Doutor Osmar vira nome de praça em lugar curioso de São Paulo

Doutor Osmar vira nome de praça em lugar curioso de São Paulo

Por Meu Timão

Dr. Osmar faleceu no dia 11 de julho de 2014 vítima de parada cardíaca

Dr. Osmar faleceu no dia 11 de julho de 2014 vítima de parada cardíaca

Foto: Divulgação/BAND

Fanático pelo Corinthians, o Doutor Osmar de Oliveira recebeu uma bela homenagem póstuma da prefeitura de São Paulo. O médico, narrador e comentarista esportivo, que faleceu em 2014, teve o nome dado a uma praça da cidade. A lei foi sancionada pelo prefeito Fernando Haddad (PT) em julho.

Contudo, chama atenção o local no qual a praça está localizada: Barra Funda, na zona oeste, reduto de torcedores do Palmeiras, arquirrival do Timão. “Talvez ele não tenha gostado muito (da praça ser próxima à estação Palmeiras/Barra Funda), mas cada vez que o Corinthians ganhar do Palmeiras ele vai comemorar na praça que leva o nome dele”, afirmou o vereador Toninho Paiva (PR), responsável pelo projeto, ao site da Câmara Municipal.

Nascido em São Paulo, Dr. Osmar se formou em medicina na Pontifícia Universidade Católica (PUC) em 1969. Após se especializar na área esportiva, trabalhou no departamento médico do Timão, do São Bento e da seleção brasileira de basquete. Formado, decidiu ingressar na área da comunicação e cursou jornalismo na Faculdade Cásper Libero.

Desde então, passou por TV Gazeta, Rádio Gazeta, TV Bandeirantes, SBT, TV Manchete, TV Cultura, TV Record e TV Globo, onde foi locutor na década de 80. Mesmo na mídia, Dr. Osmar nunca deixou de evidenciar seu amor ao Corinthians e defendê-lo durante suas participações no noticiário esportivo.

Em 2013, o ilustre torcedor do Timão sofreu um infarto e precisou passar por um procedimento cirúrgico. No ano seguinte, o comentarista, que também tinha problemas no pulmão, foi operado para a retirada de um tumor na próstata. Pouco mais de um mês internado no Hospital A. C. Camargo, Dr. Osmar veio a falecer após uma parada cardíaca.

“Era um cara que por mais que fosse corintiano, ele era muito querido por palmeirenses e são-paulinos”, finalizou Denis de Oliveira, filho de Osmar.

Veja Mais:

  • Resultados do domingo pressionam Corinthians para duelo desta segunda-feira

    Rivais vencem na rodada e diminuem vantagem do Corinthians na liderança; veja classificação

    ver detalhes
  • O Timão não conseguiu passar pelo Sorocaba na tarde deste domingo

    Gol ilegal e confusão da torcida: Corinthians/UNIP fica com o vice da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Corinthians/Guarulhos disputou a segunda rodada da Superliga de Vôlei neste domingo

    De virada, Corinthians/Guarulhos vence Minas e conquista primeira vitória na Superliga

    ver detalhes
  • Léo Príncipe, Maycon e Fagner estão na lista de jogadores divulgada pelo Corinthians

    Sem Pablo e Pedrinho, Corinthians relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes