Revelações do Terrão: a mina de ouro corintiana

Dodô sonha em reeditar história de outros atletas da base: sucesso no Timão e ida para a Europa
Dodô vai ter sua segunda oportunidade na temporada

Dodô vai ter sua segunda oportunidade na temporada

Sai a experiência e entra a juventude. Essa é a principal modificação no Corinthians para o jogo contra o Botafogo, nesta quinta-feira às 17h, no Pacaembu, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! . Sem Roberto Carlos e toda a bagagem internacional dele, a aposta na lateral esquerda é em Dodô, que sonha em repetir o sucesso de outros atletas formados na base do clube.

Com apenas 18 anos e cinco partidas entre os profissionais, o camisa 16 tem mais uma chance de mostrar potencial para os corintianos. Cobiçado pelo Manchester United (ING), o lateral é o atual jogador formado no Terrão que mais deixa a diretoria empolgada para o futuro.

Se conseguir repetir o sucesso de outros atletas da base, a chance de Dodô ser negociado com o futebol europeu em breve é grande. E isso não é nenhuma novidade no Timão. O volante Edu, os meias Deco e William, os atacantes Gil e Jô são alguns que saíram jovens para a Europa.

Provavelmente, o destino do lateral-esquerdo deverá ser o Manchester. Em maio de 2009, os clubes já tinham feito um acordo. Segundo o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, os ingleses têm prioridade de compra até 2011. Seus direitos econômicos estão divididos entre o Alvinegro (70%) e a Traffic (30%).

- Não estou pensando nisso agora. Prefiro pensar que estou no Corinthians, junto com estrelas como Ronaldo, Roberto Carlos - afirmou o camisa 16 do Alvinegro.

Inspirado nos dois principais astros do Corinthians, Dodô pode conseguir uma carreira longa na Europa. Isso porque seus companheiros passaram mais de dez anos atuando por clubes do futebol europeu.

O começo tem sido proveitoso. Mesmo com apenas uma partida na temporada (participou do empate em 0 a 0 com Rio Branco), o lateral conseguiu estar entre os inscritos para a disputa da Libertadores. Nem a experiência e a raça de Escudero foram mais valorizadas.

- Fui uma surpresa. Esperava, mas tinha ansiedade. Todos falavam da lista. Estava fazendo de tudo para conseguir uma vaga na Libertadores. Esse assunto ocorre aqui desde o fim da Copa do Brasil. Fiz de tudo e consegui - avaliou.

Após a vaga na Libertadores, Dodô tem outros sonhos, como títulos e jogar na Europa. Mas, agora, é hora de pensar no Paulistão.

Fonte: Lancenet

Revelações do Terrão: a mina de ouro corintiana Revelações do Terrão: a mina de ouro corintiana 0

Veja Mais:

  • Sassá, de 22 anos, vem se destacando pelo Botafogo

    Corinthians tem interesse em contratar artilheiros do Botafogo e do CRB

    ver detalhes
  • Há dez jogos como titular absoluto, Rodriguinho está fora do duelo contra o Botafogo

    Intocável no Corinthians, meia fica de fora pela primeira vez em dez jogos

    ver detalhes
  • Corinthians e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta, em Itaquera

    Globo deixa rival de lado e exibe Corinthians e Cruzeiro para sete estados do Brasil

    ver detalhes
  • Rodrigo treinou normalmente na manhã desta segunda-feira

    Recuperado de lesão, joia da base treina pela primeira vez no CT

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes