Oswaldo projeta Corinthians em 2017 e vê Libertadores como motivação

Oswaldo projeta Corinthians em 2017 e vê Libertadores como motivação

Por Meu Timão

Oswaldo de Oliveira afirmou que vê Libertadores como motivação em 2017

Oswaldo de Oliveira afirmou que vê Libertadores como motivação em 2017

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

De olho em 2017, o técnico do Corinthians, Oswaldo de Oliveira, estabeleceu que time quer ter em mãos na próxima temporada. Antes de confronto decisivo no Campeonato Brasileiro deste sábado, diante do Atlético-PR, o treinador garantiu que uma vaga na Libertadores pelo G6 da competição aparecer como motivação para a equipe no ano que vem.

"Normalmente, você tem de ter início, conteúdo, meio e final para constituir um trabalho. Como estamos terminando a temporada, estamos dando continuidade ao que já acontecia. Tenho colocado uma ou outra situação a mais. É mais importante e contundente a partir de janeiro, quando pegar o trabalho de início e formatar tudo", comentou Oswaldo em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

O treinador chegou ao comando do Corinthians há pouco mais de um mês. Em fase de transição, o time já vive um desempenho irregular em campo e vê uma chance na Libertadores da próxima temporada como salvação em 2016. Para Oswaldo, a vaga no torneio continental auxilia na motivação da equipe no próximo ano.

“Quando um clube disputa repetidamente a Libertadores, há sempre uma sensação de quarta-feira de cinzas quando não disputa. Temos de formar uma equipe forte, de qualquer maneira, e isso não se faz do dia para a noite”, afirmou o treinador.

“O Corinthians sofreu muitas alterações. Prefiro não me preocupar com o planejamento levando em conta a vaga ou não. Vejo como um fator de motivação se conseguirmos nos classificar”, completou.

Pela penúltima rodada do Brasileirão, o Corinthians faz jogo de “tudo ou nada” diante do Atlético-PR neste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena em Itaquera. Na sétima posição, com 54 pontos, o Timão encara um adversário na quinta colocação, com apenas um ponto a mais na tabela.

Veja mais em: Oswaldo de Oliveira, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Clayson é o novo reforço do Timão

    Clayson aparece no BID e pode estrar pelo Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Fubá inicia carreira de observador técnico da base do Corinthians nesta terça-feira

    Com problema de saúde, ex-jogador do Corinthians ganha cargo na base

    ver detalhes
  • Romão foi um dos destaques do Corinthians na última edição da Copinha

    Otimista por permanência de Arana, Corinthians empresta lateral a clube da Série B

    ver detalhes
  • Alessandro (à esq.) tem a missão de fechar reforços para Fábio Carille

    Viagem de Alessandro causa desconforto no Corinthians, diz jornalista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes