Marketing pontua alternativas caso o Corinthians não se classifique à Libertadores

Marketing pontua alternativas caso o Corinthians não se classifique à Libertadores

Por Meu Timão

Superintendente de marketing do Timão mencionou o peso financeiro

Superintendente de marketing do Timão mencionou o peso financeiro

Foto: Ricardo Taves / Agência Corinthians

Não há outra maneira de salvar a temporada de 2016 senão a classificação para a Libertadores para o ano que vem. É desta forma que os jogadores e comissão técnica do Corinthians vêem o atual momento do clube. Porém, como existe a possibilidade da vaga ao torneio continental não acontecer, o departamento de marketing do Timão já trabalha com as perdas e estratégias para 2017.

"Ficar fora da Libertadores significa menos visibilidade, menos exposição da marca e de patrocinadores, menos receita na Arena. Não é o final do mundo, são grandes times disputando vagas. Vários clubes sobrevivem sem a participação da Libertadores. Não é uma catástrofe. Comercialmente tem um impacto, é claro, e estamos buscando não ter esse impacto", declarou Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do clube, ao Lance!.

Lutando pela sexta vaga ao lado de Botafogo e Grêmio, o Timão, em caso de classificação, irá assegurar somente um lugar na pré-Libertadores, ou seja, não remete à garantia da participação ao longo da competição. Com isso, segundo Gustavo, demais empecilhos podem surgir para o Corinthians na tentativa de negociação de patrocínio ou ações de marketing.

"Tem uma parte tangível, que é porque a gente tem uma média histórica de receita e arrecadação nos jogos da Libertadores. Mas estamos disputando uma vaga na primeira fase da Libertadores, que é apenas um jogo. Também tem a conta intangível, como o retorno de ativações, de marcas parceiras que se associam e de ir ao mercado tendo a disputa da Libertadores no portfólio para apresentar aos parceiros", complementou.

Em meio ao momento conturbado do Timão também fora dos gramados, a partir da investigação do presidente Roberto de Andrade e, consequentemente, a solicitação do processo de Impeachment, o superintendente do marketing evidenciou o bom relacionamento junto à diretoria e ressaltou o comprometimento do clube.

"Vou ser bem honesto, nós do marketing continuamos fazendo o trabalho do dia a dia. O Roberto dá autonomia total, e continuamos seguindo o que foi traçado. Ele nos blinda disso, e nosso trabalho é no mercado, mais externo do que interno no clube. Então, estamos muito fora disso. Buscamos mostrar aos anunciantes o quanto o Corinthians continua tendo sua importância, com números e relatórios apresentados", completou o corinthiano.

Veja mais em: Libertadores da América e Diretoria.

Veja Mais:

  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes
  • Jô está de férias e só volta ao CT Joaquim Grava em janeiro

    Jô é liberado pelo Corinthians para férias e não aparece no CT nesta sexta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes