Empresário polêmico do NR reaparece com modelo misteriosa na Arena Corinthians

Empresário polêmico do NR reaparece com modelo misteriosa na Arena Corinthians

Por Isabela Abrantes*

Francesco Arruda apresentou a misteriosa modelo Feline Pamela na Arena Corinthians

Francesco Arruda apresentou a misteriosa modelo Feline Pamela na Arena Corinthians

Foto: Reprodução / Twitter

Francesco Arruda é uma figura controversa: autodeclarado representante do Corinthians junto à Emirates, o empresário usava suas redes sociais para "atualizar" a torcida sobre as negociações do naming rights da Arena com a empresa áerea de Dubai.

Enquanto o silêncio recobria as questões do acordo, Francesco disparava informações e promessas de novidade através de seu Twitter. Poderia ter sido tomado apenas como um perfil falso, mas fotos ao lado de Andrés Sanchez provavam sua participação nas "caravanas" corinthianas que fizeram muitas viagens a Dubai.

Mesmo assim, o nome do empresário, que sempre traz um discurso fortemente religioso, é envolto em polêmicas que vão desde a troca do nome no registro civil (de Francisco José, para Francesco Joseph até um agenciamento ilícito de jogadores, conforme denúncia publicada pelo site UOL. Esta última, negada pelo próprio Arruda ao Meu Timão, à época das acusações em agosto de 2015.

Com a não concretização do negócio, Francesco voltou às redes. Fez críticas ao Corinthians, em especial ao departamento de marketing, mas poupou Roberto de Andrade e Andrés Sanchez, a quem chama de amigo. O ex-presidente corinthiano, porém, negou que ele tivesse alguma autorização para representar o Corinthians.

Quase um ano depois, porém, em agosto deste ano, Francesco retomou o assunto: em uma conta recém criada no Youtube o empresário publicou três vídeos nos quais declarou que o possível acordo com a Emirates "chegou onde tinha que chegar" e que ele não estaria mais "a frente da negociação".

Embora tenha feito críticas ao Corinthians pelas redes sociais, o tom foi diferente no vídeo publicado. Arruda creditou o insucesso da negociação ao que chamou de "escândalos" publicados pela imprensa brasileira, muitos envolvendo a Arena, Andrés e ele próprio.

Poucos meses depois, porém, Arruda está de volta. Presente na área VIP da Arena Corinthians no último jogo, contra o Internacional, ele veio acompanhado de uma modelo, a quem apresenta como representante corinthiana nos Emirados Árabes. A função ainda é um mistério.

Nascida em Amsterdã, a modelo de 20 anos assina como Feline Pamela, nome desconhecido antes da aparição com Francesco: não há nenhuma menção à Feline na internet, e todos os perfis em redes sociais, com declarações de que a modelo é torcedora do clube, foram criados apenas há alguns dias atrás. Ela afirma, porém, ter feito carreira em Ibiza e Dubai - onde encontrou Francesco durante um evento da Arab Fashion Week.

A novidade de Francesco veio acompanhada de mais promessas nas redes sociais. O empresário disse que irá explicar em breve a função da modelo e promete surpresas para Fiel. Procurado pelo Meu Timão, o clube não explicou a presença de Francesco, nem da modelo, mas confirmou que Francesco pode estar à frente de negociações.

"O Francesco é um representante comercial assim como vários outros que tentam vender propriedades da Arena como o NR - sendo pessoa física ou agências de marketing esportivo. Nenhum deles esta autorizado a se posicionar oficialmente em nome do SCCP. Não há nenhuma modelo oficial do SCCP. Sabemos de negociações em andamento, mas desconheço o status", afirmou o superintendente de marketing do clube, Gustavo Herbetta.

Segundo Herbetta, ainda, nessas negociações não existe nenhuma formalização de parceria. Ou seja, o representante arca com as despesas - como a contratação de uma modelo internacional e suas despesas no país - mas só recebe comissão em caso de sucesso no acordo.

A modelo foi levada para um book na Arena e também no CT do Corinthians, e tem ficado em um hotel em São Paulo. O Meu Timão conseguiu com exclusividade as imagens, mas não há nada que indique quem seria um possível patrocinador nas imagens. Nas fotos, a modelo aparece com uma camisa autografada por vários jogadores do Corinthians, seu nome e o número 8 - mais um mistério que pode ter ligação com a empresa que está na mira de Francesco, já que em seu perfil a modelo indica ser este o seu "número da sorte".

Confira uma breve entrevista com Feline

Feline Pamela fez um book na Arena e no CT Joaquim Grava

Você fez uma sessão de fotos na Arena Corinthians e também no CT Joaquim Grava com o nome de um possível patrocinador do Corinthians na camisa, pode nos dizer qual é?

Não, não posso falar nada sobre isso (risos). Você precisa esperar mais um pouco.

Você foi contratada pelo Francesco para representar o Corinthians na apresentação do possível patrocinador e comprador de naming rights da Arena. O que você sabe sobre o clube? O que achou do estádio?

Agora eu sei muita coisa (risos). Já faz muito tempo que ouço coisas ótimas sobre o clube e a torcida. A Arena é muito bonita, a mais linda que já vi. Estive no estádio no jogo contra o Internacional e amei a torcida e o clube, o apoio é incrível, sem violência. Mesmo o estádio não estando cheio, fiquei impressionada com como os fãs amam o time, imagine quando lotado! É meu primeiro trabalho para algo relacionado um clube de futebol, e já começo por um time enorme e vencedor. Meu contrato com Francesco não tem uma data certa para acabar e espero que no futuro possa ser também o rosto do Corinthians na mídia.

*Colaborou com a matéria Teleco, colunista do Meu Timão

Veja mais em: Arena Corinthians e Naming Rights.

Veja Mais:

  • Alan Mineiro gostaria de permanecer no Corinthians, mas não está nos planos do clube

    Alan Mineiro deve ser vendido pelo Corinthians e disputar a Série B em 2017

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes
  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes