Corinthians divulga balancete com superávit de R$ 69,4 milhões em 2016

Corinthians divulga balancete com superávit de R$ 69,4 milhões em 2016

Por Meu Timão

Roberto de Andrade assumiu missão de sanar com dívidas do clube

Roberto de Andrade assumiu missão de sanar com dívidas do clube

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians divulgou, em seu portal de transparência, o balancete de 2016 revisado pelo departamento financeiro do clube até o último mês de setembro. Nos nove primeiros meses do ano, o Timão fechou as contas no azul: foi registrado um superávit de R$ 69,4 milhões.

A dívida do Corinthians, assim, diminuiu. O valor que era de R$ 344 milhões no último balancete, referente ao mês de maio, agora está em R$ 320 milhões.

Ao menos nessa quesito a gestão de Roberto de Andrade parece estar dentro do planejamento. A intenção do atual presidente, desde que assumiu o clube, era de sanar ao máximo a dívida alvinegra.

O problema é que tal política de austeridade financeira vem interferindo negativamente dentro de campo. Para chegar aos números de superávit registrados no balancete, o Corinthians teve de passar por dois desmanches somente nesta temporada, perdendo praticamente um elenco inteiro e tendo de comprar outro.

Chama ainda atenção que, mesmo os papeis apresentando números positivos acerca das finanças do clube, a prática mostra um cenário diferente: jogadores, comissão técnica e demais funcionários estão com salários atrasados em mais de duas semanas. A justificativa do clube é de que grana que deveria ter entrado nos cofres alvinegros ainda não caiu.

Veja mais em: Diretoria.

Veja Mais:

  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes
  • Wagner pode reforçar o Corinthians em 2017

    Agente explica situação de Wagner e diz ter acerto contratual com Corinthians

    ver detalhes
  • Jabá sentiu dor na coxa e deixou o treino do Corinthians mais cedo

    Léo Jabá se machuca em treino do Corinthians e deixa campo com dores na coxa

    ver detalhes
  • CT Joaquim Grava ganhou novidades

    Corinthians 'aposenta' decoração do centenário e dá cara nova ao CT Joaquim Grava

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 13º

    Luiz 14113 comentários

    por @timao.in.rio

    A pergunta que não quer calar: Se teve superávit, por quê os salários estão atrasados?

  • Foto do perfil de Wellington

    Ranking: 546º

    Wellington 945 comentários

    por @wellington.silva62

    Será que valeu a pena abrir mão da Libertadores, Brasileiro ou Copa do Brasil pra diminuir quase nada os gastos? Apresente o balanço de quanto deixou de arrecadar com esses títulos e quanto deixou de vender sua marca em produtos oficiais. Sem ter acesso a dados nenhum afirmo com toda a certeza que o Corinthians está no prejuízo. Bunda Gorda dos inferno!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Roger

    Ranking: 1536º

    Roger 384 comentários

    134º. por @roger.vincoletto

    Isso aí Jean. Imagine que esse ano agende vende Romero, Lucca e MG por 100 milhões a ser recebido em dez do ano que vem.
    No ano de 2016 agente mostra um megasuperavit porque tivemos a receita com as vendas. Mas a grana só entra em dez do ano que vem, logo ficariamos sem dinheiro até lá.

    Foto do perfil de Jean

    Jean 357 comentários

    26/11/2016 às 19h07 por @jean.macedo3

    Parabéns irmão, muitos aqui nem sabe como funciona as coisas e já quer sai falando o que não sabe, visão daqui é muito superficial, valeu por explicar para alguns aqui que acha que sabe tudo!

  • Foto do perfil de Roger

    Ranking: 1536º

    Roger 384 comentários

    133º. por @roger.vincoletto

    Aí não sei a resposta Luiz. Não sei se já foi utilizado para pagar dividas antigas ou se estamos pagando o estádio e ninguém admite, ou se foi utilizado para pagar salários d ejogadores, afinal o elenco é grande e muita gente ganha bem. Realmente não sei. COm certeza tem maracutaia. Minha explicação foi só para o fato de que lucro não necessariamente tem a ver com dinheiro na mão.
    Se vende ro Romero hoje por 100 milhões, você teve um megasuperavit. Mas se for pago só ano que vem, você continua sme dinheiro na mão para pagar salários.

    Foto do perfil de Luiz

    Luiz 14113 comentários

    26/11/2016 às 18h49 por @timao.in.rio

    Roger pelo que nos lemos no início do ano os jogadores que saíram foram vendidos com o valor da multa (que era baixa, por sinal). Esses valores seriam pagos a vista, teve o valor da TV que também foi bem alto. Houve as vendas de BH, Elias, André e Pato no meio do ano. Como não tem dinheiro em caixa?

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 153º

    Paulo 2492 comentários

    132º. por @paulo.edson1

    Sim é o clube mais valioso das Américas, mas bater de frente aos grandes europeus não dá mano, enquanto aqui a gente fecha 30 milhões com Nike, Real Madrid fecha 250 milhões com Adidas, é um abismo muito grande. Mas concordo com você tem muita coisa errada no Corinthians e gente metendo a mão, gente incompetente. E se continuar assim vai piorar ainda mais. Também sou apaixonado por esse clube e é lamentável vê-lo nesta situação. Hoje se Corinthians não botar os pés no chão e ser mais humilde e equilibrar as contas corremos sérios riscos futuramente. Abraço irmão valeu

    Foto do perfil de Wellington

    Wellington 945 comentários

    29/11/2016 às 08h34 por @wellington.silva62

    Enquanto esse tipo de dirigente continuar no comando do futebol aqui, nunca veremos o Corinthians brigar, de igual pra igual com os grandes europeus em contratações. Estamos falando do clube mais valioso das Américas segundo a revista Forbes, ou você vai dizer que ela também está errada? Assim como na política brasileira, esses caras usam a legalidade pra fazer o ilegal (roubar). O clube está um verdadeiro congresso nacional, estamos vendo por exemplo o arquivamento da investigação da máfia na base do Corinthians comandada pelo Negão. E porque arquivaram? Estão todos envolvidos. Agora, eu que gasto com produtos oficiais, assino canal pago pra não perder os jogos, frequento sempre que posso o estádio e amo esse clube desde que me entendo por gente, não aceito e vou continuar contra esse tipo de administração que querem passar como normal e comum. Chega de roubo. O Corinthians só perdeu esse ano financeiramente e podia não ganhar tudo, mas a Libertadores era batata. Abrço

  • Foto do perfil de Wellington

    Ranking: 546º

    Wellington 945 comentários

    131º. por @wellington.silva62

    Enquanto esse tipo de dirigente continuar no comando do futebol aqui, nunca veremos o Corinthians brigar, de igual pra igual com os grandes europeus em contratações. Estamos falando do clube mais valioso das Américas segundo a revista Forbes, ou você vai dizer que ela também está errada? Assim como na política brasileira, esses caras usam a legalidade pra fazer o ilegal (roubar). O clube está um verdadeiro congresso nacional, estamos vendo por exemplo o arquivamento da investigação da máfia na base do Corinthians comandada pelo Negão. E porque arquivaram? Estão todos envolvidos. Agora, eu que gasto com produtos oficiais, assino canal pago pra não perder os jogos, frequento sempre que posso o estádio e amo esse clube desde que me entendo por gente, não aceito e vou continuar contra esse tipo de administração que querem passar como normal e comum. Chega de roubo. O Corinthians só perdeu esse ano financeiramente e podia não ganhar tudo, mas a Libertadores era batata. Abrço

    Foto do perfil de Paulo

    Paulo 2492 comentários

    28/11/2016 às 17h15 por @paulo.edson1

    Você só tá contando valores de receita meu irmão? O clube tem um gasto monstro meu amigo, claro que eles sugam o clube, mas você acha mesmo que o Corinthians tá com essa grana toda? Nadando em dinheiro? E outra pergunta que você não respondeu você acha mesmo que o clube seria capaz de ganhar todos os torneios disputados? Acha mesmo que o clube "abriu mão" como você disse. Produtos licenciados sempre vende a rodo mas você nunca sabe quanto vai para os cofres, tem maior número de FT, mas só recebe 50%, bilheteria vai para o fundo da Arena, cotas de TV ganha igual Flamengo, mas na sua conta não tem gastos com futebol mano. Corinthians não tá com todo esse poder que você acha que está mano

  • Foto do perfil de Wellington

    Ranking: 546º

    Wellington 945 comentários

    130º. por @wellington.silva62

    Kkkkkkkkkkkk é foda. Então fecha o departamento de futebol e vão fabricar paçoca. Não tem lógica nenhuma sua argumentação. Em nenhum momento cita números, e meu comentário foi em cima dos números que esse bunda gorda desse presidente forneceu. Você percebeu que magicamente o superavit que ele cita é exatamente o valor que sobrou depois das vendas? Olha, se o Corinthians é essa equipe que não consegue se manter mesmo tendo toda a arrecadação que tem, que dirá os outros clubes. Da uma olhada na reportagem que foi colocada nesse site sobre quanto o Corinthians perde não estando na Libertadores. Lê lá. Números, não simplesmente falar o que não tem certeza. A Libertadores em 2016 aumentou a premiação em 40%. É muuuuuuiiiito dinheiro cara. Para de acreditar em dirigente safado. A desculpa dele agora é que a torcida queria o estádio, sendo que nada além da própria renda do estádio está sendo revertido para o pagamento da dívida da sua construção.

    Foto do perfil de Paulo

    Paulo 2492 comentários

    28/11/2016 às 17h15 por @paulo.edson1

    Você só tá contando valores de receita meu irmão? O clube tem um gasto monstro meu amigo, claro que eles sugam o clube, mas você acha mesmo que o Corinthians tá com essa grana toda? Nadando em dinheiro? E outra pergunta que você não respondeu você acha mesmo que o clube seria capaz de ganhar todos os torneios disputados? Acha mesmo que o clube "abriu mão" como você disse. Produtos licenciados sempre vende a rodo mas você nunca sabe quanto vai para os cofres, tem maior número de FT, mas só recebe 50%, bilheteria vai para o fundo da Arena, cotas de TV ganha igual Flamengo, mas na sua conta não tem gastos com futebol mano. Corinthians não tá com todo esse poder que você acha que está mano

  • Foto do perfil de Valdir

    Ranking: 1281º

    Valdir 463 comentários

    129º. por @brasilio

    Tudo é difícil nessa administração, p.q.p

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 2443º

    Lucas 233 comentários

    128º. por @lucat

    Ah sim, Mário gobbi ferrou com oa cofres

    Foto do perfil de Renan

    Renan 361 comentários

    26/11/2016 às 20h03 por @crazys

    Só que esses contratos que permitiram os jogadores saírem a troco de Banana foi o Mário Gobbi que fez..

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 153º

    Paulo 2492 comentários

    127º. por @paulo.edson1

    Você só tá contando valores de receita meu irmão? O clube tem um gasto monstro meu amigo, claro que eles sugam o clube, mas você acha mesmo que o Corinthians tá com essa grana toda? Nadando em dinheiro? E outra pergunta que você não respondeu você acha mesmo que o clube seria capaz de ganhar todos os torneios disputados? Acha mesmo que o clube "abriu mão" como você disse. Produtos licenciados sempre vende a rodo mas você nunca sabe quanto vai para os cofres, tem maior número de FT, mas só recebe 50%, bilheteria vai para o fundo da Arena, cotas de TV ganha igual Flamengo, mas na sua conta não tem gastos com futebol mano. Corinthians não tá com todo esse poder que você acha que está mano

    Foto do perfil de Wellington

    Wellington 945 comentários

    28/11/2016 às 08h45 por @wellington.silva62

    Você tá foda com essas fontes hem!? Tirou da onde? Http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/libertadores/noticia/2015/12/premiacao-aumenta-e-campeao-da-america-vai-faturar-ate-r-31-milhoes.html
    Avisa os caras que eles tão errados e que você e sua fonte tem os dados corretos.
    E como você disse, pra terminar, soma-se a esse montante o que o clube já recebe de cotas e patrocinadores (lembrando que você não comentou sobre produtos licenciados e etc).
    Se partir desse princípio defendido por genios da economia esportiva e administração, o futebol é algo que só da prejuízo. Então fica a pergunta : porque tá cheio de #$!@% se candidatando pra ser presidente em todas as eleições?
    O Corinthians é o clube que mais arrecada em patrocínios e cotas de TV. Só não vê quem não quer que um monte de sanguessuga entrou no clube e estão aí pra ter vantagem financeira. Ou você também acredita que por de não ser remunerado o cargo de presidente eles só estão lá pra fazer o melhor para o clube?

  • Foto do perfil de Roberto

    Roberto 33 comentários

    126º. por @farina1977

    Mais um desmanche. Agora no futsal. Os 4 melhores jogadores vindos da base corinthiana estão de saída, para o time de Sorocaba.

  • Foto do perfil de Wellington

    Ranking: 546º

    Wellington 945 comentários

    125º. por @wellington.silva62

    Você tá foda com essas fontes hem!? Tirou da onde? Http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/libertadores/noticia/2015/12/premiacao-aumenta-e-campeao-da-america-vai-faturar-ate-r-31-milhoes.html
    Avisa os caras que eles tão errados e que você e sua fonte tem os dados corretos.
    E como você disse, pra terminar, soma-se a esse montante o que o clube já recebe de cotas e patrocinadores (lembrando que você não comentou sobre produtos licenciados e etc).
    Se partir desse princípio defendido por genios da economia esportiva e administração, o futebol é algo que só da prejuízo. Então fica a pergunta : porque tá cheio de #$!@% se candidatando pra ser presidente em todas as eleições?
    O Corinthians é o clube que mais arrecada em patrocínios e cotas de TV. Só não vê quem não quer que um monte de sanguessuga entrou no clube e estão aí pra ter vantagem financeira. Ou você também acredita que por de não ser remunerado o cargo de presidente eles só estão lá pra fazer o melhor para o clube?

    Foto do perfil de Paulo

    Paulo 2492 comentários

    27/11/2016 às 13h57 por @paulo.edson1

    A premiacão do BR é dívida totalmente entre jogadores e comissão técnica e afins, ou seja, não vai para o cofre do clube. Paulista por ter jogado e transmito jogos do Corinthians globo paga 20 mi. E a Libertadores não paga tudo isso de prêmios e nem se o clube chegar até a final com bilheteria e renda não viria para o cofre do clube. E pra finalizar, hipoteticamente seria muito difícil ganhar Paulista, brasileirão, Libertadores e Mundial mesmo com o caro elenco de 2015. Mas respeito sua opinião. Não concordo que Corinthians "abriu mão de tudo isso" como você falou, pelo contrário, acho que até estamos no lucro por ter ficado na série A