Corinthians se une a clubes por empréstimos de jogadores para Chapecoense após desastre

Corinthians se une a clubes por empréstimos de jogadores para Chapecoense após desastre

Por Meu Timão

Chapecoense deve contar com jogadores de outras equipes em 2017

Chapecoense deve contar com jogadores de outras equipes em 2017

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians, em conjunto com outros clubes do Brasil, se propôs a emprestar jogadores para a Chapecoense na temporada de 2017. O anúncio foi feito por meio de uma nota oficial emitida no início da tarde desta terça-feira no site e nas redes sociais da agremiação alvinegra. Ao menos Palmeiras, São Paulo e Santos devem replicar a mesma nota nos próximos instantes.

De acordo com o comunicado, diversos clubes do país já estão acordados para que, no ano que vem, parte de seus elencos seja cedida à equipe catarinense. Na madrugada desta terça, na Colômbia, a delegação do clube de Chapecó foi vítima do maior desastre aéreo da história de uma equipe de futebol. Apenas três jogadores sobreviveram.

Outra medida proposta pelo Corinthians e demais clubes é de que a Chapecoense esteja impedida de ser rebaixada nas próximas temporadas. A equipe disputa atualmente a Série A do Brasileirão. A proposta enviada à CBF é de que, caso os catarinenses terminem o torneio dos anos de 2017, 2018 e 2019 entre os quatro últimos colocados, o 16º time na classificação seja rebaixado.

Medida semelhante foi tomada pela Federação Italiana na década de 50. O Torino ficou cinco anos impossibilidado de ser rebaixado após acidente aéreo ter matado o elenco da equipe italiana.

Confira abaixo a nota oficial emitida pelo Corinthians:

Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam essa nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os Clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

Neste sentido, os Clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado.

Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

#ForçaChape

Veja mais em: Acidente aéreo da Chapecoense.

Veja Mais:

  • Romero foi bastante participativo no primeiro tempo, mas 'sumiu' na etapa final

    Sem criar chance de gol, Corinthians cai na pilha do Racing e é eliminado da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Fagner esbravejou contra arbitragem em Buenos Aires

    Fagner pede união contra Conmebol após queda do Corinthians e esbraveja: 'Somos pais de família'

    ver detalhes
  • Balbuena denotou 'parcialidade' de juiz após queda do Corinthians na Sul-Americana

    Revoltado, Balbuena dispara contra árbitro uruguaio após eliminação: 'Muito caseiro!'

    ver detalhes
  • Rodriguinho cometeu falta dura e levou cartão vermelho em Buenos Aires

    Rodriguinho entra, é expulso em menos de dois minutos e alcança Trending Topics mundiais

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes