Venha fazer parte da KTO
x

Diretor coloca Corinthians como vítima e diz que clube só vai pagar o que deve pela Arena

3.2 mil visualizações 51 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O diretor de futebol garantiu que o Timão só irá pagar o que deve pela Arena Corinthians

O diretor de futebol garantiu que o Timão só irá pagar o que deve pela Arena Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Em meio a série de polêmicas envolvendo a Arena em Itaquera, o diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, garantiu que o clube só vai pagar o que deve pelo estádio. Baseando-se no resultado da auditoria em andamento sobre o assunto, o mandatário alegou que seja qual for o resultado, o Timão sai como vítima.

“Veja, não estamos satisfeitos, é óbvio. O Corinthians em quaisquer circunstâncias só pode ser colocado como vítima, se é que teremos resultados que provem que o Corinthians foi prejudicado, esse é um ponto que a gente não deixa passar”, declarou Adauto em entrevista à rádio Jovem Pan.

“O Corinthians está fazendo os questionamentos. Outro dia mesmo a gente emitiu uma nota oficial, levou ao jurídico, vamos ter uma reunião com a comissão encarregada de analisar o resultado da auditoria que está terminando. É muito difícil pra nós termos o resultado desta auditoria, dizer A ou B. Mas, em quaisquer circunstâncias a gente chegou a uma conclusão, vendo alguns números e vendo alguns relatos, que o Corinthians é vítima”, completou.

Ainda sobre o resultado da auditoria, o diretor ressaltou as recentes notícias difundidas na mídia sobre o estádio alvinegro. Alegando que uma cortina de fumaça foi colocada sobre o assunto, Flávio Adauto reafirmou a posição do Corinthians de que o clube irá pagar pela Arena em Itaquera aquilo que for justo.

“Na pior das hipóteses, vai empatar, a gente teria que pagar a conta, mas também é um paradoxo aí. 'Olha, o Corinthians ganhou um estádio', essa era a voz corrente no país inteiro. Agora começou pagar, 'Nossa, o Corinthians tá pagando'. Tá pagando por que o Corinthians assumiu um compromisso de pagar, não houve presente nenhum”, afirmou. “Houve, isso sim, uma cortina bem grande de fumaça que o partido do Lula deu, o outro deu. Ninguém deu nada para o Corinthians. O Corinthians vai ter que pagar tudo direitinho e o que tem que pagar, mas pagar o que for justo” acrescentou.

Escudo do Corinthians na Arena

Escudo do Corinthians na Arena

Foto: Bruno Teixeira Rolo

Questionado sobre a possibilidade da construtora ter cobrado pelo estádio, que foi inaugurado em 2014, um preço maior que o necessário, o diretor garantiu que a resposta só será encontrada com o fim da auditoria.

“Não, não dá, por isso que eu tô dizendo. A gente nem sabe se cobrou a mais. A gente começa a receber documentos, a gente começa a receber informações de auditoria, e eles são pontuais em termos de colocar valores globais, não está partilhado, está em aberto valores específicos. Então, é muito difícil saber se vai vir, o quanto vai receber de volta. Não dá”, finalizou.

Veja mais em: Arena Corinthians e Diretoria.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024

    Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024; confira

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: