Novo técnico do Internacional compara luta contra queda a 'título de Copa do Mundo'

Novo técnico do Internacional compara luta contra queda a 'título de Copa do Mundo'

Por Meu Timão

Próximo adversário do Timão, Lisca comenta sua missão no Internacional

Próximo adversário do Timão, Lisca comenta sua missão no Internacional

Foto: Reprodução / SC Internacional

Próximo adversário do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o novo técnico do Internacional, Lisca, não tem uma tarefa fácil na equipe do Sul, que corre contra o rebaixamento na competição. Anunciado no comando do time recentemente, o treinador afirmou que não acredita em heroísmo no mundo do futebol e classificou a luta do time contra a queda com um “título de Copa do Mundo”.

“Estou chegando nas últimas três rodadas. Tenho uma responsabilidade grande com o resultado que vier. Queremos ficar na Série A e acreditamos nisso. Não acredito em herói no futebol. Trabalhamos em conjunto e não vim buscar ser herói. Fui convocado pelo presidente Vitório e o presidente Carvalho. É um desafio e uma honra muito grande em um momento difícil ser lembrado e encarregado dessa responsabilidade”, comentou Lisca durante entrevista coletiva.

O técnico, que começou sua carreira no próprio Internacional, foi anunciado nesta sexta após a saída de Celso Roth, e encontra a equipe do Sul na 17ª colocação do Brasileiro, com 39 pontos. Com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento, Lisca só conta com três jogos no Brasileirão paro o feito. O primeiro deles será diante do Corinthians, na Arena em Itaquera, e os outros dois contra Cruzeiro e Fluminense.

“Temos que saber transformar o limão numa limonada. Jogar o jogo difícil. Hoje para nós será um grande título, uma grande conquista ficar na Série A. É obrigação? É. Mas para nós do dia a dia será como uma conquista de Copa do Mundo permanecer na Série A. E vamos passar isso para os jogadores”, declarou Lisca.

Corinthians e Internacional se encontram nesta segunda-feira, na Arena em Itaquera, as 20h (de Brasília). Tentando uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians começa a 36ª rodada da competição na sétima posição, com 51 pontos.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade botou panos quentes nas especulações envolvendo Scarpa e Henrique

    Presidente do Corinthians esfria possibilidade de contratar dupla do Fluminense para 2018

    ver detalhes
  • Kazim não deve permanecer no Corinthians em 2018

    Corinthians quer definir destino de Kazim nos próximos dias; chegada de Dutra deve atrapalhar turco

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes