Walter havia enaltecido Danilo horas antes de acidente aéreo que matou goleiro da Chapecoense
Por Meu Timão
5.5 mil visualizações 30 comentários Comunicar erro

Goleiro Danilo era destaque da Chapecoense
Foto: Divulgação
Destaque da Chapecoense nos últimos anos e uma das vítimas fatais do acidente aéreo com o avião que transportava a delegação da equipe catarinense, o goleiro Danilo havia sido exaltado por Walter, arqueiro do Corinthians, na última segunda-feira.
Durante entrevista concedida no CT Joaquim Grava após o treinamento dessa segunda-feira, Walter foi questionado pela imprensa sobre quem seria o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. O camisa 27 do Corinthians citou justamente Danilo.
"Da outra vez citei os cinco melhores, inclusive o Danilo da Chapecoense, que está fazendo um ano brilhante. Tenho um carinho por ele, que vem fazendo ótimos trabalhos, então voto nele", disse, se referindo a um amigo e colega de profissão.
Vale ainda lembrar que Danilo quase foi contratado pelo Corinthians em dezembro de 2014. Na ocasião, o atual presidente Roberto de Andrade tinha acordo com o goleiro, mas o então mandatário Mário Gobbi vetou a negociação.
O avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, onde a equipe disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atletico Nacional, caiu nas proximidades de Medellin no fim da madrugada desta terça-feira. Danilo chegou a ser resgatado com vida, mas morreu no hospital, conforme informado pela Cruz Vermelha.
"Danilo não conseguiu. Chegou a ser resgatado, mas não resistiu", confirmou Luciano Buligon, prefeito de Chapecó.