Venha fazer parte da KTO
x

Brocador, Rithely... Corinthians comenta especulações sobre reforços para 2017

50 mil visualizações 65 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rithely é um dos nomes cotados para reforçar o Timão em 2017

Rithely é um dos nomes cotados para reforçar o Timão em 2017

Divulgação / Sport

Diante de uma temporada abaixo do esperado, a diretoria do Corinthians vê em 2017 a chance de reformular o time alvinegro após o desmanche da equipe campeã do Brasileiro de 2015. Em entrevista coletiva concedida no fim desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente de futebol Alessandro Nunes comentaram as possíveis contratações do Timão.

Com esperanças de uma vaga na Libertadores do próximo ano, o Corinthians busca jogadores no mercado que reforcem as deficiências da equipe em campo. Já contando com as contratações do meia Luidy e do atacante Jô, nomes como do atacante Hernane Brocador (Bahia), volante Otávio (Atlético-PR), volante Rithely (Sport) e do meia Wagner (Tianjin Teda) circulam entre os possíveis novos integrantes do elenco do Parque São Jorge. Confira o que foi dito pela diretoria do Timão:

Otávio (volante)

Maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro de 2015, o volante Otávio, que hoje atua pelo Atlético-PR, admitiu que foi procurado pelo Corinthians no início da temporada. Com isso, o seu nome passou a ser difundido entre as contratações do clube alvinegro para 2017, fato que gerou surpresa para os diretores do time.

“Não tenho nenhuma informação. Conversamos a respeito no dia seguinte. Não desminto quem falou, mas temos várias partes quando envolve algum jogador. Tem o empresário com algum interesse, o próprio jogador. Não quer dizer que não possa haver discussão”, afirmou Flávio Adauto, diretor de futebol. “Pode ser que alguém tenha feito uma consulta, um empresário, amigo (...) Não conversamos. Já ouviu alguém falar? Não, não ouvi no Corinthians. Vou desacreditar uma possível transferência no futuro? Não sei o que pode acontecer”, completou.

Alessandro Nunes, ex-jogador do Timão e atual gerente de futebol, também admitiu surpresa quando questionado sobre o assunto. “Também fiquei muito surpreso com a notícia, foi um ligando para o outro para saber. Quase todos os dias recebemos ligações oferecendo esse ou aquele atleta. Quando se fala em alguém com potencial como o Otávio, repercute. Mas não houve por parte de ninguém”, disse.

Hernane Brocador (atacante)

Destaque na Série B do Campeonato Brasileiro, pelo Bahia, o atacante Hernane Brocador apareceu entre os jogadores cotados para reforçar o Corinthians em 2017. Porém, para o gerente de futebol do clube, a especulação sobre o jogador não tem força na diretoria. O dirigente descartou qualquer possibilidade de uma sondagem sobre o atleta, ressaltando que o boato sobre sua chegada já surgiu em outra ocasião.

“Também fiquei surpreso com uma situação do Hernane. Já é a segunda vez que se fala, parece que alguém tá forçando uma barra de uma comunicação que nunca existiu no clube, nem por nós, nem por sugestão da comissão técnica. Mas estamos sempre à disposição para dizer o que está acontecendo ou não”, afirmou Alessandro.

Rithely (volante)

O volante Rithely, do Sport, é um nome forte dentro do clube do Parque São Jorge. Com sondagem confirmada pela diretoria do Corinthians, o jogador tem sua negociação estagnada no momento. A informação difundida na imprensa seria que mesmo na mira do Corinthians, o alto grau de investimento que teria que ter sido feito sobre o atleta é um dos motivos da espera.

Porém, segundo o gerente de futebol do clube, a negociação pela contratação do atleta segue pausada por conta do time de Recife. “A questão do Rithely estamos esperando e respeitando a situação do Sport, e sempre vamos falar caso a caso”, declarou Alessandro.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: