo desfalque.

Vale lembrar que o técnico Oswaldo de Oliveira tem três ausências confirmadas para o embate frente ao rival gaúcho: o atacante Lucca e os meias Giovanni Augusto e Rodriguinho, todos suspensos. Em contrapartida, Vilson, que ficou fora do jogo em Santa Catarina pelo mesmo motivo, está à disposição.

O elenco corinthiano volta a treinar na manhã deste sábado, novamente no CT Joaquim Grava. Com 51 pontos, um a menos que o Atlético-PR, o time paulista necessita da vitória sobre o Internacional, segunda-feira, às 20h (de Brasília), para permanecer na disputa pela classificação à Libertadores.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Oswaldo de Oliveira e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi chutado por Bruno

    Marquinhos Gabriel leva chute na cabeça; árbitro ignora, mas expulsa Kazim e Maicon

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes